06.06.2016

5 coisas não tão agradáveis e inevitáveis da maternidade

Bebês, Cuidados Diários

A maternidade é uma ótima fase para nos ajudar a lidar com coisas não tão agradáveis assim e que passam a fazer parte do nosso dia a dia. Pra quem tem muitos “nojinhos” e frescuras virar mãe é um prato cheio para rever nossos conceitos, né?! rsrs

Por isso,  mães de primeira viagem, prestem muita atenção nesses cinco pontos sobre coisas meio desagradáveis que envolvem a maternidade. Eles são praticamente inevitáveis na nossa rotina materna! Claro que não queremos apavorar as futuras mães não, apenas rirmos juntas, pois são situações tragicômicas que provavelmente nunca pensamos antes. Quem aqui tem histórias assim desse lado B da maternidade?

Diaper changing - hygiene concept. Young mother solving an smell

1) Colocar a mão no lixo e na privada com determinada frequência

Para pegar meias, brinquedos, bolas, canetas, carrinhos, bonecas, sapatinhos e todas as demais variações possíveis de qualquer coisa que seu filho viu pela frente e correu para se certificar que estariam bem guardadas no lixo ou na privada!!

2) Ter companhia no banheiro

Que delícia contar com alguém sempre ao seu lado até quando você vai ao banheiro… #sozinhanuncamais

3) Ter uma nova especialidade: cocôs 

Saber analisar profundamente todos os tipos e variações, isso sem contar nas situações mais malucas envolvendo-os. 

4) Se acostumar com vômito e golfadas

Lembra aquela ânsia horrível toda vez que sentia cheiro de vômito? Com seu filho você será obrigada a ignorar a ânsia e aguentar firme e forte quando ele vomitar ou golfar até no seu cabelo! E você ainda achará isso o de menos, pois sua preocupação maior será com ele. 

5) Limpar o nariz do bebê com a própria mão (ou até boca)

Pra você que sempre achou nojento ver outra pessoa limpando o salão em ambiente público, se prepare! Olhamos no detalhe dentro do nariz dos pequenos e limpamos a todo momento qualquer sinal de melequinha por lá com a própria mão. E como lembrado por nossas leitoras, ainda têm aquelas situações onde na falta do sugador, e com bebê muito encatarrado, sugar pela boca passa a ser a alternativa…

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Monique Rabello 07/06/2016 | 10:56

    Acho que meu problema maior serão vômitos e golfadas. rsrsrs
    o resto acho que vou encarar melhor.

    Responder
  2. Cristiane 09/06/2016 | 11:34

    Ai meu pai, essa de chupar o nariz é nova, ain gente, pra mim o pior é a parte do banheiro lkkkkk

    Responder
Deixe um comentário