28.07.2016

5 dicas de amamentação….para o pai!

Bebês, Cuidados Diários

Após o nascimento do bebê muitas horas do nosso dia (e das nossas noites!) são dedicadas para a amamentação. Essa é uma função importantíssima da mãe com o seu bebê e que de certa forma não dá para ser dividida com o pai. Mas será?

Nessa fase especial, e às vezes difícil, os maridos podem ajudar sim – e muito! Para isso eles precisam ser pacientes e entender também como funciona a amamentação. Afinal, até esse momento, provavelmente o seu marido só via o seu seio de uma outra maneira beeem diferente né… kkkk

Precisamos então apresentá-los a essa nova realidade, vamos ser justas mulheres! Muitas vezes somente nós lemos sobre o assunto, pesquisamos sobre amamentação e não envolvemos eles, não é verdade? Vejam essa listinha com 5 dicas que podem ser apresentadas para o seu marido ler antes do seu baby nascer. Ele é essencial pra que a sua amamentação seja bem sucedida!

Father and baby

1) Leia textos e busque informações sobre a Amamentação 

Aprenda sobre essa fase em sites, livros, textos e cursos. Entenda junto com a sua mulher o que é colostro, pega correta, mastite, absorventes para seio, pomada de lanolina e conchas de silicone, por exemplo. Tudo isso também é novidade pra ela, por isso é importante que você aprenda o que é para ajudá-la a resolver qualquer dificuldade.

2) Saiba onde estão os itens da amamentação

Esteja sempre preparado para ajudá-la nesse momento, sabendo onde estão guardados alguns utensílios importantes que ela pode precisar como uma almofada de amamentação, uma bomba para tirar leite, os paninhos para arrotar, a pomada…

3) Carinho e Massagem 

Quem não gosta de um carinho, né? Muitas vezes é difícil arrumar uma posição e a amamentação vai ser dolorida para a sua mulher. Uma massagem nos pés ou nas costas ajuda a relaxar e isso certamente vai ajudar muito nesse processo.

4) Ofereça água

Amamentar dá muita sede e beber água é de extrema importância. Lembre-se sempre de oferecer e levar uma água para hidratá-la.

5) Pergunte o que ela precisa

Essa é um dica simples, mas muitas vezes esquecida. Pode ser que ela queira apenas que reduza a luz, que pegue algum item, que leve o celular pra ela ou ligue a TV. Para quem tem outros filhos, uma grande ajuda dos pais nessas horas é entreter o primeiro filho para que a mãe consiga ficar tranquila e concentrada na amamentação.

Enfim, o principal é oferecer amor, carinho e apoio sempre! ;-)

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Pequetuxo 10/08/2016 | 01:14

    Linda matéria, o pai deve sempre ter esse papel que é essencial.

    Responder
Deixe um comentário