04.01.2014

A Hora do Banho

Bebês, Cuidados Diários, Vida de Mãe

A hora do banho é um momento tão especial! Hoje eu vou contar um pouco sobre como eu fazia. Dava super certo e a Luisa amava!!! Acho que quanto mais calma você tiver, mais delicioso vai ser…

raoni_fernanda rodrigues_2

Primeiro, se der, faça um clima no banheiro, com uma luz mais fraquinha, uma música baixinha, isso já vai ajudar muito a acalmar o bebê e você também! rsrs ;-)

A banheira é legal, mas eu só usei durante uns 15 dias…com água morna e fazendo tudo bem devagar, sem pressa! O sucesso do banho aqui em casa mesmo era no chuveiro! Isso mesmo, chuveiro! 15 dias depois que ela nasceu já entramos no chuveiro com ela. Além de ser mais prático, tomar o banho junto é muito mais prazeroso também.

Na verdade, durante muito tempo, essa função do banho foi do pai, que executava muito bem a tarefa e ainda tinha um momento exclusivo com a Luisa. E isso é muito importante, né?!

Nós tínhamos o cuidado de deixar a água morninha e o jato não pode ser forte. Aí depois é só passar o sabão (de bebê, claro) aos poucos. Ex. Primeiro nas perninhas e molha, depois nos bracinhos e molha e assim vai indo…ai não tem o perigo de escorregar e você pode segurar com tranquilidade com uma mão e ir lavando com a outra! Uma função ótima para os papais!

A mamãe fica assistindo emocionada e dando seus pitacos (claro!) ou se conseguir dar uma relaxadinha enquanto isso melhor ainda…Lógico que eu não conseguia relaxar coisa nenhuma e ficava lá de olho me metendo em tudo! rsrs

Depois do chuveiro ainda fazíamos o baby tub, conhecem? Aquele baldinho? Vou fazer um outro post contando dele pra vocês…

Enfim, o importante é fazer da hora do banho uma rotina gostosa. Todo dia aquele mesmo horário, com o ritual do relaxamento e ter bastante tranquilidade.

O bebê se sente seguro e o banho fica uma delicia!!! (p.s – claro que às vezes não dá tão certo kkkk, mas não custa tentar né?)

raoni_fernanda rodrigues

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
17 Comentários
  1. Leticia 04/01/2014 | 11:38

    Com 7 meses já posso colocar a cabecinha do bebe direto embaixo do chuveiro? Tem algum perigo por causa do ouvido?

    Responder
    • Cheguei ao Mundo 06/01/2014 | 19:22

      Oi Letícia! Eu já dava banho de chuveiro na Luisa desde os primeiros meses de vida. Tem que ter cuidado com o ouvido mesmo pra não entrar água… Conversa com o pediatra da sua filha e veja a opinião dele! beijos Fernanda

      Responder
  2. Maira 04/01/2014 | 13:24

    Gente, que lindaaa a Luisa! A primeira foto ta a coisa mais gostosa!!!

    Responder
  3. Aline Avelino 04/01/2014 | 16:26

    Que coisa mais gostosa, meu Deus! Tá muito linda essa neném *-*

    Responder
  4. Cristianne 06/01/2014 | 15:45

    Eu aqui usei a banheira de bebê até quando a menina começou a querer ficar em pé (9 meses). Achei que estava ficando perigoso e adotei a partir daí uma bacia que ficava dentro do nosso box. Lívia já sentava sozinha e já não tinha risco de cair. Então ficava ela curtindo a “piscininha” enquanto eu ou o pai tomava banho.
    Agora, com quase 3 anos, a menina toma banho como nós, em pé usando o chuveiro. E, claro, agora está na fase de não querer tomar banho e o escândalo é tal que fico a espera da polícia bater na porta porque a menina grita SOCORRO. Tudo porque ela não quer tomar banho!

    Responder
  5. Beatriz 06/01/2014 | 20:48

    Olha, não sou mãe, mas era tri cagona com meus sobrinhos na hora do banho. Acho mais prático dar banho no chuveiro, mas mais arriscado também. Vai que escorrega! Vai que entra água demais no ouvido… =/ morro de medo!
    E a pitoca é linda! =)

    Responder
  6. Carolina 07/01/2014 | 11:26

    ADOREI e super vou tentar colocar em prática com o maridão!!! kkk

    Responder
  7. Camila 08/01/2014 | 15:32

    Pessoal, ainda não sou mãe, mas como educadora, acho bacana já cedo colocar a cabecinha do bebe no chuveiro, assim como jogar água no rostinho, desse modo a criança já cresce acostumada com a água evitando aquele trauma de não querer molhar os olhos.

    Responder
  8. Ana Paula 09/01/2014 | 12:22

    Oi Fernandinha, sou super fa do blog e de vc…bom, ainda nao sou mae, tem 8 meses que estou tentando engravidar, mais nada ainda, vc demorou mto? Estou mto nervosa por isso, enfim entro aqui no blog todos os dias.

    Beijos
    P.S.: Sua filhota é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  9. Michele 29/01/2014 | 09:44

    Oi Fernanda, adoro seu blog e sempre que consigo passo por aqui para ler suas novidades.
    Eu também tomava banho no chuveiro e queria deixar aqui uma dica para as mães… rsrs… aproveitem muito este momento!! Além de ter uma filha linda de 5 anos eu trabalho com mães que passam pela mesma situação: muitas crianças passam por uma fase onde o banho é a hora da tortura! Só rindo mesmo, mas é a pura verdade. Minha filhota chega ao ponto de solicitar “combinados” para pular o banho. E olha que ela adorava o chuveiro e a banheira até pouco tempo atrás.
    Grande beijo!
    Michele

    Responder
  10. Pri Barreto 05/05/2014 | 15:18

    Amei a dica e todos os detalhes de como você relatou… Parabéns!!

    Estou grávida e com certeza vou tentar adotar esse sistema de banho no chuveiro aqui em casa! Espero que meu esposo tenha coragem rsrsr Achei o máximo! Parabéns a você, a Luisa e ao papai desenrolado!!

    Beijos!

    Responder
  11. Alejandra Castro 13/05/2014 | 17:47

    Concordo 100% com várias coisas que você falou e ainda ganhei algumas dicas de sobra rs.
    O banho do bebê precisa de muita tranquilidade e relaxamento para que a criança não fique chata e choramingando.
    como você disse, precisa ser um momento agradável e divertido.
    Minha filha nunca gostou de banho mas depois que aprendi a acalmá-la antes do processo as coisas mudaram lá em casa.
    Obrigada pelas dicas! Adorei o post.

    Beijos,
    Alejandra.

    Responder
  12. FRANCINETY SILVA 25/06/2014 | 10:03

    ACHO QUE SE FÔSSEMOS CONHECIDAS NÃO SERIA TÃO PARECIDA NOSSA RELAÇÃO COM NOSSAS FILHAS…. BANHO NO CHUVEIRO COM EXATAMENTE 15 DIAS….BOM DEMAIS…O PAI DELA ENTÃO AMAVA E AMA UMA FARRA NO CHUVEIRO ATÉ HOJE…BOM DEMAIS

    Responder
  13. […] O sucesso do banho aqui em casa era no chuveiro! Entramos no chuveiro 15 dias depois que a Luisa nasceu. Achamos mais prático e muito mais gostoso também. Durante muito tempo essa função do banho no chuveiro foi do pai, que tinha um momento exclusivo com a Luisa. Só precisa ter cuidado para deixar a água morninha e o jato não ser forte. Para quem que saber mais, tem um post meu completinho com mais dicas do Banho de Chuveiro. […]

    Responder
  14. […] o dia todo com bebê também pode ser legal, pois é um momento de vínculo intenso. No post “ A Hora do Banho” a Fê conta sobre a experiência […]

    Responder
  15. […] pode ser uma hora importante e divertida. Repleto de toques, olhares e carinhos. No post “A Hora do Banho” falamos mais sobre […]

    Responder
Deixe um comentário