02.08.2014

Amamentação: uma experiência emocionante

Bebês, Cuidados Diários, Vida de Mãe

94e63bec3e626cccb77cb4d876522bca

Amamentar a minha filha foi uma experiência emocionante e incrível! O primeiro momento é meio confuso (até os sentimentos ficam confusos), tudo é estranho, desconfortável, às vezes incômodo, mas também tem uma alegria, um amor…é muito doido! rs

No meu caso foi só uma semana com aflições e depois uma maravilha…eu amamentava bonitinho e tinha leite a beça. Todo mundo dizia que quem tem peito pequeno não tem muito leite…lenda pura, tá? Eu parecia uma vaca leiteira!!! Kkkk  Amamentei quase 10 meses e a minha experiência foi maravilhosa. Nunca vou esquecer a sensação de amamentar a minha pequena! Indescritível esse sentimento!

Sei que pra algumas mamães não é nada fácil e pode ser bem exaustivo. Mas eu me preparei pra isso, e acho isso que pode fazer a diferença! Não custa tentar, né? Por isso, fiz uma listinha com as coisas que mais me ajudaram na amamentação e que talvez possam ajudar algumas mamães também. Vamos lá:

– Usar a conchinha de amamentação. Esse produto vende nas principais farmácias. Ainda na gravidez a concha pode ser usada para já ir preparando o bico do seio.

– Com aproximadamente 6 meses de gravidez começar a passar uma pomada para rachaduras, indico a Lansinoh. Ela já vai fortalecendo a pele do bico e depois vai te acompanhar durante toda a amamentação. É uma maravilha!

– Tomar sol no bico do peito é ótimo, mas como fazer isso né? kkk.  Eu aprendi um truque muito bom. Você pega uma camiseta velha, corta só uma bolinha no bico e fica na varanda ou num lugar discreto que bata sol, assim só com um buraco onde o sol tem que bater…

– Estimular o bico com massagens é muito importante, mamães!

Mas, atenção, consulte sempre o seu médico e avalie se essas dicas são boas para você como foram pra mim.

Beijos!

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
8 Comentários
  1. Beatriz Paulistana 19/12/2013 | 11:19

    Bom dia Fernanda!!!
    Estou aqui assistindo ao Encontro e adorando…ao escutar você falar de seu blog, vim conhecer e ver sua pequena grande pensante. Muito bela!
    Pensa muito não, ter filhos é uma benção, tenho um casal. Tainá 8 anos e Renan 5 anos. São super amigos e é ótimo. Uma benção de Deus!
    Sobre seu post realmente amamentar é a melhor forma de dar mais saúde e amor aos nossos filhos.
    Espero nos vermos mais vezes, se der venha me fazer uma visitinha.
    Boa Sorte, ótimas festas e que em 2014 venha um companheiro(a) para a sua princesa!!!
    Deus nos abençoe sempre!!!
    Bjokas…da Bia!!!

    Responder
  2. viviane silva de souza 19/12/2013 | 11:21

    tenho 2 filhas Ana Beatriz hoje com 6 anos e a Lays com 8 messes,a bia so mamou ate os 3 messes ja a lala mama ate hoje

    Responder
  3. Vinicius Carvalho 19/12/2013 | 11:46

    Olá Fernanda! Eu estava assistindo o programa Encontro e vi quando mencionou seu blog.

    Meu nome é Vinicius tenho 23 anos e sou de Petrópolis RJ.
    Eu soube que nunca serei pai. Hoje isso não me incomoda, amanhã vamos ver. Vivo um relacionamento e minha companheira tem dois filhos e mesmo eles sendo mais velhos que eu os considero meus sendo assim estou me sentindo pai rs

    Seu blog é lindo, as dicas são ótimas um prazer estar aqui!

    Ah… Caso goste de poesia tenho um site “Alma do Poeta” minha válvula de escape.

    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    Responder
  4. Talita M.V. 19/12/2013 | 13:22

    Eu tb indico a Lansinoh e a concha,salvaram minha vida. Quanto a tomar sol no peito,eu até tentei mas né? Quem consegue?
    Tb te vi linda no Encontro… Concordo com todos os seus motivos para evitar o segundinho. Mas eu amo tanto ter irmãs,queria que minha filha tb tivesse companheir@s nessa vida. Sei lá,ainda tô na dúvida sobre ter mais filhos ou não.

    Responder
  5. karlah 19/12/2013 | 14:20

    Oi, Fernanda, assisti sua participação no encontro hj e vim correndo conhecer seu blog. fiquei sabendo q estava gràvida a alguns dias, queria muito e estou mega feliz. Neste momento estou de repouso pq tive um “escape” , mas se Deus quiser vai dar tudo certo…. bj, parabens pelo blog

    Responder
  6. Juliana 19/12/2013 | 14:30

    Olá Fernanda,
    Descobri seu blog pelo programa da Fátima Bernardes. Sou uma futura mamãe (17 semanas)brasileira na Itália e vim aqui conhecer suas dicas.
    Um beijo

    Responder
  7. Rosa 19/12/2013 | 16:41

    Olá Fernanda, assisti vc na Fátima e vim conhecer seu blog…adorei!!!
    Meu Pequeno Príncipe está com 2 meses e não me arrependo de ter engravidado, pois é meu 4º….da trabalho sim, tem gastos sim…mais tudo compensa!!!
    Bjs e Sucesso

    Responder
  8. […] importante! Já até falamos dele no post “Amamentação: uma experiência emocionante“, que destacamos como essa conchinha foi um dos itens mais importantes do enxoval da Luisa, […]

    Responder
Deixe um comentário