15.02.2014

Cardápios Saudáveis para Festas Infantis

Bebês, Saúde

O que servir na festinha do seu filho? Além dos tradicionais salgadinhos, bolo e brigadeiro podemos incluir opções diferentes no cardápio pensando na saúde dos nossos filhos.

Vejam algumas ideias de comidinhas mais saudáveis que a nutricionista Nara Corona deu pra gente! Opções práticas e deliciosas que todos vão adorar!

C

Cardápios Saudáveis para Festas Infantis – por Nara Corona

Festa de criança é divertido até para quem não tem filho, aliás acho que tudo que as crianças aproveitam das brincadeiras, os pais aproveitam no buffet.

O problema é quando chegamos em uma festa e não parece ter nada que possamos oferecer aos nossos filhos. Será que dou só pão do cachorro quente, ou enxugo bem as batatinhas para diminuir a gordura? A mesa de doces é enorme, com brigadeiros que não acabam mais… tantos pensamentos passam pela cabeça, mas calma! Vamos por partes.

Os brigadeiros estão no lugar certo, afinal é uma festa, o problema é que se não demos o almoço ou jantar para as crianças, e as opções passam da gordura para o açúcar, o coração de mãe aperta. Desde que nasceram nos preocupamos em oferecer o há de melhor, e em uma única festa não queremos desconstruir todo o esse trabalho! Não, de jeito nenhum, não é assim que as coisas acontecem. Se seu filho tem bons hábitos, se em casa ele tem bons exemplos e os alimentos oferecidos são alimentos que impulsionam a saúde dele para melhor, não tem porque se desesperar.

A verdade é que as comidinhas de festas infantis também já não são mais as mesmas, porque os pais de hoje se preocupam muito mais com a boa alimentação. Foi pensando nisso, que resolvemos citar 10 opções para comemorar!

Anota ai pra incluir na próxima festa:

1. Espiga de milho cozido espetada no palito;

2. Picolé de frutas;

3. Mini saladinha de frutas. Pode acrescentar iogurte natural na casquinha de sorvete;

4. Gelatina feita com suco de uva;

5. Pipoca (de panela, usando sal comum);

6. Mini sanduíches de pão integral com requeijão e cenourinha ralada;

7. Biscoito de polvilho (sem gordura trans na composição – já existem algumas boas marcas no mercado);

8. Bolinho de laranja ou de fubá (com óleo de coco);

9. Água de coco;

10. Suco de frutas em garrafinhas.

Aproveite as dicas e boa festa!

Nara Corona é nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Unicsul /VP Consultoria Nutricional – Divisão de Ensino e Pesquisa São Paulo, é sócia da Consultoria Nutricional Nara&Duda Alimentação Inteligente, administra a fanpage Nara&Duda, atende em seu consultório no Leblon e na Barra da Tijuca, no RJ.
Contatos: naracorona@globo.com naraedudanut@gmail.com Tel: (21) 98836-1994 / 2492-3360 fb: Nara&Duda

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Nagela Cardoso :) 18/02/2014 | 12:48

    Olá Fer, adoro o seu blog!

    Eu acho esta ideia de ser saudável d+ tão sem graça! O que vc lembra das suas festas de infância e a dos seus amigos? Brigadeiros, doces, salgados, pipoca, doces, doces e balas e brincadeiras. Os pais de hoje em dia, querem aderir as modinhas nutricionais, querem ser pais perfeitos, mas pecam no exagero, poxa, eles passam a semana toda comendo coisas saudáveis nas escolas, com a babá, em casa e quando chega em uma festa, que dura no Maximo 4 horas, ter frutinhas porque ñ pode dar outras coisas para o filho? Ah não, pode sim, pode ficar livre, feliz e a vontade para comer tudo o que sentir vontade, porque festinha de aniversario, não tem todos os dias e são estes dias felizes, que guardamos para sempre! Quem não se lembra de ter brincado tanto e comido tanta coisa gostosa em um festa, que até dormir na cama todo sujo sem tomar banho?! Isso é ser criança, isso é ser feliz!!

    Bjooossss

    Responder
Deixe um comentário