17.02.2015

Como estimular os nossos filhos? “Academia infantil” faz sucesso nos EUA

Bebês, Brincadeiras e Passeios, Diversão, Saúde

foto_atividade_intantil_crianca

Que atividades são boas para estimular nossos pequenos? Balé, Futebol, Natação, Música, Artes? Descobrimos outro dia um tipo de academia infantil super comum e que faz muito sucesso nos EUA. Alguém aqui conhece??

Nessas “academias”, você paga uma mensalidade e seu filho tem atividades que estimulam o desenvolvimento dele, de acordo com a idade. Têm aulas para crianças de 0 a 5 anos, com equipamentos que ajudam na coordenação motora, estimulam a imaginação, além de aulas de música, artes… cada semana tem um tema diferente. Parece legal, né? Ahh e eles também abrem o espaço para fazer festinhas de crianças lá.

Ficamos sabendo que lá nos EUA esses espaços infantis bombam, tem vários, e as crianças fazem à beça. As academias mais conhecidas são a “The Little Gym” e a “Gymboree” (a mesma daquela marca de roupas lindinhas pra crianças!). Eles têm mais de 800 centros no mundo todo. Pesquisando sobre essas academias, descobrimos que em SP já teve uma Gymboree, mas infelizmente fechou! ;-(

Alguns especialistas acham desnecessário e não são muito a favor desse tipo de estímulo. Pra eles, por mais que seja importante estimular os pequenos, uma atividade programada não é o ideal, pois poderia causar estresse nos bebês. Já outros acham que esse tipo de atividade é importante nos dias de hoje, em que as crianças ficam muito dentro de casa e recebem menos estímulos.

Uma amiga nossa que mora nos EUA e tem filhos, um de 2 e outro de 5 anos, mandou essas fotos do post pra gente e contou que eles amam e se divertem muito!!

Nada foi comprovado ainda, mas ter aulas de música, cores, brincadeiras de subir, descer, correr, com instrutores profissionais parece ser muito interessante, não?

O que vocês acham? Já tinham ouvido falar dessas academias? Alguém aqui conhece e sabe se tem alguma parecida no Brasil? Escrevam nos comentários! ;-)

Comentários no Facebook
4 Comentários
  1. Gabriela 17/02/2015 | 23:12

    Gymboree existe no Rio (shopping citta América, dentro da Bodytech), Curitiba, Vinhedos -sp
    E a de São José dos campos acabou de fechar. parece que aqui em Porto Alegre -RS vai abrir uma em breve! Eu conheci a do Rio e adoraria que meu filho frequentasse!!

    Responder
  2. Cynthia 18/02/2015 | 22:07

    Oi Fernanda.
    Como comentaram, existem hoje 3 Gymborees no Brasil: Rio de Janeiro, Curitiba e Vinhedo (SP)
    http://kidsin.com.br/rio-de-janeiro/catalogo/educacao/desenvolvimento-infantil-educacao/gymboree-brasil-3/
    E tem 2 em processo de abertura: Porto Alegre e Salvador.
    Existem outros espaços de desenvolvimento bem bacanas!
    Aproveite paa ver lá no guia da KIDS in! Tem em educação ou saúde / desenvolvimento infantil
    Beijos, Cynthia

    Responder
  3. Aline 27/02/2015 | 23:36

    Gente em Vinhedo tem!
    Super bacana e bem recomendado!
    É um tempo muito bem aproveitado pelas crianças!

    Responder
  4. Guta 24/01/2017 | 11:40

    Minha filha de 1 ano e 1 mês já fez aula na Gymboree de Curitiba e é sensacional. Agora está por um mês num lugar chamado Cross Kids. Menos lúdico, mas que desenvolve bastante a coordenação motora e ela aprende novos movimentos.

    Responder
Deixe um comentário