10.05.2017

Dar colo ajuda no desenvolvimento cerebral do seu bebê

Bebês, Cuidados Diários

colo_bebe

Você dá colo para o seu bebê e escuta o tempo todo que ele ficará mal acostumado? Pois fique tranquila! Mais uma pesquisa veio para desmistificar que o colo estraga a criança.

Um estudo recente da Nationwide Children’s Hospital, em Ohio (EUA), comprovou que o toque entre mãe e filho é crucial para o desenvolvimento do bebê e ajuda em seu desenvolvimento cerebral, principalmente em bebês prematuros.

O estudo analisou 125 bebês, alguns deles prematuros, e viu como eles respondiam ao colo, o toque carinhoso. De acordo com a Dra. Nathalie Maitre, responsável pela pesquisa, é perceptível o quanto o contato físico ajuda no desenvolvimento da criança.

“Garantir que o bebê receba carinho, algo positivo e encorajador, é essencial para que seu cérebro responda mais rapidamente. Essa ‘coisa de pele’ dá a eles uma sensação similar ao que sentiam dentro da barriga da mãe, o que é ainda mais importante para os prematuros, caso a situação permita que eles fiquem alguns momentos fora da incubadora”, explica a especialista.

Tudo que os bebês precisam é de muito carinho e acolhimento nos primeiros meses. Não temos que ter medo de dar colo demais. Segundo especialistas, o colo oferece grandes benefícios para fortalecer os laços afetivos. E é isso que os nossos pequenos mais precisam: amor!

 

Fonte: Pais&Filhos

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário