16.01.2015

Lanches de supermercado: opções saudáveis para as crianças

Bebês, Saúde

Na correria do dia a dia nem sempre conseguimos oferecer alimentos frescos nos lanches das crianças. O tempo é curto, os pequenos não gostam de esperar e muitas vezes estamos em locais que não dá para preparar nada ou a oferta de alimentos não é grande. Se alimentar bem sempre não é nada fácil…

Conversamos com a nutricionista Nara Corona para nos ajudar a selecionar opções de lanches práticos encontrados nos supermercados e que são ricos em bons nutrientes! Confiram a lista e tenham sempre no estoque de casa! ;-)

woman and child choosing produces in grocery shopping mall alimentos crianças

Lanches para as crianças – por Nara Corona

Quando pensamos na alimentação dos nossos filhos, pensamos em saúde. Escolhemos as opções que podem fazer bem para o funcionamento do corpo deles, que possam dar energia, manter a imunidade a todo vapor, que possam evitar alergias, ajudar a melhorar um resfriado, que possam ser naturais e principalmente saborosos! A grande questão é a praticidade, é ai que a vida moderna nos faz esbarrar em uma grande dificuldade, que é o tempo e a conservação dos alimentos.

Como não existe recompensa sem um mínimo de esforço, eu mentiria se dissesse que é rápido e prático se alimentar bem. Pode até não tomar muitas horas do seu dia, mas para o preparo você precisará de um pouquinho de dedicação, e sempre que lembrar de como é bom ver seu filho saudável brincando por ai, você vai se dar conta de que está fazendo a coisa certa, cuidando dele também de dentro para fora!!!!

Os alimentos naturalmente empacotados (como as frutas), devem ser incluídos sempre na lancheira dos filhotes, mesmo durante as férias. Se for oferecer um biscoito ou um suco que não seja preparado na hora, procure no próximo horário dar uma maçã, ou um potinho de uva por exemplo que são fáceis de levar para a rua e ajudam a hidratar no calor.

Vamos a nossa listinha de alimentos ricos em bons nutrientes e que podem tornar a vida saudável e simples como deve ser:

1. Água de coco “Coco Legal” – Sem conservantes, nem adoçantes, pura água de coco extraída e congelada de forma a preservar os nutrientes do fruto.

2. Suco natural de uva integral orgânico – Devem ser diluídos de acordo com o gosto das crianças, ótimo para fazer picolés caseiros também.

3. Suco de caixinha Do Bem ou Greenday – Ambos sem conservantes.

4. Água mineral – Ainda é a bebida mais importante para o nosso corpo.

5. Biscoito de polvilho Creck creck – Enriquecido com grãos integrais que não alteram o sabor, sem gordura hidrogenada,  e são bastante crocantes o que agrada muito as crianças.

6. Biscoito de Aveia ou de Cacau da Rudá  – São orgânicos e preparados com ingredientes simples, como farinha, ovo, e cacau orgânico, no lugar de chocolates

7. Biscoito Bel Vita – Sua lista de ingredientes é um pouquinho maior do que o ideal, mas pode ser uma fonte de fibras como a aveia

8. Frootiva – São cubinhos de maçã desidratadas cobertas por açaí ou cupuaçú, e fazem sucesso entre as crianças. Cuidado para não se confundir na hora de comprar, escolha somente os alimentos sem adoçantes!

Aproveitem esses alimentos e boas férias!

Nara Corona é nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Unicsul /VP Consultoria Nutricional – Divisão de Ensino e Pesquisa São Paulo, é sócia da Consultoria Nutricional Nara&Duda Alimentação Inteligente, administra a fanpage Nara&Duda, atende em seu consultório no Leblon e na Barra da Tijuca, no RJ.
Contatos: naracorona@globo.com naraedudanut@gmail.com Tel: (21) 98836-1994 / 2492-3360 fb: Nara&Duda

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Priscila 17/01/2015 | 09:51

    Boas dicas, anotei aqui! Esses suquinhos do Bem são muito bons, o de limão é meu favorito!

    http://www.unabambollina.com

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  2. Bia MOnte 18/01/2015 | 21:27

    Olá Fernanda, estou amando seu BLOG. Na realidade descobri à pouco tempo e as dicas são ótimas, parabéns!
    Sou Mom Blogger também na região de Santa Catarina, e sinto uma grande dificuldade de informação nutricional por aqui.

    Obg pelas dicas e vou procurar os produtos, pois me importo muita com a alimentação dos meninos.

    Parabéns mais uma vez.
    Grande beijo e sucesso no blog.

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