25.01.2015

Natação: O dia em que entrei na piscina de roupa e tudo

Bebês, Cuidados Diários, Vida de Mãe

Sim!! Isso aconteceu comigo! kkkk Agora eu acho graça, só que no dia quase surtei! Mas vamos começar do início…

Colocar o filho na natação é muito importante! Acho que esse é um esporte super completo para os pequenos, movimenta muitos músculos, melhora a respiração e ainda dá segurança pra eles e tranqulidade pra gente né…

A idade considerada ideal para começar a fazer as aulas é que varia muito…vai depender do lugar onde você vai colocar, do pediatra e até mesmo de você! Tem pediatras que não indicam natação antes do bebê completar 1 ano (por causa das vacinas) outros liberam já com 3, 4 meses.

Como eu acho super importante aprender a nadar cedo, comecei a fazer aulas com a Luisa quando ela tinha uns 6 meses. A aula que fazíamos era mamãe e bebê juntos! Eu amava tanto…e ela também! Uma delicia curtir o primeiro contato dela com a piscina e as sensações diferentes em cada aula. Todo dia é uma descoberta!

Mas, depois que nossos pequenos vão crescendo, a aula começa a mudar porque eles nem querem mais você dentro da água com eles! Kkk normal!

“Não precisa entrar mãe! Eu já sei nadar!” rs Oi???

Até que teve um dia que foi inesquecível! A Luisa já era maiorzinha, tinha uns 2 anos e praticamente me desafiou! Antes de começar a aula, ela foi andando pro outro lado da piscina…andando…andando…andando….deu um sorriso pra mim e pulou na água!!! Sem medo! PULOU! E não tinha ninguém dentro da piscina! Vocês acreditam?!?

Na hora eu nem pensei duas vezes, corri e pulei na piscina atrás dela de roupa e tudo!! Com tênis, calça jeans e telefone no bolso!! kkkkkk Agora eu to rindo, mas na hora foi desesperador!

Peguei ela pelo cabelo no fundo da piscina! Um susto! E adivinhem o que ela fez?!? Nada!! Me olhou com uma cara de: “Mãe você pulou de roupa na piscina, que maluca!” hahaha Vê se pode!

Até hoje tenho trauma desse dia! O susto foi grande! Acho que ela queria me testar!! hahaha

Agora, com 5 anos, ela já nada igual a um peixinho e a mamãe aqui fica mais tranquila quando tem uma piscina por perto…

A natação é muito importante, gente!! Quem tem criança pequena tem que ficar muito atenta com piscinas! Eles se jogam, sem medo! Converse com o seu pediatra sobre isso, Já já vamos ter aqui no blog um post falando mais sobre a importância da natação para as crianças.

E o seu filho, já sabe nadar? Com quantos anos ele aprendeu? Me contem nos comentários!;-)

natacao crianca

Bjs

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
6 Comentários
  1. Ana Roseli 25/01/2015 | 15:00

    Primeiramente parabenizar pelo blog e pelo post bem legal tb.
    Meu filho Davi hoje com 4 anos faz natação desde os 2 anos. Eu entrava com ele…era tão bom,pois era um momento nosso, um momento em que brincávamos juntos. Confesso que o coloquei para gastar energia, mas eu ficava cansada e ele não,kkk. Terminava a aula e íamos para o vestiário nos ajeitar…teve vezes de sair de cabelo sem pentear porque ele saía correndo,kkk. Quando ficou maior,porém ainda necessitando que entrasse na piscina, ele dizia para soltar ele pq ele sabe nada,kkk. Hoje ele nada parecendo um peixinho tb. Muito bom natação!!!

    Responder
  2. Ana Roseli 25/01/2015 | 15:03

    #pq ele sabe nadar.

    Responder
  3. Angela 25/01/2015 | 19:44

    Passei pela mesma situação e como estavamos com mais amigos nao foi so eu que pulei quando o Antonio caiu, tinha uns 2 anos, e quando puxei la do fundo olhou pra mim e foi como se nada tivesse acontecido, chorou mais pelo susto das outras pessoas…ele faz natação desde 1 ano e meio e acho que se não tivesse nas aulas poderia ter ficado com algym trauma . Parabéns pelo blog

    Responder
  4. Ike Levy 26/01/2015 | 00:07

    Oi Fernanda, Tudo bem? Sou o Ike, Marido da Luciana Mello. Uma vez cheguei em casa e pulei de roupa na piscina pra brincar com a Nina que estava nadando. Mas tirei o cel do bolso e o tênis, kkk Venha ver o nosso http://www.fotografilhos.com.br quando puder. Bjs pra vocês três!! Ike, Lu, Nina e Tony

    Responder
  5. Bianca 26/01/2015 | 12:13

    A Juju morre de medo. Eu a coloquei na natação no final de 2013 e ela ficou até meados de 2014. Era uma dificuldade muito grande fazer ela entrar na água, então, decidimos deixar ela ficar maiorzinha pra fazer. Mas eu fico tranquila, mesmo tendo piscina em casa porque ela não entra mesmo! Quando está acompanhada, ela entra, mas fica na escada. Se quisermos que ela dê um mergulho, mesmo no colo – prepare-se para a choradeira!!! Beijos.

    Responder
  6. […] como a gente prometeu no post “Natação: O dia em que entrei na piscina de roupa e tudo“, hoje vamos falar mais sobre os benefícios da natação para as […]

    Responder
Deixe um comentário