25.02.2016

O Início

Bebês, Cuidados Diários, Vida de Mãe

fernanda rodrigues_filho_cheguei ao mundo
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre esse período tão especial e complicado que são os primeiros dias de vida do bebê.

Confesso que não lembrava que era tão difícil…mas to recordando aos poucos kkk
Enfim….não é mole não!!!

Você chega em casa com o bebê, tudo é muito novo, as mudanças são muito grandes e esse pequeno ser te solicita praticamente o tempo inteiro!

Agradeço por ter a oportunidade de amamentar…uma dádiva mesmo! Emoção pura! Mas é muito muito muito cansativo… eles querem mamar o tempo todo (dizem que menino tem mais fome, e to achando mesmo…) de 2 em 2 horas lá vai ele berrando de fome…às vezes uma hora, às vezes 40 minutos…

Depois tem que arrotar e trocar a fralda…etc etc etc…

E durante a madrugada toda também funciona assim! Eu passo a noite igual a um zumbi dando umas pequenas cochiladas…me sinto como se estivesse numa prova de resistência do Líder do BBB há 14 dias…kkkk Tipo uma super heroína mesmo!

Fora cuidar de você, que fica completamente de lado nesse momento…fica difícil no meio dessa turbulência qualquer tipo de vaidade (apesar de tentar de tudo, às vezes não tem como… rs)

É incrível como a gente tira uma força do além pra aguentar! Parece que o nosso corpo tem guardado esse compartimento de energia extra que talvez seja alimentado por um olhar profundo enquanto eles mamam, aquele que te invade a alma e você chega a ouvir: obrigado mãe! To vendo que não está fácil pra você!

É isso….

O amor de uma mãe supera todos os obstáculos e dificuldades, mas tenho que admitir que ser mãe não é pra qualquer uma… mãe dessa forma com total entrega e doação (pq tem muitas formas de ser mãe e quem sou eu pra julgar).

Acho que me estendi ou até fiquei um pouco confusa no texto, mas 14 dias sem dormir da nisso… Estou exausta…mas feliz!!! Isso que vale!

O mantra é…essa fase vai passar, essa fase vai passar…E passa….

E o amor só aumenta. Pronto. Já valeu.

Bjs, Mãe cansada.

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
28 Comentários
  1. Aline Anny 25/02/2016 | 19:44

    Oi Fer eu adoro vc e te acompanho sempre no Fazendo a Festa! Parabéns pelo baby e pela família linda que vc construiu!!! Eu também estou com uma bebê de quase 3 meses e sei o que vc está passando 🙄🙄🙄
    Meu mantra diário é esse também: vai passar! Força pra nós sempre porque somos guerreiras e vamos conseguir! O sorriso deles compensa tudo! Beijooo ❤️😍😘😘

    Responder
  2. Luma 25/02/2016 | 19:46

    Fernanda, jajá estarei nesta fase !!
    Confesso que tenho um pouco de medo.
    Vc tem alguma ajuda com ele?
    Alguem, principalmente a noite, para ajudar a esperar para arrotar, trocar fralda?

    Tenho dúvida se contrato, se darei conta.. Se adianta ou nao! Rsss helppp

    Responder
  3. Ro Franco 25/02/2016 | 20:08

    Me identifiquei e muito rsrs. Tbém tinha me esquecido de como eles nos tomam tempo. Mas é maravilhoso apesar do cansaço.

    Responder
    • Bruna 25/02/2016 | 20:53

      Sei bem como é, ser mãe em tempo integral é uma dedicação incondicional. Tenho uma menina de 7 anos e outra de 11 meses. TB havia me esquecido do quanto é cansativo, mas, ao mesmo tempo maravilhoso.
      É um tempo sem vaidade, sem compromisso, além de passar o dia com os peitos de fora, ainda tem o outro filho pra cuidar.
      Mas passa, passa tão rápido que dá bsaudases

      Responder
  4. Maira Albuquerque 25/02/2016 | 20:19

    Acho que ser mãe tbm é um dom Nao é toda mulher que nasceu para ser mãe, ao contrário do que muitos dizem É uma decisão muito seria Parabens, Fe

    Responder
  5. Fernanda Caetano 25/02/2016 | 20:57

    ” uma jovem mae queixa-se ao seu mestre zen que cuidar do seu bebe nao lhe deixava tempo para a meditacao.
    Ele respondeu:
    – cuidar de um bebe é a meditacao”
    Deus abençoe sua familia menina luz
    Beijos da sua chara

    Responder
  6. Carol 25/02/2016 | 21:04

    Fê,
    Tenho um bebe de 1 mês e 5 dias em casa e me encontrei no seu texto, obrigada por todas essas palavras ❤️

    Beijoa e muita saúde para seu Bento

    Responder
  7. Bianca 25/02/2016 | 21:55

    Essa fase é assustadora, relutei muito em ter o segundo filho, acho que fiquei traumatizada kkk, mas agora com 11 semanas estou tão ansiosa por esse cansaço kkk, mãe é em seu louco mesmo. É muito amor!!!

    Responder
  8. Andreza anjos 25/02/2016 | 23:09

    Realmente não é fácil,a minha está c 24 dias e acorda de 3 em 3 hrs,estou muito cansada mas amo de mas minha filha

    Responder
  9. Dany marinho 25/02/2016 | 23:27

    Nossa é exatamente assim hoje minha filha está com 4 mese e continua mamando de hora em hora …..nossa é muito exaustivo mas gostoso de
    Mais .

    Responder
  10. Lady 26/02/2016 | 10:07

    Oi Fê! Sábias palavras!!! Parabéns pelo Bento, ele é uma fofura e a Luísa como reagindo? Eu tenho uma de 3 anos e tive gêmeas, estão com 5 meses, é uma super maratona, mas tudo vale muito a pena…

    Responder
  11. Cicília 26/02/2016 | 11:33

    E fora que já tem uma filha né? Querendo ou não tem aquela atenção que também tem que dá ao primogênito.

    Quando você tiver uma oportunidade de dormir diga a você mesma antes: “Esse sono irá valer por 10h de sono, acordarei revigorada.”

    Responder
  12. Paula Whiteman 26/02/2016 | 15:52

    Ah, você ainda tem algumas noites sem dormir rsrs, mas logo isso passa…e aí o bebê começa a andar rsrsrs..
    realmente o amor só aumenta e faz tudo valer a pena.
    Depois que meu bebê nasceu não tive um dia triste na vida, pq até nos dias mais complicados, tem um sorriso, uma descoberta, um barulhinho que enche a minha casa e meu coração de alegria.
    Esse começo parece uma eternidade,mas Só parece, vai passar rapidinho, quando completar 4 meses será um bebê totalmente diferente, você vai ver. Não sei como é menina, mas o meu menino também foi bem guloso, chorão e teve muita cólica, mas melhora, hoje ele é bonzinho.

    É o bom é que amamentar gasta muita caloria ;)

    Deus abençoe você e sua família.

    Responder
  13. Aline de França 26/02/2016 | 18:32

    Querida seu texto fez eu me emocionar. Estou na minha segunda gestação…tenho uma filha de 11 anos e atualmente estou de 13 semanas de um menino e uma gestação muito desejada. Ansiosa por ver a carinha dele, por sentir seu cheirinho e amamenta-lo (coisa que não tive paciência de insistir com minha filha) mas agora quero muito! Muita sorte e bençãos do céu para nós mães guerreiras que não medem esforços para cuidar da nossa família, que não nos falte energia, disposição e saúde :)

    Responder
  14. Evelin 26/02/2016 | 18:54

    Cada bb tem seu ritmo. O meu esta com 3 meses. E lindo..td passou .Primeiro mes e meio chorou sem parar era irritante nao saber o q fazer. Amamentar pela primeira vez é doloroso…passei esse tempo parecendo Índia. dor insuportavel. Stress com as pessoas ao redor…saudade da familia q mora longe..sem empregada baba sem trabalho…marido ajudou 15 dias…mas ate hj nao trocou uma fralda ou banho. Escutei uma mae dizer q deixou o bb cair no primeiro mes…morri de medo de acontecer comigo…dormiu comigo na cama e ai o medo de deitar em cima…mas a alma e a força q vem do alem é maior q td e faz o instinto materno brilhar ..ser mae é isso deixar vaidade de lado nao dormir ou tomar banho…escovar os dentes e camisola o dia todo mergulhar nesse mundo q se esperou nove meses pra trilhar…diferente de outra atriz (deve ser bipolar D.S)vc realmente esta relatando o q nos maes vivemos. E viva o leite materno e o amor incondicional. Amo meu bb e aprendendo a maternidade…pq nao é facil nao…

    Responder
  15. maria 26/02/2016 | 20:52

    Me encontrei no seu post. E isso mesmo o que acontece… a sorte é que a evolução do bebê vai nos dando uma força que jamais imaginamos ter… Hoje minha pequena está com 4 meses e tudo que eu mais queria era que ela tivesse saindo da maternidade agora… que saudade das noites sem dormir, do mamar a toda hora, do olhar profundo de gratidão a cada mamada, do medo dela quebrar… Como passa rápido… que bênção é a maternidade. Felizes de nós que conseguimos desfrutar dessa intensa forma de amor.

    Responder
  16. Juvaneide de Oliveira Dias 27/02/2016 | 01:20

    Meu bebê tem 40 dias e quase o perdi com 4 dias de vida devido ao cansaço.Fui internada pois a pressão estava alta, ela não abaixou e o Arthur nasceu prematuro.Já em casa, cansada do período de internação e o pós operatório adormeci amamentando na cama e ele caiu do meus braços…quase enlouqueci!!ele precisou passar por cirurgia devido ao trauma e graças a Deus não ficou com nenhuma sequela. Foram os piores dias da minha vida, não vejo a hora de vê-lo maiorzinho brincando com a irmãzinha dele. O mais difícil de tudo foi lidar com a desconfiança dos médicos com relação ao acidente,como se eu tivesse feito de propósito.

    Responder
  17. Mônica Lopes 27/02/2016 | 01:40

    Sei bem como e isso. Sou mãe de primeira viagem e meu João Pedro também nasceu no dia 11/02. E um desafio pra mim cuidar e uma pessoinha que depende tanto de nós. Mas o amor que sentimos por eles e maior que tudo. Vai passar e devemos aproveitar ao máximo essa fase deles. E recompensador e ao mesmo tempo cansativo a vida de mãe. Mas vale muito a pena.

    Responder
  18. Elaine 27/02/2016 | 03:17

    Oi Fer, gosto muito do que conheço sobre você, estou com 38 anos e meu bebê nasce em agosto quando vou estar com 39 rs
    Tenho um outro filho de quase 18 anos, é muita diferença!!!
    Uau, bora aguardar pq pra mim tudo vai ser novidade de novo 😍

    Responder
  19. Rosimeire 27/02/2016 | 12:22

    Olá!
    Fernanda
    acho que seu post descreveu exatamente esses primeiros dias de vida de um bebê e de sua mãe ,bom eu ainda não sou mãe mas minha irmã ela tem uma filhinha e eu fui a cuidadora dela , nos primeiros dias era difícil pra minha irmã e eu dormimos a nenê acordava de 3 em 3 horas pra mamar mas como você mesma fala essa fase passa e tudo se torna compensador,comparado ao amor de um ser tão pequeno é tudo tão mágico cada evolução deles.

    Responder
  20. Elizabeth 27/02/2016 | 12:25

    É bom saber q toda mãe passa por isso, a gente se sente menos incapaz qndo vê o desabafo de outra mãe. Sou mãe de primeira viagem e me sinto cansada até hj, msm meu BB já estando c 2 meses, é tudo novo e tudo tem sua fase. Meu filho teve muita cólica, agora melhorou um pouco, mas ainda acorda a noite toda p mamar, as vezes penso em pedir conta da função mãe kkk, mas aí olho p ele, pro sorriso e penso q apesar de todas as dificuldades é muito bom ser mãe!

    Responder
  21. Camila Costa 28/02/2016 | 10:46

    Né!!! 💞
    Um amor q só cresce, e ainda te fortalece…
    E ao passar dos anos, nos momentos mais difíceis da vida, esse pequeno olhar do obrigado ou mamãe eu entendo q está cansada, torna-se mamãe eu ainda preciso de vc, não desista vc consegue… E isso te levanta de qualquer depressão e vem pra te encher dessa força inexplicável… 😢😊😍

    Responder
  22. Ludmyla 28/02/2016 | 15:30

    Realmente você falou tudo, os primeiros dias são muito cansativo, mais só de ver o sorriso deles vale a pena todo o cansaço.

    Beijos

    Responder
  23. Priscyla Pinheiro 28/02/2016 | 18:45

    Me identifiquei tanto com suas palavras que cheguei a me emocionar.
    Estou no memso período e que você Fernanda. Minha pequena chegou na semana do carnaval.
    Suas palavras me acalmam e confortam. SabeR que não estamos sozinhas nesta fase de muito ao no, cansaço e ao memso tempo inebriados de tamanho amor.
    As vezes o sentimento de culpa é impotência batem. Isso toda mãe tem. Não saber tudo, não saber o por que do choro…
    Minha pequena mama de 2 em 2 ou de 1 em 1 hora. Pareço que estou no WalkingDead de tão cansada, meus seios doem, estão em frangalhos
    O que me alivia é ver seus olhinhos quando estou amamentando e tirara dali minha energia para daqui a algumas horas repetir o.processo.
    Concordo… Eles agradecer todos a nossa dedicação e amor doado nestes momentos onde tiranos de não sei onde a energia necessária para que eles fiquem bem.

    Responder
  24. Futura Mamãe Ursa 01/03/2016 | 14:58

    Nossa! apenas imagino.
    Mas sua descrição cansada é muito fofa.

    Felicidades pra essa família linda!

    Responder
  25. Thaiene 01/03/2016 | 15:47

    Relato tão honesto, tão verdadeiro, tão cheio de amor! Parabéns Fernanda! Deus abençoe sua família!

    Responder
  26. […] polêmica do Desafio da Maternidade), e também o da atriz Fernanda Rodrigues, com o texto “O Início“, onde ela descreve em poucas palavras o que todas nós, mães, […]

    Responder
  27. Edileusa 15/03/2016 | 23:54

    Fernanda,

    Amei sua postagem, tb estou uma zumbi ou uma ursa panda. Mas estou seguindo com o mantra, vai passarrrrr.
    Sei q é difícil, mas escreva mais.

    Responder
Deixe um comentário