01.10.2015

Papinha do Bebê: Opção pronta com ingredientes orgânicos

Bebês, Cuidados Diários

Com a vida corrida, nem sempre é fácil preparar papinhas na hora para os nossos pequenos. E nós, como mães reais, que se desdobram em mil, precisamos nos virar para achar uma opção prática, sem ser industrializada, para a alimentação dos pequenos.

Recebemos no nosso escritório amostras para conhecer as papinhas do Empório da Papinha, marca de papinha congelada que está fazendo sucesso e sendo super bem avaliada pelas mães. Alguém aqui já conhece? Adoramos as papinhas e o cuidado deles em buscar uma técnica de congelamento que não influencia na alteração de sabor e valor nutricional dos alimentos. E o legal é que as receitas do Empório da Papinha são produzidas e desenvolvidas com ingredientes orgânicos.

Ficamos curiosas para saber mais da marca e fizemos uma entrevista com a fundadora do Empório da Papinha, a Maria Fernanda de Rizzo.

Confiram o bate papo:

papinha_bebe

Como surgiu a ideia de criar o Empório da Papinha? 

O Empório da Papinha surgiu a partir de uma necessidade minha como mãe em dar apenas refeições saudáveis com alimentos orgânicos para a minha filha. Na época, além dos cuidados com ela ainda bebê, eu trabalhava e concluía o mestrado e ao chegar em casa precisava preparar as papinhas. Percebi então que não havia no Brasil uma marca de alimentação orgânica infantil. Incentivada pelo meu marido, resolvi me aprofundar no assunto e depois de muito estudo e planejamento abri o Empório da Papinha, que começou a funcionar no começo de 2009 com uma única loja em Moema, São Paulo, onde também ficava a fábrica. Hoje já estamos em 13 estados com mais de 20 lojas.

Como as papinhas são produzidas, qual é a validade e como é a forma de congelamento/ armazenamento? 

Todas as nossas papinhas e refeições são preparadas com alimentos orgânicos. Também são aprovadas pela Anvisa e certificadas pelo IBD, além de serem feitas em cozinha industrial de acordo com as exigências técnicas do setor. Nossas refeições também não possuem conservantes pois utilizamos um processo inovador no mercado de papinhas, o ultracongelamento. Depois de prontas, as papinhas entram ainda com uma alta temperatura no ultracongelador que tem a função de baixar a temperatura em até -30ºC em no máximo duas horas. Isso garante uma validade de seis meses no congelador sem perder o sabor de comidinha caseira, a textura e os nutrientes, mesmo depois de aquecida. Importante ressaltar também que nossas embalagens são livres de bisfenol A (BPA), ou seja, podem ser aquecidas que não causam problema para a saúde.

Vocês possuem nutricionistas próprios?

Sim, temos um time de nutricionista e técnica em nutrição que acompanha toda produção, além de criar as refeições balanceadas e adequadas de acordo com cada faixa etária.

Para qual idade as papinhas são indicadas? 

Temos papinhas para bebês a partir dos seis meses onde se inicia a introdução alimentar e já é possível consumir as papinhas de frutas. Depois entre seis e oito meses o bebê pode comer as sopas creme. E de oito a 12 meses a sopas com pedaços.

Há vários tipos e sabores de papinhas?

Sim, hoje temos mais de 80 produtos no nosso portfólio entre papinhas (de frutas simples, frutas combinadas, sopa creme e sopa com pedaços), Linha Single (refeições para crianças a partir de 12 meses) e Linha Family (refeições que atendem toda a família, principalmente o pai e a mãe), além das sobremesas.

Para os pequenos que já estão comendo papinhas, vale a pena conhecer mais no site www.emporiopapinha.com.br.

 

 

*Publieditorial

Comentários no Facebook
5 Comentários
  1. Marcelo 01/10/2015 | 17:17

    Minha filha começou a comer aos 4 meses.
    Iniciou com frutas e aos 5 meses já começou a salgada. Até hoje ela segue um hábito alimentar muito saudável graça a memória alimentar que conquistou nos seus primeiros anos de vida. Recomendo!

    Responder
  2. Patricia 02/10/2015 | 10:37

    Momento certo! Estou iniciando a introdução dos alimentos à minha filha! Vamos ver como vai ser!

    Responder
  3. Fabio 02/10/2015 | 16:21

    Minha filha de 2 anos, come desde os 08 meses e adora comer as sopinhas e frutinhas, principalmente porque são orgânicas, saudáveis, gostosas e práticas. Facilita muito o nosso dia-a-dia.

    Responder
  4. Paula 06/10/2015 | 13:00

    Meu filho ama essa papinha. Desde os 6 meses quando fizemos a introdução de alimentos ofereço a ele e ele adora. Fico tranquila por que é uma opção saudável e super prática.
    Recomendo!!

    Responder
  5. Paula Whiteman 05/02/2016 | 11:05

    Ótima dica! Essa papinha é ótima. Desde que meu bebê começou a comer, sempre tive prazer em preparar tudo com os ingredientes frescos, orgânicos etc…e sempre tive preconceito com comidas e patinhas congeladas, mas um dia estava em outra cidade, sem tempo e por acaso me deparei com uma loja dessa marca, conversei com a vendedora e decidi experimentar. Meu filho amou a comida!
    Descobri que tem uma loja em minha cidade também, adorei! é super prático, saudável e todas são muito saborosas, sempre que estou sem tempo, vamos passar o dia fora ou viajar passamos na loja antes, recomendo!

    Responder
Deixe um comentário