17.02.2014

Sorvete de Chocolate Delicioso e Nutritivo

Bebês, Saúde

Convencer as crianças que os sorvetes de fruta são mais saudáveis do que os de chocolate nem sempre é uma tarefa fácil. Incentivar o consumo de frutas na alimentação do seu filho é fundamental. Mas se o seu filho não está comendo direito, que tal aproveitar o sorvete de chocolate – que eles tanto gostam! – para incluir um complemento alimentar com toques de frutas na decoração?!

A Nestlé nos procurou com uma super missão: fazer uma receita de sorvete caseiro usando o Nutren Kids, um complemento alimentar com 26 vitaminas e minerais e rico em nutrientes importantes que ajudam no desenvolvimento de crianças.

Claro que nós topamos o desafio e partimos para a cozinha. Nesse calorão nada melhor do que um sorvete que nutre e refresca né…Embora o post de hoje seja patrocinado, ele é do jeito que nós curtimos, tem a nossa avaliação e aprovação do produto, ok?! Vejam abaixo como fizemos. Vamos lá:

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de Nutren Kids chocolate
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 copos de leite (bem cheios)
  • 1 colher de sopa de maisena

Nutren Kids_sorvete

Modo de preparo:

1) Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar (aprox. 5 minutos);
2) Na versão de picolés (fotos 2 e 3), deixe esfriar um pouco a mistura e coloque em copos de plástico, sem encher muito.
3) Na versão de gelinhos de sorvete (foto 4) , basta colocar a mistura em uma forma de gelo e levar ao congelador;

Dica: Corte pequenos pedaços de frutas e coloque junto!

Nutren Kids_sorvete_2

Para servir:

O sorvete deve ficar no congelador por 12 horas ou até endurecer e pronto!

Na hora de servir decore os cubinhos de sorvete com as frutas. Podem ser usadas rodelas de bananas, morangos, kiwi, entre outros.

nutren kids_sorvete_3

Aproveite esse calorão para se deliciar com um sorvete super nutritivo para as crianças! Essa é uma alternativa para incrementar a dieta infantil de crianças com dificuldades de alimentação.

Mas, lembre-se, em caso de dúvidas, procure sempre o pediatra. Ele é a melhor pessoa para dizer se o seu filho precisa de vitaminas para ajudar no crescimento.

 

*Esse post é um publieditorial

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário