28.09.2015

Inspirações para montar um Quarto Montessoriano

Decoração, Quartos

Um ambiente estruturado de acordo com a ótica da criança e não do adulto. Assim é a proposta do quarto Montessoriano. O nome não é tão simples, mas a ideia é exatamente essa: simplicidade! Uma decoração minimalista que permita estimular a criatividade e dar autonomia para as crianças.

Criado pela educadora e médica Maria Montessori, o método agrada muitos pais! As características mais marcantes em relação à decoração são: o invés de camas altas usa-se colchões no chão, os brinquedos ficam mais embaixo, em local de fácil acesso para que as crianças possam pegá-los sozinhas, barras fixas na parede para crianças que ainda não sabem andar e quadros e espelhos na altura da criança.

Para quem quer saber mais sobre o método – que vai muito além da decoração –  já fizemos um outro post aqui no blog “O que é um quarto Montessoriano?“.

Selecionamos várias fotos que mostram como o método pode ser usado nos quartos infantis. Você pode adotar apenas um dos elementos ou todos e montar um quartinho totalmente montessoriano! ;-)

montessori quarto bebe crianca2

montessori quarto bebe crianca

montessori quarto bebe crianca5

montessori quarto bebe crianca4

montessori quarto bebe crianca3

quarto montessoriano

montessori quarto bebe crianca6

montessori quarto bebe crianca7

montessori quarto bebe crianca8montessori quarto bebe crianca9

montessori quarto bebe crianca10

montessori quarto bebe crianca11

(Fotos: Pinterest)

Comentários no Facebook
4 Comentários
  1. Patricia 28/09/2015 | 08:41

    A ideia é bem bacana e as inspirações realmente são encantadoras.
    Beijos!

    Responder
  2. Cris 28/09/2015 | 10:12

    Estou encamtada com esse tipo de quarto. Gostaria de saber qual seria a alternativa de trocador de fraldas para recem nascidos???

    Responder
  3. Barbara 07/10/2015 | 16:58

    Minha dúvida é justamente quanto aos recém nascidos? dorme no chão mesmo? E a mãe pós-parto, fica agachando? Acho a ideia super bacana, até pensei em fazer, mas fico pensando nos primeiros meses…

    Responder
  4. […] Aqui no blog já fizemos alguns posts sobre o método Montessori no “O que é um Quarto Montessoriano?” e “Inspirações para montar um Quarto Montessoriano“. […]

    Responder
Deixe um comentário