27.04.2017

A força das meninas super-heroínas

Brincadeiras e Passeios, Diversão

O movimento de empoderamento feminino tem ganhado força no mundo todo e isso inclui o universo infantil. Nos últimos anos vimos várias super heroínas guerreiras, aventureiras e corajosas em filmes e desenhos animados, né?! E elas estão em todas as plataformas e para diferentes idades.

Vejam a seleção que fizemos dessas super heroínas e divirtam-se!

Miraculous – Lady Bug e Cat Noir – A série estreou em 2015 na Coreia do Sul e em 2016 foi lançada pelo Gloob no Brasil. A personagem principal, Marinette, parece ser apenas uma garota comum, cursando o ensino médio e com admiráveis aptidões artísticas. Mas Marinette tem o poder de se transformar numa super-heroína, chamada Ladybug (“Joaninha” em português). Como Ladybug, Marinette tem o dever de salvar Paris do misterioso vilão “Hawk Moth“. Marinette conta com uma companheiro para ajudá-la – Cat Noir.

ladybug

Meninas Super Poderosas – A série foi considerada um grande sucesso durante o fim da década de 90 e inicio dos anos 2000 e teve um relançamento em 2016. A nova série conta com algumas mudanças (modernizadas) no visual e segue focada no trio original de garotinhas que combatem o crime antes de dormir.

Print

DC Super Heroínas – DC Super Hero Girls é uma série animada americana de super-heróis (Mulher-Maravilha, Batgirl, Supergirl, Arlequina, Hera Venenosa, Katana e Abelha) da franquia criada por figuras de ação da DC Comics, uma subsidiária da Time Warner e Mattel, e lançada em 2015. A história se passa numa escola para super-heróis e a trama aborda diferentes aventuras enfrentadas pelas meninas.

dc_super_heroinas

Moana – A Disney acertou ao colocar a personagem principal de seu último filme como uma guerreira encantadora, forte, e determinada. Para descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é.

moana

 

Mysticons – Próximo lançamento da Nickelodeon em 2017, focada em super-heroínas femininas. Vamos aguardar!

mysticons

 

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário