19.04.2014

Brincadeiras para a Páscoa

Brincadeiras e Passeios, Diversão

Para animar a Páscoa dos pequenos, que tal fazer algumas brincadeiras divertidas? Toda criança adora a Páscoa e esse é um feriado muito especial para curtir com a família!

Vejam cinco ideias de brincadeiras que selecionamos pra vocês!

Easter fun

1) Caça aos Ovinhos – Essa é super tradicional e a nossa preferida! Compre ovinhos pequenos e esconda pela casa ou pelo jardim em locais que as crianças alcancem. Para ficar mais divertido, recorte no papel algumas pegadas de coelho ou faça com talco/farinha. Entregue uma cestinha para os pequenos e dê o sinal verde para a caça aos ovos começar.

2) Ovos Pintados – Pegue alguns ovos de galinha, tinta, pincéis e mãos à obra! A parte líquida do ovo deve ser retirada fazendo um furo embaixo do ovo, ficando só a casca. As crianças se divertem, soltam a criatividade e depois ainda podem dar de presente os ovos pintados para os familiares.

3) Corrida dos ovos – Essa brincadeira é boa quando há um grupo ou, no mínimo, três crianças. Cada criança deve colocar entre os dentes uma colher de sopa com um ovo cozido em cima. Vence quem chegar primeiro do outro lado sem deixar o ovinho cair!

4) Pintura de Rosto – Separe uma tinta própria e à base de água na cor branca para pintar os rostos das crianças como coelhinhos. Use lápis de olho para fazer o bigode e batom vermelho para o nariz. Para fazer as orelhas do coelho, desenhe em uma cartolina, corte e prenda com elástico ou barbante.

5) Corte e Colagem – Desenhe em uma cartolina um grande coelho da Páscoa. Separe algodão, cola, cola colorida, lápis de cera, papel crepom, palitos de fósforo, barbante, lã e muitos outros materiais que você desejar.

Boa Páscoa pra todos!!!

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário