05.06.2017

6 coisas que as crianças precisam para crescerem e se tornarem adultos felizes

Educação dos Pequenos, Mamães & Papais

Conversamos com a psicoterapeuta infantil e parceira do blog, Monica Pessanha, sobre que cuidados devemos ter com nossos filhos para que eles possam crescer seguros e felizes.

Vejam as 6 principais atitudes destacadas por ela, para que na correria do dia a dia a gente não se esqueça da importância deles!

Mother Holding Child

1- Amor e carinho

Você nunca pode estragar uma criança por dar-lhe muito amor. Mostrar carinho ajuda a construir a confiança e auto-estima positiva da criança. Além disso, fortalece seu relacionamento.

2- Falar e ouvir

Falar com crianças e realmente ouvir o que dizem, faz com que se sintam ouvidas e fortalece sua confiança no adulto.

3- Orientação e compreensão

As crianças são mais propensas a cooperar quando compreendem porque queremos que façam algo. Lembre-se de que as explicações claras e simples são as mais eficazes.

4- Um mundo organizado e seguro

Ambientes seguros e solidários proporcionam segurança e reduzem conflitos.

 5- Coerência e conseqüência

Consistência envolve previsibilidade. Desde cedo, as crianças aprendem que uma ação tem consequências.

6- Limites

Regras mantêm as coisas seguras e justas para toda a família. Tais regras precisam ensinar principalmente “o que fazemos” ao invés de “o que não fazemos”. Elas precisam funcionar para todos – os filhos e os pais.

 

Mônica Pessanha é psicoterapeuta de crianças e adolescentes, mãe da Mel, uma menina que adora desenhar, mantenedora das Brincadeiras Afetivas (Oficina terapêutica entre mães e filhos(as) – www.facebook.com/brincadeirasafetivas
Atende no Morumbi – SP – monicatpessanha@hotmail.com / (11)965126887 e (11)37215430 – Orientação e aconselhamento para pais por Skype.

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário