28.11.2013

A Importância da Participação do Pais

Educação dos Pequenos, Mamães & Papais, Na Web

Nesta semana o programa “Encontro com Fátima Bernardes” visitou a Creche-escola Criativa, no Rio de Janeiro, para conversar com algumas mães e com a psicopedagoga –  e parceira do blog –  Heloisa Erlanger, sobre a participação dos pais na rotina das crianças.

Sem título
Clique na imagem e assista!

Uma pesquisa da Secretaria da Educação do Estado de SP, divulgada neste mês, apontou que sete em cada dez pais participam da vida escolar dos filhos. O objetivo da pesquisa foi detectar o acompanhamento dos responsáveis na lição de casa de alunos de escolas estaduais de São Paulo.

A mãe foi apontada como a mais participativa nas tarefas (61%) e o levantamento mostra ainda que um em cada três estudantes conta com o apoio dos pais na hora do dever (33,9%).

Em duas entrevistas que fizemos para o “Papais Famosos” aqui no blog Cheguei ao Mundo nossos entrevistados falaram sobre esse assunto. Veja:

O ator Ricardo Pereira respondeu à pergunta: Qual é o seu programa/momento favorito com o filho Vicente? “Acho que todos porque eu sou um pai muito presente e fico babando a cada passo que ele dá, mas sem dúvida eu acho que a hora do banho que quase sempre ele toma banho comigo. Essa é a nossa farra, brincamos, cantamos e rimos muito!!!!”

E na entrevista com a atriz Taís Araújo, ela respondeu à pergunta: Como é o Lázaro no papel de pai? “Sensacional! Ajuda muito, ajuda não! Divide mesmo! Demais!”

E na sua casa? Como é essa divisão? Os dois são presentes no dia a dia dos filhos?

O ideal é que um complemente o outro, dividindo as responsabilidades, sem sobrecarregar ninguém! ;-)

 

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário