20.11.2015

Como 5 palavrinhas podem motivar seu filho

Educação dos Pequenos, Mamães & Papais

Children having swimming lesson

O que você diz para o seu filho após vê-lo nadar, jogar, cantar ou se apresentar na escola? Outro dia encontramos um conselho muito interessante no blog Hands Free Mama, a partir de uma pesquisa realizada com atletas universitários.

A pesquisa tinha a seguinte pergunta: “O que seus pais te falam que faz você se sentir bem, que aumenta a sua vontade e alegria durante e depois de um jogo?” A resposta esmagadora das crianças que participaram da pesquisa foi: “Eu adoro te ver jogar”.

O resultado mostrou que essas crianças não esperam inúmeros elogios ou dicas para melhorarem o desempenho. Elas simplesmente querem que os pais gostem de assisti-las, que estejam felizes ali vendo a apresentação delas.

Depois de ler isso parece óbvio, mas não custa lembrar e reforçar que os nossos filhos precisam apenas de amor incondicional. Eles já sofreram pressão suficiente dos professores, técnicos e até deles mesmo para fazerem uma boa apresentação.

Adoramos essa dica e corremos para compartilhar aqui com vocês. É impressionante como o efeito em nossos filhos é real. O sorriso no rosto deles ao trocar um “Você nada muito bem” por “Eu adoro te ver nadar” é emocionante! ❤

Palavrinhas tão simples, mas muito poderosas!

Vamos testar? Contem pra gente nos comentários a reação dos pequenos ao ouvirem essas palavras!

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário