25.04.2015

Ilhas Maldivas com crianças!

Mamães & Papais, Viagens

MALDIVAS

Já cansamos de ouvir que depois que se tem filhos fica impossível fazer algumas viagens…Bom, nós acreditamos que os pequenos podem ser excelentes companheiros – até em viagens que muitos acham que são só para casal! O que precisamos é respeitar seus limites e tomar todos os cuidados necessários, é claro!

Para pais que amam mergulhar, surfar ou simplesmente conhecer lugares paradisíacos, Maldivas podem ser sim um ótimo destino para viajar em família.

viagem crianças maldivas ferias

Maldivas é um pequenino país no Oceano Índico, ao Sudoeste do Sri Lanka e da Índia (coordenadas importantes, pois na tela inicial do Google Maps ele nem sequer aparece!). O país possui 1.196 ilhas agrupadas em 26 atóis.

Algumas dessas ilhas são hotéis com praias paradisíacas na frente!!! Cada uma delas tem com o seu estilo: ilhas de surfistas, ilhas de altíssimo luxo, enfim, tem para todos os gostos.

DSC00390

Barquinho que leva do aeroporto até a ilha

ONDE FICAR

A escolha do hotel é o mais importante porque você ficará todo tempo nele, então confira bem todas as atividades e estrutura para crianças. Para quem tem como foco surf e/ou mergulho vamos compartilhar um pouco da nossa experiência no Adaaran Hudfushi, mais conhecido como Lohifushi.

Apesar da distância ser o ponto fraco dessa viagem, por ser bem cansativo viajar 24h com crianças, chegando ao destino ele é ótimo para curtir com os pequenos. O hotel é super kids friendly e recebe muitas crianças. Lá não tem aquela preocupação com horários, roteiros e transporte. É apenas acordar e pensar quais das atividades do hotel vocês vão querer fazer.

A hospedagem pode ser em bangalôs na água ou na ilha. A melhor opção para as crianças ficarem soltas é na própria ilha, se possível nos chamados Beach Villa, que você terá uma praia praticamente exclusiva na frente do quarto. Delícia, né? ;-)

O bangalô na água é o máximo, mas são muito distantes do restaurante, local de water sports, surf, etc! E isso pode ser um pouco cansativo para quem está com crianças (cerca de 20 minutos andando).

x_Maldives2013_1

Vista aérea da ilha onde fica o hotel

DSC00532

 ATIVIDADES

Sim, existem muuuitas opções para todos da família se divertirem: piscina, praia com água morninha e transparente, canoagem, mergulho, surf, stand up paddle, jet ski, snorkeling, parquinho, massagens, etc etc!!

O resort é uma grande atração para surfistas, pois possui uma onda exclusiva para os hóspedes (Lohis), uma esquerda bem regular e que atrai surfistas o ano todo. E ainda tem um deck na frente onde a família pode ficar olhando e tirando fotos do papai/mamãe surfista (para quem está acostumada a viajar com surfista e ficar horas fotografando com sol na cara, sabe que isso é um luxo! rs).

selecthudhuranfushi-activities3

selecthudhuranfushi-activities

x_©RichardKotch_Maldives2013_14

Pier em frente ao local das ondas (andando trinta metros para direita você chega na praia sem onda nenhuma)

DSC00853

Alimentação noturna de tubarões

COMIDA – ATENÇÃO!

O maior cuidado a ser tomado é em relação à comida. O chef do hotel não economiza na pimenta e para quem está com crianças isso é um grave defeito. Mas é possível solicitar para retirar a pimenta da massa e fazer um peixe sem pimenta.

O momento da refeição é ótimo para conhecer os outros hóspedes do hotel e as crianças se entrosarem.

Teremos todo o prazer em tirar suas dúvidas sobre esta viagem incrível e dos sonhos! Deixe seus comentários!

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Juliana 26/04/2015 | 10:33

    Olá estou indo para esse hotel agora em junho com minha filha de 02 anos !

    Poderia me passar mais dicas ? o que fazer ?

    Obrigada

    Responder
    • Cheguei ao Mundo 26/04/2015 | 21:42

      Oi Juliana, tudo bem?

      O hotel tem algumas atividades bem legais: – piscina, praia, parquinho, stand up paddle (como não tem onda nessa área, você consegue ir com ela até uma mini ilha em frente à praia dos esportes). A água tem temperatura ótima e sem onda para crianças em uma parte da ilha, além disso tem umas divisões na areia, então ficamos bem mais tranquilas de deixá-los soltos.

      VocÊs vão para surfar ou mergulhar? Só não é muito legal levá-la nos passeios de surf/mergulho que saem do hotel porque o barco acaba batendo um pouco no ponto que fica parado. Mas a estrutura do hotel é muito boa.

      Maior preocupação é realmente a comida, eles pegam bastante pesado no tempero. Mas no primeiro dia você já pode conversar e pedir para fazerem a massa e o peixe sem pimenta para ela.

      Pode tirar suas dúvidas com a gente por aqui!

      Beijão,

      Julia

      Responder
Deixe um comentário