Bebês, Cuidados Diários, Educação dos Pequenos, Mamães & Papais

Sobre morder a língua depois da chegada do bebê

Portrait of scared baby against crazy mother with pan on head

Sabe aquela história de que antes de ser mãe somos as melhores mães do mundo? rs Pois é, se você está grávida, tentando engravidar ou nem tem esse plano por agora, todo cuidado é pouco na hora de afirmar algumas coisinhas sobre a maternidade…

A verdade é que nem sempre a realidade bate com a expectativa na maternidade. Afinal, não tem fórmula de bolo, cada criança é única e algumas situações só na prática mesmo, sendo mãe, que dá para saber como vamos lidar, concordam?

E se for diferente também, nada de culpas. Tá tudo bem! Maternidade com leveza e bom humor como nessa foto sempre!!! kkk

Alguém aqui mordeu muito a língua depois que virou mãe? #quemnunca

Veja 8 afirmações comuns que a realidade nem sempre bate com a expectativa!

1) “Meu filho não vai mamar na mamadeira, será só peito!”

2) “Meu filho não vai ver televisão e mexer no celular até 2 anos”

3) “Meu filho só vai comer coisas saudáveis”

4) “Meu filho nunca vai dar chilique em público”

5) “Meu filho vai pra todos os lugares comigo e logo se acostumará ao meu ritmo”

6) “Meu filho só vai dormir no berço, nada de cama compartilhada!”

7) “Meu filho não vai usar chupeta”

8) “Meu filho vai dormir a noite toda depois de 1 ano”

Concordam com a listinha? Mais algum item para incluir? ;-)

Cheguei ao Mundo
 
Comentários no Facebook
 
12 Comentários
  1. Thaiene  04/03/2016 | 13:45

    Acho que na expectativa crianças são sempre como bonecos que seguem nossas ordens como se não tivessem vontade própria, personalidade ou uma alma! rsrs
    Concordo com a lista, mas desde que engravidei percebi que estou gerando um novo ser e não uma nova versão de mim ou de quem quer que seja. Sei que minha filha terá suas próprias vontades, necessidades, quereres, simpatias, antipatias, frustrações…enfim. Ela será outra pessoa.E eu preciso respeitá-la.
    Mesmo assim, dentro do possível, quero tentar educá-la como eu acho certo. Se eu tiver leite, quero amamentar; vou tentar não dar mamadeira, nem chupeta; quero que ela durma no berço e no quarto que fizemos com tanto amor pra ela; vou tentar fazer com que se alimente da melhor forma, com que durma bem…enfim. Sempre digo que posso morder a língua, mas se eu não tentar, nunca saberei se minha filha se adaptaria à educação que eu planejei. Que esse tal “morder a língua” não seja desculpa para desistirmos de educar nossos filhos. E que tenhamos o discernimento de saber que estamos criando seres novos, cheios de sonhos e expectativas como nós!

    • Aline de França  04/03/2016 | 16:46

      Parabéns e concordo plenamente com você. Farei exatamente o mesmo :)

  2. Carla Marques  04/03/2016 | 14:05

    Acontece-me muito a 2 e a 6.
    mas confesso que tento muito manter a comida saudável. Tenho paranóia com o açúcar porque tive diabetes gestacional e fiquei com pre diabetes. Mantenho dieta à custa de muito sacrifício porque sou mesmo muito gulosa!
    Tenho mesmo muito cuidado com a alimentação da minha filha e travo lutas enormes com a minha sogra por causa disso. Mas na alimentação da minha filha, para já, não cedo mesmo.

  3. Ariane  04/03/2016 | 16:19

    “Meu filho não vai mexer no celular tão cedo…”
    Resumindo, hoje ele tem 2a e 8m e meu celular só tem aplicativos educativos! rsrs
    É impossível neste novo mundo conectado mante-los longe de tudo o que é eletrônico, afinal de contas desde que eles nascem, estamos lá com todos os celulares apontados tirando fotos e gravando vídeos.
    A grande verdade é que fracassei nesta promessa, mas não me sinto culpada!

  4. Paula Whiteman  05/03/2016 | 13:16

    hahahahahaha…. Principalmente a 2 e 6… “Eu era uma ótima mãe, até ter filho”

  5. B. Halpern  07/03/2016 | 09:28

    Kkkk, mto verdade! Mas Martin ja ve videozinho na Tv de manhã em quanto mami tira leite!

  6. Daianny Costa Melo  08/03/2016 | 15:09

    Tudo é a mais absoluta verdade. Costumamos observar com um olhar muito crítico as mães, quando ainda nem somos mães, e juramos que não vamos fazer nada daquilo que estamos julgando como errado. Mas, na hora da verdade, fazemos sim.
    Excelente texto!
    Daianny Melo
    http://www.essencialmammy.wordpress.com

  7. drielly  09/03/2016 | 03:16

    Ola!!!
    Adorei o post e bem assim mesmo mi identifiquei super com essa lista.
    O 1e o 7 eu consegui, não dei mamadeira nem chupeta. E a alimentação saudável tentei no máximo mas ai vem um e ja da coisas que não e tão saudável assim, mas então tamos levando no mas saudável possível. Mas agente tenta ne mas esquecemos que cada bebé tem seu jeito e personalidade
    bjoss adorei o post.

  8. Cris Dias Fotografia  09/03/2016 | 18:12

    Adorei, isso acontece bastante! E você, Fer, mordeu a língua com algo? Beijos!

  9. Luci  11/03/2016 | 09:59

    Olá Fernanda! Criei uma conta no Instagram por sua causa. Acho você literalmente uma mãe-mulher real. E quanto a mim, preciso urgente de uma terapeuta antes que eu coloque tudo a perder nessa minha nova fase de mãe de primeira viagem. Tudo bem que eu tenho a “desculpa” de morar fora do Brazil e a educação alemã é um “pouquinho” diferente da nossa…rsrsrs…então espero ser absolvida com louvor neste jugalmento.
    1) Meu bebezinho ( 25 dias hoje) amamento, mas já mama na mamadeira. 25 dias sem dormir, preciso evitar acidentes quando acordo as 03:00hrs para o mamazinho da madrugada. À mamadeirinha com o meu leite materno (tbm) me (nos) salva :)
    2) Sim ele já escuta a televisão, uma vez que penso eu, ele não tem reflexos suficientes para ver…rsrs…e esta é uma forma para ele se adaptar a língua (alemão), pois converso com ele em português e meu marido em alemão. Aliás, durante o dia, só dorme com a televisão ligada ou ouvindo música,
    3) Se puxar os pais”, vai comer comida saudáveis…”também” ;)
    4) Todas mamães falam e todas mordem a língua…rsrs
    5) Ele tem passado pelo menos duas horas por dia com a vovó e vovô desde que voltamos do hospital para eu ir a fisioterapia. (A saber: neste momento eu posso dormir e relaxar)
    6) Já passei por essa experiência, o problema em é que eu não consegui dormir, pois sou muito desastrada e tenho medo de derrubar ele da cama. Mas desde o primeiro dia de vida juntos, já acostumei ele a dormir no bercinho!!
    7) Aqui o nome é “cala a boca” eu sei é terrível, mas funciona?
    8) Esperando ansiosa por chegar este dia, (ele acorda a cada 3 horas agora) mas de qualquer forma, já estamos treinadas para isso.

    Bjkas!!!

  10. Patricia  19/03/2016 | 05:10

    Estou grávida do nosso primeiro filho. E como todas as mães aqui, já acordamos ( meu marido e eu) que evitarei alguns dos itens citados acima. Claro que muitos deles não dependemm somente da nossa vontade como o 1, 4, 6 e 8 . Vão depender de fatores externos e claro da personalidade do nosso Baby. Quanto aos outros acredito sim que funcionam. Sou extremamente contra TV para criança abaixo de 5 anos. Pois sei que não acrescenta nada na vida e no desenvolvimento intelectual delas.

    Eu trabalhei muito como babá por aqui (Europa) e conheci famílias que conseguiram criar seu filhos sem a TV, e foram famílias que não assistiam TV regularmente, na verdade nem assistiam, assim como nós aqui em casa. Claro que isso exige muito esforço dos pais, mas vi e aprendi com outros pais que isso é possível!

    No Brasil a TV é infelizmente parte da vida dos brasileiros, digo infelizmente, pois muitas coisas que snos ão apresentadas não tem conteúdo pedagógico pou mesmo um CONTEÚDO para os adultos é tão pouco para os pequenos.

    Eu vou me esforçar muito para não deixar nosso Baby cair nesse mundo. Veremos :)

  11. Valquiria  12/02/2019 | 12:21

    A única que consegui cumprir foi a 7, isso porque ele não gostou de chupetas kkkkkkkk

Deixe um Comentário

* Não será divulgado
Anterior
Voltar para a home
Próximo