05.04.2014

Entrevista Carol Solberg

Papais Famosos

Jogos pelo mundo todo, viagens longas, cuidados com o corpo, treinos e mais treinos debaixo de sol forte. Conversamos hoje com a nossa musa das areias, a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg para saber como ela concilia a vida de atleta e de mãe do fofo José!

Carol, que sempre sonhou em ser mãe cedo, teve o seu primeiro filho no ano passado, e fez um treino especial até a reta final da gravidez. Ela e o marido, o fotógrafo Fernando Young, ainda viveram a experiência de só saber o sexo do bebê na hora do nascimento! Vale a pena ler essa entrevista cheia de curiosidades!

Adoramos o papo Carol! Que você conquiste muitos torneios agora com o pequeno José na torcida! :-)

gravidasfoto

Muitas atletas acabam adiando a maternidade para não interromper a carreira. Como foi a sua decisão de ter filho tão nova?
Sempre tive vontade de ter filho cedo e nunca achei que seria um problema na minha carreira, inclusive me sinto muito mais forte depois de ter tido o José. Estava tentando a classificação para as olimpíadas de Londres e quando vi que não tínhamos mais chance resolvi engravidar para poder ter tempo de me preparar bem para 2016.

carol solberg_gravida

E como foi conciliar a fase final da gravidez com os treinamentos?
Treinei e mantive meu preparador físico durante toda a gravidez. Mas respeitei meu corpo fazendo somente os exercícios que me sentia segura. Nos primeiros 3 meses não saltei e depois dos 7 só nadei e fiz caminhadas.

IMG_0287

Você só soube o sexo do seu filho na hora do parto. Por que essa decisão e como foi essa emoção?
Sempre achei legal a ideia de descobrir na hora e meu marido também achou que seria o maior barato a surpresa. Foi muito incrível, passamos a gravidez toda achando que era menino então foi meio que uma confirmação do que achávamos..acho que se fosse menina teria sido mais surpresa.

foto 2

O que mudou na sua vida depois da chegada do José?
Tudo! O José fez a vida ganhar um sentido muito maior, é tudo muito incrivel, um amor que vai aumentando a cada dia mesmo. A casa ganha uma alegria, você ver aquele sorriso quando acorda, é realmente a melhor coisa do mundo! Mas ao mesmo tempo vem um medo estranho junto com tudo isso, mas acho que não tem como ser diferente.

foto 1

Você está vivendo um bom momento profissional agora, depois da maternidade. Acha que ter filho teve alguma influência?
Sim, acho que depois que tive o José naturalmente comecei a dar ainda mais valor para cada treino, estava deixando meu filho recém nascido em casa para ir treinar, então aquilo ali tinha que valer muito a pena, queria muito dar o melhor de mim. Também percebi o quanto amo jogar, senti muita saudade daquele sentimento que sinto dentro de quadra, queria muito voltar a jogar bem!

vol_carolsolberg_filho_jose3_arqpessoal_62

Como você faz para conciliar os treinos, viagens de torneios internacionais e a maternidade? O José te acompanha sempre?
Não faço muitos planos, vou decidindo o que vou fazer a cada torneio. Ano passado levei ele para quase todos porque ainda estava amamentando. Esse ano ainda não sei o que vou fazer, para a Ásia com certeza não vou levar. Mas quando tiver que ficar mais de 15 dias fora vou ter que levar ele comigo. Levo ele para os treinos de manhã, ele já acorda falando: “paia, paia!!” rs

foto 4

Você já está com o corpo super definido mesmo depois de passar por uma gravidez. Como fez para recuperar a forma e a preparação?
Foi muito natural e aos poucos.  Voltei a treinar um mês depois que o José nasceu, então não tinha como não emagrecer, treinando pra caramba e amamentando de 3 em 3 horas não tem quem não emagreça…

Tem planos de ter mais filhos?
Quero muito ter mais filhos! Se pudesse já estaria grávida de novo, mas vou esperar até 2016!

Ser mãe é… O maior presente que a vida pode dar!

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário