19.01.2015

Entrevista Flávia Alessandra

Papais Famosos

Hoje tem entrevista super especial aqui no Blog! A querida e linda atriz Flávia Alessandra, mãe da Giulia e da Olivia, contou pra gente como descobriu sua segunda gravidez, falou sobre os cuidados que teve com o corpo e as dificuldades na amamentação da Giulia.

Flávia contou como foi a emoção do marido, Otaviano Costa, quando soube que seria pai, e revelou que não pretende ter mais filhos, mas que pensa em adotar um no futuro.

Adoramos o papo Flávia e Otaviano… que família linda! A primeira entrevista do ano está demais! Espero que vocês gostem! ;-)

flavia alessandra filhas 1

Como foi o dia que descobriu que estava grávida da Olivia?

Foi uma situação bem adversa do normal. Estávamos morando provisoriamente nos meus pais (pois a obra da nossa casa estava atrasada, claro), vínhamos de uma pauleira de trabalho e, diferente da primeira gravidez (da Giulia) eu estava bem enjoada e com muito sono. Acontece que eu também tenho esses sintomas quando estou muito cansada. Otaviano lembra até hoje que não foi da forma mais romântica, pois um dia virei pra ele e disse:

– Mor, ou eu estou grávida ou estou muuuito cansada!

Fizemos o teste de farmácia duas vezes e deu positivo nas duas vezes. Depois confirmamos ainda com exame de sangue. Estava com quase três meses quando descobrimos. Não era cansaço.

flavia alessandra gravida

Teve muitos cuidados com o seu corpo e com a alimentação durante a gravidez?

O pensamento de que tem um ser se desenvolvendo dentro de você e que depende 100% dos nutrientes que você consome nos faz querer se alimentar de tudo o que é nutritivo e saudável pro seu bebê.  Esqueci adoçante,  refrigerantes, evitava a fritura e bebida alcoólica nem pensar. Essa vigilância durante a gestação só vem a colaborar para o bebê e pra gente. Nas duas vezes em que fiquei grávida engordei 11kg (em cada, claro) sob muito controle. Mas isso só facilitou o durante e o depois.

Como foi a amamentação? Teve alguma dificuldade?

Sofri na minha primeira gravidez. O bico rachou, sangrou e não existiam algumas pomadas milagrosas como agora (que ajudam a regenerar e você não tem que retirá-las para dar de mamar). Na segunda gravidez, a minha única dificuldade era estar bem descansada para produzir muuuuito leite já que Olívia mamava muito. E olha que sempre tive muito leite. Na amamentação da Giulia eu até doava. Os bombeiros vinham toda sexta coletar. Mas a Olí não deu chance pra ninguém.  Mamava muuuito!!!

flavia alessandra gravida 2

Como é ter duas filhas com idades tão distantes?

Tem sido uma maratona curiosa. A Olívia quer acordar cedo pra brincar e a Giulia quer chegar tarde das festas de 15 anos e outras saídas. Nos desdobramos para estarmos presentes com as duas. Mas não existe cena mais linda no mundo do que ver as duas brincando. A Oli diz que é a irmã mais velha e a Giulia é a bebezinha.

flavia alessandra gravida filhas 3

Qual foi a reação do Otaviano quando soube que seria pai? Como ele mais gosta de te ajudar com a Olivia?

Chorou muito. Ele sempre sonhou em ser pai. E tem sido um paizão dos sonhos. Ele sempre me ajudou com tudo, sem restrições.  Mas acho que a parte preferida pra ele é estimular atividades e esporte nela. “Afinal ela será uma atleta! Como o pai” – ele diz.

flavia alessandra otaviano costa filha

Qual é a brincadeira que você e a Olivia mais gostam de fazer juntas?

Brincar de tudo, tudo mesmo, como ela diz. É Barbie junto com Polly junto com Dra Brinquedos com mãe e filha e cabeleireira e maquiadora. Andar de bicicleta e de patinete. E fazer teatrinho.

Pensa em ter mais filhos?

Não. Fechamos pra balanço. Quem sabe adotar no futuro.

Ser mãe é… Massagem na alma. É plantar sua história. Cultivar uma semente. Deixar um pedaço de mim nessa vida.

flavia alessandra filhas 2

(Fotos: Instagram e Uol)

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Adriele moreira 19/01/2015 | 18:25

    Amo muitos todos eles…acho linda essa família Oq mais acho lindo ainda e a amz entre a giulia e o otaviano…sempre fui Fan dos dois até o dia q encontrei o otaviano e a Flávia no aeroporto…fiquei com muita vergonha de pede pra tira foto com ele pôs não sabia Oq ele iam fala mais no final de tudo eles são isso aí q a gente sempre ver na tv essas pessoas maravilhosas

    Responder
Deixe um comentário