07.10.2016

Entrevista Rafa Brites

Papais Famosos

Hoje tem entrevista especial aqui no blog com a querida apresentadora Rafa Brites. Casada com o também apresentador Felipe Andreoli, o casal está “grávido” de um menino que se chamará Rocco.

No papo, a Rafa revelou que pensa em ter mais dois filhos, contou como foi descobrir a gravidez, todas as emoções que tem sentido, a escolha do nome e muito mais!!!

Está imperdível a entrevista, gente! Adoramos ter você aqui no blog Rafa! ;-) Que o Rocco chegue ao mundo cheio de saúde!

rafa-brites-gravida-andreoli7

A sua gravidez foi planejada ou foi uma surpresa? Como foi o dia em que você descobriu que estava grávida?

Bom, eu sempre quis ser mãe. Depois de 6 anos junto com o Felipe parei a pílula. Ia dar a tal desintoxicada para engravidar ano que vem ou 2018. Ficamos na tal tabelinha. Ou melhor era para ficar. Engravidei no mês que eu parei.

Em um sábado estava indo para o Rio para gravar para o Superstar, no aeroporto, já sentindo umas dores no seio… resolvo comprar o teste… Fiz no banheiro do aeroporto. Aí lógico com a notícia, voltei correndo pra casa (esqueci a mala lá no aeroporto). Felipe levou um susto em me ver de volta…. Aí só chororô… Eu disse: Vamos esperar os 3 meses para contar… nisso ele ja tinha mandado para todos os amigos e família kkkk.

rafa-brites-gravida-andreoli

Como o Felipe encarou a novidade de saber que seria papai? Ele está curtindo?

Desde que nos conhecemos ele dizia: Quando vc quiser eu estou pronto. E acho que redescobri o meu parceiro… Não imaginava o quanto ele seria legal. Baixando aplicativos. Lendo sobre gravidez. Um dia eu estava com dor no seio e ele me explicou sobre as camadas de gordura etc :)

Depois que descobriu a gravidez você mudou alguma coisa na sua alimentação e nos cuidados diários?

Então, nunca fui muito regrada com a alimentação. Não tenho tendência a engordar… logo não tenho essa nóia. Como pão francês, como glúten, lactose, e tudo o que hoje é condenado. Não parei com nada disso. Só incluí alguns legumes que não costumava comer… Beterraba, couve , cenoura. Como tudo o que tenho vontade + o que o bebê precisa. Engordei mais do que se espera: 8 kg em 5 meses. Acho que devo chegar a 16 17 por ai… Estou fazendo natação e aulas em uma academia onde faço exercícios específicos para gestantes. E focados em músculos usados no parto normal, que desejo fazer se estiver tudo bem com o bebê.

rafa-brites-gravida-andreoli2

Já sente alguma mudança entre a Rafa de agora grávida e antes de engravidar?

Na noite que descobri, tive que ir para o Rio mesmo assim, porque a vida não para. Fui sozinha pois o Felipe também tinha que gravar, mas em SP. Quando entrei no banho e pensei que não estava mais sozinha, tive uma crise de choro… Muito de felicidade, de deslumbramento, mas ao mesmo tempo de medo e insegurança. Os dias que seguiram foram bem difíceis.. não me reconheci. Sou daquelas que acredita que tem uma vaga me esperando. Que vou ganhar upgrade no avião. Que a minha telessena que eu nem compro será sorteada… Mas no inicio da gravidez só me vinham pensamentos negativos: Medo de abortar (ia no banheiro achando que sairia sangue), medo de não ser uma boa mãe, de não ter dinheiro para uma escola boa etc Credo. E me culpava por pensar assim… Logo eu? Conversei muito com o Fê, com minha mãe, minhas duas irmãs. E entrei na terapia. Foi muito bom desabafar. E depois dos enjoos (imagina ao vivo no Superstar), eu disfarçando e saindo pra vomitar nos intervalos? Tive tonturas fortíssimas, a ponto de parar de dirigir. Mas COMO TODAS AMIGAS E BLOGS ME FALARAM: VAI PASSAR! PASSOU! Passou TUDO! O físico, o mental… Voltei a ter aquela fé inabalável. Imagino o Rocco gordinho, eu dando banho e tudo mais. Trabalhei como voluntária um tempo em um berçário. Então tenho umas habilidades a mais rsrs. Quando minha sobrinha nasceu estava se arranhando e só tinham duas enfermeiras na maternidade que cortavam as unhas… demorando. Fui lá e cortei. Acredito que meu desafio agora seja amamentar. Porque sim vou amamentar e muito.

rafa-brites-gravida-andreoli4

Como foi a escolha do nome Rocco?

Eita coisa difícil nomes né? Tínhamos escolhido o nome Serena se fosse menina. Felipe gostava de uns nomes mais hippies (não vou citar para não ofender ninguém, cada um da o nome que quer, nê?) E eu nomes bem brasileiros. Não entrávamos em acordo. Ai ele falou Rocco… fomos ver o significado e era: Homem Sereno. Ai ficou ou Rocco, ou Serena.

rafa-brites-gravida-andreoli6

Está tudo pronto para a chegada do Dele? Quartinho e enxoval com algum tema em especial?

Gente do céu. Eu to amando ver tudo isso. Ganhamos MUITOS presentes. Cada dia chega uma coisa mais linda que a outra. O quarto lí em blogs que não é bom fazer muito antes porque ficamos ansiosas. Ficará pronto em Dezembro. O tema é ursos esportistas. Porque foi uma alegria essas olimpíadas e Paralimpíadas.

O enxoval estamos fazendo aos poucos com coisas aqui do Brasil, algumas que compramos em viagens e fofuras feitas a mão pelas vovós e bisas.

rafa-brites-gravida-andreoli5

Você e o Felipe pensam em ter mais filhos?

Mais dois. (As mamães experientes já dão risada com essa informação): – Vamos conversar depois do primeiro kkkkkk

Estar grávida é…

Estar grávida é deixar de ser dona do próprio corpo e emoções. É repensar a vida, os valores o orçamento familiar.

É achar que vai chorar ao ver o primeiro ultra-som, mas ficar dura , estática, E as vezes estar dirigindo, ouvir uma música, e se acabar em lágrimas. É ver o seu parceiro com outros olhos. E amar o resultado desse amor. É olhar para a nossa mãe com compaixão. Ver as outras mães no shopping e pensar: Olha que bacana essa atitude. Ou. Gente jamais farei isso!

Se achar esquisita no espelho enquanto a barriga não vem. E se achar a mulher mais linda do mundo, quando ela aparece. É ter a sensação que tem muitas gravidas, bebês, lojas infantis no mundo. É dar Google a cada 10 minutos, Ficar na dúvida: Ta mexendo ou são gases? Contar CADA DIA que passa querendo que chegue o dia, mas também pensando que ia ser tão bom se pudesse ficar para sempre protegido ali dentro.

Estar grávida é tudo isso e TUDO mais. Sem dúvidas, a coisa mais linda que já me aconteceu na vida, O sentimento mais nobre, sublime que senti até hoje. E só melhora … E só aumenta…

rafa-brites-gravida-andreoli3

Comentários no Facebook
3 Comentários
  1. Giliane Sanfelice Lehmkuhl Batista 07/10/2016 | 16:57

    Ai que linda! Adoro a Rafa e me identifiquei muito com as coisas que ela disse na entrevista. Confesso que cliquei já pensando que ia ler mil coisas sobre alimentação regrada, dieta da gestante, etc (nada contra quem segue essas coisas, que fique claro). Mas que surpresa! Rafa é gente como a gente! Estou com o tempo de gestação semelhante ao dela (24 semanas em breve) e essa semana soube que engordei mais do que o “esperado” também. Mas quer saber? Meus exames estão ótimos, minha filha está crescendo saudável, é isso que importa! Claro, sem exageros, pois tudo que é exagerado prejudica… Mas a gravidez é uma fase tão especial, quanto menos neuras a gente tiver, melhor! Nada como curtir cada dia dessa experiência única! :) Saúde para a Rafa, Felipe e para o Rocco, que logo estará aí alegrando a família, assim como a minha Lívia. <3

    Responder
  2. Lais Tamires 17/10/2016 | 11:40

    Amei a entrevista com a Rafa… Fê você podia entrevistar a ex-bbb Adriana Santanna ia amar ver a entrevista dela relatando sobre a gravidez e a amamentação com o filho Rodrigo e como foi o parto

    Responder
  3. Francine Monteiro 03/12/2016 | 16:41

    Que delícia de entrevista!! Agora me sinto normal pois muitas das coisas que a Rafa sentiu aconteceu comigo a gente acha que vai sentir ou agir de uma forma em certas situações e não é bem assim rsrs. Parabéns Rafa!

    Responder
Deixe um comentário