29.09.2014

Entrevista Roberta Fernandes

Papais Famosos

A nossa entrevistada de hoje é a querida Roberta Fernandes, mulher do ator Marcelo Serrado.

Roberta e Marcelo são pais dos lindos gêmeos Felipe e Guilherme de 1 ano e 5 meses! Ela contou pra gente como foi a emoção de descobrir que seriam dois, do desafio de receber a alta de um filho antes do outro para ir pra casa, dos passeios em família e muito mais!

Adoramos saber um pouquinho da sua gravidez de gêmeos, Roberta! Muitas felicidades pra essa família linda!

roberta marcelo serrado gemeos 3

Qual foi a sua reação e do Marcelo ao descobrirem que seriam gêmeos?
Incrédulos!! Sempre foi o meu sonho, mas confesso que não imaginava que aconteceria. Durante a primeira ultra, com 6 semanas, o médico disse que eram dois eu quase morri de tanta emoção e felicidade. Já o Marcelo olhava para imagem, sentava, levantava parecendo não acreditar, mas também muito feliz.

Quais foram seus principais medos e aflições durante a gravidez?
Uma gravidez gemelar é sempre uma preocupação para o médico, especialmente de univitelinos e ele nunca nos escondeu isso, mas sempre acreditei que tudo daria certo. Me lembro de ficar bastante ansiosa na noite anterior das ultras para ter notícia dos meus meninos.

roberta marcelo serrado gemeos 2

De quanto tempo nasceram e quais os principais desafios iniciais de quem é mãe de gêmeos?
Eles nasceram com 35 semanas, pois durante uma ultra foi detectada a Síndrome da Transfusão Feto Fetal, quando um dos gêmeos é o doador e o outro o receptor, gerando uma grande diferente de peso e risco para os dois. No mesmo dia fiz uma cesárea e eles nasceram saudáveis e perfeitos, mas precisaram ficar alguns dias na UTI, como dizia o pediatra, fazendo um SPA para engordar. Meu desafio como mãe de gêmeos começou no momento em que recebi a notícia de que levaria o Felipe para casa, mas que meu guerreiro Gui continuaria. O pior dia da minha vida! E assim continuo sempre me cobrando se o nível de atenção está sendo dado da mesma forma.

Eles têm personalidades diferentes ou são parecidos?
Eles são idênticos fisicamente, mas Felipe é mais sensível, engraçado e mais maleável, enquanto o Gui é curioso, perfeccionista e calmo. Em comum os dois tem uma alegria contagiante.

roberta marcelo serrado gemeos

Em que fase eles estão agora?
Eles estão com 1 ano e 5 meses. Uma fase deliciosa pois as primeiras palavras estão surgindo e estão cada vez mais amigos.

E como é o Marcelo pai?
O Marcelo tem uma vida muito movimentada por conta do trabalho, mas é um pai maravilhoso. Busca na escola, leva ao médico, telefona várias vezes ao dia para ter notícias, acorda de madrugada quando necessário e é muito carinhoso. Os meninos são apaixonados por ele.

roberta marcelo serrado gemeos 4

(Fotos: Divulgação)

Que programas mais gostam de fazer juntos no tempo livre?
Adoramos ficar em casa juntos, praia, viajar e ir ao teatro.

Ser mãe é…
Ser mãe é ter olheiras, sono, medo, insegurança, culpa, falta de tempo para tantas coisas, mas é conhecer o maior amor do mundo e se sentir feliz, realizada e plena. Felipe e Guilherme foram os melhores presentes que Deus podia ter me dado!!

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Bia 16/01/2015 | 22:09

    Felicidades, saúde e paz para a família.

    Responder
Deixe um comentário