29.04.2014

Entrevista Vanessa Lóes

Papais Famosos

A nossa convidada de hoje é a querida atriz Vanessa Lóes, mãe do Gael, da Cora e de mais uma menininha que pode chegar ao mundo a qualquer momento!!!

Na reta final da terceira gravidez, Vanessa topou conversar com a gente e contar um pouquinho sobre como foram os sintomas de cada gestação, a participação ativa do marido, o ator Thiago Lacerda, e sobre os nomes dos filhos. Curiosamente, Vanessa e Thiago preferem escolher somente depois do nascimento!

Essa é uma entrevista super especial! Adoramos, Vanessa! Esperamos que vocês curtam. ;-)

vanessa Loes e Thiago Lacerda

vanessa_loes_gravida
Como foram as suas três gestações? Você teve sintomas diferentes em cada gravidez?
Completamente diferentes! A do Gael foi super tranquila, a da Cora eu tive todos os sintomas possíveis de se ter em uma gravidez e esta terceira ficou no meio do caminho entre as duas.

vanessaloes_gael

Cora e Gael têm personalidades diferentes ou são parecidos?
São completamente diferentes, mas são complementares. Gael é muito calmo, pacato, sensível, extremamente observador, reservado, bem mental… A Cora já é extremamente agitada, super física, personalidade fortíssima, extrovertida… Eles tem  temperamentos bem opostos, mas se fazem muito bem porque estimulam justamente o que falta um no outro, e se equilibram!

Como foi a escolha dos nomes da Cora e do Gael? Li que vocês costumam escolher apenas depois do nascimento…
Pois é, aconteceu com o Gael da gente querer esperar ele nascer pra decidir entre os nomes que gostávamos. A gente queria ver o rostinho dele primeiro, sentir a energia dele… acabamos ficando 13 dias para escolher. Com a Cora a gente ficou tão a vontade pra decidir depois do nascimento, que acabou pagando multa por perder o prazo do registro e só fomos ao cartório quando ela já tinha 19 dias de vida! O nome do Gael veio lá pelo 7º ou 8º mês de gravidez. Depois de passar toda a gestação me deparando com a cultura celta por várias situações e motivos diferentes, Thiago decidiu buscar nomes Celtas e encontramos Gael! Cora também foi sugestão dele…

vanessa_loes_thiago

E como estão os preparativos para a chegada do terceiro filho? Mais uma menina, né? Estão curtindo?
Terceiro filho é muito mais tranquilo, sem aquela ansiedade toda que a gente tem no primeiro. Mas acho que fiquei tranquila até demais e só agora, com 39 semanas, é que estou com as coisinhas prontas para a chegada da nossa neném. Bem, quase todas a coisinhas… A Cora está amando a ideia de ter uma irmã, beija a barriga o tempo todo, está ansiosa com a chegada dela. Gael já passou por isso um a vez, é super ciumento e não está achando muita graça não. Ele queria que fosse um irmão, mas acho que se fosse, teria mais ciúme ainda…

O que você e o Thiago gostam de fazer no tempo livre com os filhos?
Ah… de um tudo!! Rsrss!!! foto vanessa loes

E como é o Thiago no papel de pai?
Thiago é muito apaixonado pelos filhos e faz muita questão de participar ativamente da vida deles. Desde recém-nascidos ele dava banho, trocava fraldas, dava mamadeira… Ele curte cuidar!

O que mudou na sua vida depois que você virou mãe?
Tudo né!! O foco muda. As prioridades mudam. Meus interesses têm pesos bem diferentes do que tinham antes. E as escolhas certamente são outras, pois agora são decididas considerando coisas que vão além do meu simples desejo. Não dá pra ser individualista, não estou mais sozinha.

thiagolacerda_vanessaloes_filhos

(Fotos: Reprodução)

Comentários no Facebook
3 Comentários
  1. Amanda Olmedo 07/05/2014 | 14:08

    Pais criativos haha!

    Responder
  2. Marcella 09/07/2014 | 11:17

    É, bem verdade o que a Vanessa falou no final, não é?! A gente nunca mais escolhe o que quer, mas o que é melhor para toda a família! :)

    Responder
Deixe um comentário