30.11.2016

Amigas-Mães, como vocês gostariam de ser ajudadas?

To Grávida

Ter um filho é maravilhoso, a maternidade é uma delicia, o amor é lindo, incondicional…. Disso todo mundo sabe.

Mas os primeiros dias de um recém-nascido em casa não é fácil para muitas mulheres. O bebê chora a noite toda, o sono é reduzido a quase zero, o seio fica dolorido, a rotina muda, a vida vira de ponta cabeça. Disso nem todo mundo sabe…

E muitas vezes, por esse desconhecimento, algumas mulheres só notam o quanto poderiam ter ajudado mais uma amiga recém-mãe depois que também encaram a maternidade.

Pensando nisso, fizemos um post para quem ainda não é mãe refletir sobre o assunto e descobrir como pode ajudar (ajudar mesmo com coisas simples!) uma mãe no pós-parto. E para as recém-mães, não deixem de pedir ajuda, não fiquem com receio de incomodar, toda mulher precisa! ;-)

young mother with baby sleeping on shoulder

Confiram dicas para ajudar sua amiga recém-mãe:

1) Leve um bolo, umas frutas, uma cesta de comidinhas ou algo para beliscar que a amiga-mãe não precise se preocupar em servir algo na sua visita.

2) Se ofereça para fazer ou levar um almoço para vocês. 

3) Olhe o bebê por meia horinha e libere sua amiga para tirar um cochilo ou tomar um banho.

4) Ajude com a casa da sua amiga. Veja se precisa resolver algo, pagar uma conta, lavar alguma louça, comprar algo no mercado.

5) Entretenha os outros filhos, se ofereça para levá-los para passear.

6) Se souber trocar fralda, se ofereça para a próxima troca. Se não souber, vale a pena ver como é para assumir a seguinte! ;-)

7) Antes de ir, confirme sempre o melhor dia e horário para ajudar.

Mais alguma sugestão? Inclua nos comentários! Vamos compartilhar o post para que mais amigas possam cuidar melhor de suas amigas-mães!

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Amanda Saban 01/12/2016 | 10:41

    Excelentes dicas!!! Amei! São coisas muito simples, que fazem toda a diferença e que no meu caso quase nenhuma visita se ofereceu para estas coisas. Acho que o que ajuda muito é quando a visita se oferece para levar algo para comer. É um alívio não ter que se preocupar com isso.

    Responder
  2. Patricia 02/12/2016 | 18:07

    8.Se o bebê chorar durante sua visita, não entre em pânico e nem fique dando palpites para mãe sobre quais seriam as causas do choro;

    9. Não vá visitar a família nos três primeiros dias. Eles ainda estão se adaptando;

    10. Se ofereça para limpar a casa ou mesmo passar umas roupas;

    11. Se você tem talento na parte de estética se ofereça para pintar a unha/ fazer sobrancelha da sua amiga enquanto o bebê dormiu.

    Responder
Deixe um comentário