18.12.2013

Ligeiramente Grávida – Alessandra

Ligeiramente Grávida, To Grávida

A Alessandra descobriu que estava grávida às vésperas de se mudar pra Suíça! Na hora do resultado positivo, frio na barriga só de imaginar como seria passar a gravidez longe dos pais e amigos…

Vejam mais um lindo relato de como foi esse momento especial.

foto_alessandra

 

Eu sou Alessandra, mãe do Lucas. A minha gravidez não foi planejada, o que foi maravilhoso para nós!!! Depois de marcarmos a data do nosso casamento, meu marido foi convidado para trabalhar por dois anos na Suíça, então o nosso casamento foi uma festa de despedida também!

O casamento foi dos sonhos e a lua de mel também, tirando o fato que eu que sempre dormi pouquíssimo e na lua de mel eu tinha que cochilar todo fim de tarde antes de sairmos para jantar, pra aguentar o tranco! Achei que era porque estávamos curtindo tanto a viagem que me cansei mais do que o normal (sem falar no desejo por milkshake de baunilha em plena Itália). E curti mesmo, bebi uma garrafa de vinho por dia (era uma no almoço e outra no jantar) sem falar no champagne ou proseco de aperitivo!!!

Aí voltamos para nossa última semana no Brasil antes de embarcarmos para nosso novo lar e a minha menstruação sempre certinha, não desceu. Comprei um teste de farmácia e deu negativo, tranquilo então, mais algumas despedidas e festas e nada da minha menstruação descer… resolvi fazer outro teste de farmácia 3 dias antes de embarcar, só para viajar tranquila, afinal esses testes nunca erram!

Comprei o mais caro dessa vez, estávamos em Araras, nos despedindo de nossos lindos labradores (snif…) e dessa vez o teste deu positivo! Fiquei meio sem ação na verdade, pois não esperava que desse positivo e também me assustei um pouco pois estava indo morar fora, ia passar a gravidez longe dos meus pais e amigos… nunca tinha me imaginado grávida longe de tudo e todos que me pareciam familiar.

Foi o meu marido que me trouxe ao presente me dando um abraço apertado e um sorriso lindo que hoje é tão comum, aquele sorriso largo e puro que ele sempre dá ao olhar para o nosso filho… Aí fiquei segura, sabia que tudo ia dar certo dali para frente e está dando, certo demais!!! =)

Alessandra Rodrigues, designer, mãe do Lucas de 2 anos.

Comentários no Facebook
5 Comentários
  1. Talita M.V. 18/12/2013 | 16:48

    Uau, que história. Imagino o susto ao descobrir essa gravidez!

    Responder
  2. Talita 19/12/2013 | 14:20

    Oi Alessandra, tudo bem?! Nunca participei de nenhum blog, nunca comento nada, entao nem sei se vc vai receber esta mensagem, mas espero que sim. Entao eu nao conhecia esse blog da Fernanda, mas estou assistindo agora o programa da Fatima Bernardes e ela (Fernanda) comentou sobre seu blog, como eu gosto muito dela vim aqui conhecer seu blog, e aqui encontrei sua historia, bem isso tudo é para te desejar uma otima gestaçao que tudo de certo na sua mudança, na sua nova vida e muita saude para seu novo baby. Eu moro na Suiça ha quase cinco anos, desde que me casei estou aqui e agora tenho uma filhinha de 10 meses, a Malu. Gostaria de te dar minha assistencia caso precise e minha solidariedade neste momento onde ficamos mais sensiveis e sozinha, longe da familia é complicado. Depois me fala pra onde da Suiça vc vai ou vc me manda seu email, e vamos nos falando. Tudo de bom pra vc!

    Responder
  3. Alessandra 20/12/2013 | 15:07

    Oi Talita (que escreveu a msg aqui em cima)

    Agora sou eu que espero que você leia a minha resposta!
    Então, enviei o meu depoimento para o blog mas isso tudo aconteceu em 2010, hoje o Lucas como vc pode ver aí na foto já é um bebê crescido tem 2 anos e 3 meses! Já até voltei pro Brasil, mas deixei muitos amigos na Suíça, morei em Lausanne por 2 anos, que me ajudaram com as saudades e a lidar com essas aventuras do dia a dia de uma recém mamãe… Na verdade importava minha mãe tb de vez em quando… Assim consegui levar tudo numa boa!!! Se precisar de contato, minhas amigas suiças-brasileiras são super agregadoras! Tb tive uma pediatra suíça-brasileira ótima em Le Mont Sur Lausanne, Dra Gabriela. Felicidades para vc e a Malu! Bjs!

    Responder
  4. Talita 23/12/2013 | 10:46

    Oi Alessandra…. que bom que tudo ja passou pra vc!!! haha Vai se animar pra ter outro??? rsrs Mas voltando ao assunto, eu moro em lugano, na parte italiana da Suiça, Lausanne fica um pouco longe pra mim, mas obrigada pelo carinho, uma pediatra suiça-brasileira seria otimo mas como é distante fica mais complicado pra mim… Ja estou aqui tem um bom tempo e me sinto bem adaptada, a familia do meu marido é grande e vou ao Brasil umas duas vezes e meus pais veem uma vez ao ano, ate que nos vemos bastante pela distancia. Se um dia vier passear por aqui, vamos combinar um cafe.
    Tudo de bom pra vc! Um otimo natal pra vc e toda sua familia! bjs

    Responder
  5. Loren 03/08/2015 | 09:18

    Oi Alessandra, tudo bem? Espero que essa mensagem chegue até você :)
    Estou grávida e me mudando pra Lausanne, rs. Adoraria ter esses contatos que vc mencionou acima.
    um beijo

    Responder
Deixe um comentário