Ligeiramente Grávida, To Grávida

Ligeiramente Grávida(o) – @eupapai

Quando um homem se sente realmente pai? A cada dia, durante os 9 meses, nós mulheres vamos aumentando a sensação de ser mãe… mas e eles? Se toda a atenção fica voltada para a barriga da mãe e o bebê, onde eles ficam nessa história?!? rs

Decidimos abrir hoje esse espaço para saber as reações deles! E para inaugurar a versão masculina do “Ligeiramente Grávida” convidamos um papai de primeira viagem que adoramos e está fazendo um super sucesso no Instagram, o @eupapai. No meio de tantos perfis de mamães, o @eupapai mostra o ponto de vista do homem sobre a maternidade. Curtimos muito esse perfil!

Leiam que lindo esse relato dele sobre a descoberta da gravidez da mulher e as emoções da paternidade! Ahh e mostrem para os papais! ;-)

eupapai_4

Confesso: estou sem graça de estar aqui. Uma coisa é escrever feito um maluco no @eupapai. Outra coisa é inaugurar um espaço num blog tão querido como o Cheguei ao Mundo.

Depois de sem graça, estou com um friozinho na barriga. O que pode ser interessante ou que de verdade agregue algo para quem está lendo este texto? Vou tentar. Breve e objetivo, como diria meu pai.

Sempre fui bastante planejado. A gravidez não foi diferente: 3 anos após o casamento era hora. A certeza fica ainda maior quando se tem segurança de que você encontrou a pessoa certa. Eu encontrei quase que por acaso. Que sorte eu tive.

Mergulhar no universo da paternidade é começar a ver crianças por todos os lados. Ser mais impactado do que nunca por propaganda de produtos para bebê. É ouvir um milhão de vezes “aproveita pra dormir”. É querer acompanhar cada mudança no corpo da sua esposa e cada mudança dentro da sua cabeça. Aliás, este aprendizado, essa nova visão que se tem do mundo não é só discurso, mas sim o maior legado que se pode ter ao se decidir ter um bebê.

A descoberta que viria um João Pedro ao mundo foi emocionante. Não resistimos e fizemos o teste sanguíneo com apenas 8 semanas. Viria o primeiro neto do meu sogro, fazendeiro, pai de três meninas. O trator agora teria um herdeiro.

Apesar de às vezes me pegar escrevendo coisas um tanto quanto emotivas, somos um casal muito prático. Acredito que isso tenha nos ajudado bastante na gravidez. Sem neuras, tentando evoluir a cada semana com sabedoria. Isso foi fundamental para uma “hora h” tranquila.

Então, ele veio. E morri de amores? Não. Era estranho. Tínhamos acabado de nos conhecer apesar de já termos trocados palavras e chutes por tantas vezes. Essa é uma culpa que ninguém precisa carregar. Ninguém é obrigado a virar a botão ON do amor de uma hora para outra. O pai, especialmente, pode ter certeza que é o convívio que vai fazer essa relação evoluir de verdade.

Ser pai é evoluir como ser humano, saber dar o devido peso às coisas, é entender o que realmente importa, é querer conquistar a cada dia um espacinho mais especial na vida daquele pequeno. É admitir que dificilmente você amará 100% seu filho porque vai descobrir que a cada dia que passa dá para ir um pouco além.

@eupapai

eupapai_3

eupapai_2

eupapai

Cheguei ao Mundo
 
Comentários no Facebook
Deixe um Comentário

* Não será divulgado
Anterior
Voltar para a home
Próximo