29.11.2014

Ligeiramente Grávida – Marina (Ask Mi)

Ligeiramente Grávida, To Grávida

A nossa convidada do Ligeiramente Grávida de hoje é a Marina, que tem um blog super legal de maternidade, o Blog Ask Mi.

A Marina é mãe da linda ruivinha Maria Victória e, pra quem não sabe, é irmã da blogueira Mariah (que já participou do Cheguei ao Mundo também!!).

Ela descobriu que estava grávida de surpresa durante uma viagem de ano novo. Depois de sentir muitos enjoos, e por insistência da irmã, Marina fez alguns exames de farmácia e todos deram positivo! Felicidade dentro do banheiro e do outro lado da porta, com a comemoração do marido dela que acompanhou tudo pelo lado de fora! rs

Lindo relato, Marina! Adoramos a sua história!! Obrigada por dividir com a gente! ;-) Confiram!!!

ask mi marina 2

Sou super agitada, bem “acelerada” na verdade, meu dia a dia é uma verdadeira loucura e sempre sem rotina, o que o torna mais interessante porém, sempre aumenta o grau de ansiedade!rs E minha gravidez veio me ensinar alguma coisa no meio dessa correria!

Nós quatro nos casamos em 2 de outubro de 2009. Ahhhh, como assim 4? Calma, eu explico! rs   Eu e minha irmã mais nova- Mariah- decidimos nos casar na mesma data, juntinhas. Com certeza foi uma das datas mais especiais da minha vida.

Em dezembro, fomos todos passar o ano novo em Miami, foi quando comecei a passar muitooo mal: enjoos, vômitos, dor de estômago e por aí vai! Como estava tendo “sangramento” tinha certeza que estava “naqueles dias maravilhosos” que acontecem mensalmente para as mulheres!rs  Acontece que os enjoos começaram a ficar mais e mais intensos e foi aí que a Mariah (@blogdamariah) me convenceu a fazer um exame de farmácia. Relutei muito para fazer pois eu tinha acabado de me casar e estava evitando super a gravidez, ou seja, na minha cabeça a chance era 0,0%!

Até hoje me lembro na seguinte cena: eu me preparando para fazer o teste e dizendo para ela: “Mariah, você realmente deve estar sem ter o que fazer né? Clarooo que não estou grávida, larga de ser louca”. Rs  Nesse mesmo instante o sinalzinho (inesquecível, diga-se de passagem) do exame começou a aparecer, aparecer, aparecer….. lembro que ficou tãooooo forte que nem eu acreditei! A caixinha vinham 3 exames e eu comecei a fazer os outros dois em seguida, estava bem atordoada na verdade!

Sim, os 3 deram positivos e meu marido, que estava atrás da porta, começou a comemorar junto com a Mariah, eles gritavam e riam tanto, que escuto os “ecos” até hoje! E eu? Fiquei com uma mistura de medo, ansiedade, alegria… não vou negar! Tinha me casado há apenas 3 meses, mudado de cidade (eu morava no interior e quando me casei fui para São Paulo pois meu marido é de lá), tinha acabado de ser contratada para trabalhar em um escritório incrível (sim, também sou advogada) e também ainda não tinha terminado de decorar nosso novo apartamento! rs

Sete meses após, e depois de 5 meses de repouso absoluto (lembram que escrevi sobre o sangramento), minha ruiva linda nasceu!!! Que alegria, maior benção das nossas vidas! O amor é tão grande, mas tãooo grande que chega a doer o peito! Para mim ficou a lição: “Não cabe a nós decidirmos os tempos das coisas, nem tão pouco querer planejar tudo…. a vida nos surpreende de maneira tão extraordinária que o medo não deve ter espaço nessa jornada”.

Marina Xandó

blog-ask-mi-ensaio-

ask mi marina

ask mi marina 3

ask mi marina 4

ask mi marina 5

(Fotos: Instagram)

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Andressaa 03/12/2014 | 11:32

    Marina é uma super querida!! História muita bacana.

    Responder
Deixe um comentário