29.07.2015

Ligeiramente Grávida – Monique

Ligeiramente Grávida, To Grávida

Nossa convidada do “Ligeiramente Grávida” de hoje é a querida Monique, mãe dos lindos gêmeos Edu e Théo. A Nique tem um blog onde compartilha suas experiencias da maternidade, o www.blogdanique.com.

Durante 9 meses ela tentou engravidar, fez diversos exames para identificar se tinha algum problema, mas nada foi diagnosticado. Só quando decidiu adiar um pouco o sonho da gravidez que veio a surpresa: estava grávida… e de gêmeos!

Nique, obrigada por compartilhar com a gente a sua linda história com os pequenos Edu e Théo! Confiram!

blog da nique_gêmeos

Eu estava casada há 3 anos e resolvi que era a hora de virar mamãe. Sempre sonhei em ter uma família igual as das propagandas de margarina! rs.

Fui na minha médica ginecologista e fiz exames para saber se eu estava preparada. A médica disse que sim e que eu poderia começar a tentar. Passaram 3 meses e nada, 9 meses e nada, então resolvi procurar a ajuda de uma médica especializada em infertilidade para que ela pudesse investigar e saber se havia algum problema comigo ou com o meu marido.

Fiz todos os exames que você pode imaginar, inclusive os mais invasivos. Os resultados eram sempre os mesmos: não havia problema algum comigo e meu marido. Mais aí a frustração só aumentava e a cada mês chorava muito sem entender porque não conseguia ser mãe.

Foi então que eu comecei a acreditar naquela frase que todo mundo diz pra gente quando queremos muito algo e não conseguimos: “Tudo tem a hora certa para acontecer, tudo é no tempo de Deus”.

Hoje acredito muito nisso pq em meio a minha aflição meu pai descobriu que estava com câncer e que seu caso era bem sério. Por conta da doença dele e por querer acompanhá-lo no tratamento, resolvi não pensar mais em ter um filho naquele momento. Eu não sabia o que viria pela frente e eu e meu marido mudamos o foco das nossas vidas.

Foi então que 3 meses depois eu descobri que estava grávida, e de gêmeos. Foi uma surpresa e não esperávamos. Nunca pensei que eu seria mãe de gêmeos mesmo tendo casos na família. A gente sempre acha que vai acontecer com os outros, né? Foi uma mistura de emoção com medo pq agora eu era responsável pela vida de dois bebês.

Fiquei receosa por não poder acompanhar meu pai no tratamento mas pensei que se a minha gravidez dupla veio naquela hora, é pq tinha que ser.

Meus filhos nascerem e conheceram o avô, que faleceu quando eles tinham 6 meses de vida. Hoje penso que Deus me deu a chance de apresentar meus filhos ao avô, de fazê-lo se sentir avô e dar-lhe uma alegria imensa no final de sua vida.

blog da nique_gêmeos_2

blog da nique_gêmeos_3

Comentários no Facebook
5 Comentários
  1. Polyana 29/07/2015 | 11:08

    Linda história! Fiquei emocionada. Deus não nos abandona, nunca!
    Parabéns!

    Responder
  2. Ariana Pestana 29/07/2015 | 13:21

    Que linda história!! Estou passando pelo mesmo processo,eu e meu esposo não temos nenhum problema, mas a bendita ansiedade está nos atrapalhando um pouco rsrs. Acredito muito que tudo tem o tempo certo para acontecer.. Que seja na hora certa!!
    lindos os seus meninos!! Parabéns!!

    Responder
  3. Monique Leite 04/08/2015 | 09:55

    Fiquei muito feliz com o convite para contar um pouquinho da minha história e dessa forma poder passar força para outras tentantes. Um beijo

    Responder
  4. Cíntia Delfino 04/08/2015 | 11:03

    Monique as coisas aconteceram no tempo de Deus … Ele é maravilhoso.

    Responder
  5. Raquel Lopes dos Santos 04/08/2015 | 18:48

    Aaaaa…. Nique e seus geminhos…. lindos como sempre…

    Responder
Deixe um comentário