15.12.2016

Ligeiramente Grávida – Regiane

Ligeiramente Grávida, To Grávida

No “Ligeiramente Grávida” de hoje recebemos a Regiane, mãe do Luis Filippi e redatora no Gestação Bebê. Ela contou para gente como foi a decisão de engravidar, a emoção da confirmação da gravidez e toda sua experiência até o parto.

Confiram!

regiane_gestacaobebe

Meu sonho nunca foi ser mãe, mas depois que me tornei a titia da Maria Clara me apaixonei completamente por aquele pedacinho de gente, não conseguia pensar em outra coisa que não fosse ter um bebê.

Na época eu estava solteira, porém a vontade de ser mãe era tão grande que no momento não pensei tanto no futuro, apenas queria ter o meu bebê, então decidi engravidar. Quando vi os dois tracinhos no teste de farmácia eu me senti a mulher mais feliz do mundo, foi uma emoção inexplicável! Logo no dia seguinte corri para fazer o exame de sangue, no mesmo dia já vi que realmente estava grávida, a minha primeira reação foi contar para as pessoas mais especiais da minha vida.

Algumas pessoas não acreditaram, principalmente minha mãe, afinal eu resolvi engravidar de forma independente, seria mãe solteira, o que a colocaria no cargo de minha “assistente”, rs. Não foi fácil aceitar, mas logo ela amou a notícia, e enfim podíamos comemorar juntas! O primeiro passo foi procurar meu médico para acompanharmos nossa gestação da forma mais certinha, afinal, mamães de primeira viagem costumam ficar desesperadas com cada fase, e eu não seria diferente. Mil coisas passavam por minha mente: Será que eu vou ficar enjoada? Será que vou engordar muito? Será que vou ficar inchada? Qual nome escolher? São mais de mil perguntas que rondam a cabeça de uma gestante em menos de 1 semana de gravidez.

O primeiro ultrassom foi um momento muito especial, ouvir pela primeira vez o coração do meu bebê batendo foi algo que nunca vou esquecer. Pude sentir como é perfeito o dom da vida e entender o elo mais lindo que pode existir, ser mãe seria incrível! Ao longo dos meses acompanhar o crescimento e desenvolvimento dele me fez sentir cada dia mais ansiosa. Logo descobri que era um menino, ele começava a se mexer na minha barriga e eu nunca senti nada que fosse desconfortável ou me fizesse sentir dor. E foi assim até eu marcar meu parto, ao contrário do que a maioria das grávidas passam, eu não tive complicações. Nunca enjoei, não senti dor, engordei apenas12kg e pude trabalhar até o dia do meu parto.

Minha gestação foi muito tranquila e feliz, tive o prazer de aproveitar ao máximo cada fase da minha gravidez, e amei cada cuidado que recebi das pessoas a minha volta, cada carinho, cada presente, cada gesto de amor!

Hoje meu gatinho Luís Fillipi já tem 6 aninhos, e já me sinto preparada para uma próxima gestação, quero muito ser mãe outra vez. Sei que cada gravidez é de uma forma diferente, e em breve poderei contar uma nova experiência!luis_filippi

regiane

Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário