08.02.2014

Ligeiramente Grávida – Renata

Ligeiramente Grávida, To Grávida

Hoje temos uma convidada mais do que especial para contar do seu momento “Ligeiramente Grávida”. A Rê é uma das responsáveis pelo blog Just Real Moms (que adoramos!) e topou falar pra gente como foi a expectativa pela chegado dos gêmeos José e Maria Antonia.

Ela queria ter filho cedo, mas descobriu que tinha endometriose e contou como foi o tratamento, a gravidez e o nascimento dos gêmeos antes do esperado. Lindo depoimento Rê, obrigada!

renata_blog chegueiaomundo_justrealmoms

Olá meninas! Estou muito feliz por ter sido convidada à escrever em um espaço tão bacana! Deixem- me me apresentar: eu sou a Renata, mãe dos gêmeos José e Maria Antonia, de 2 anos e 8 meses!! E a minha gravidez não foi tão “ligeira” assim! Rsrs!

Nem sempre nossos planos saem como gostaríamos, né? Eu, por exemplo, desde pequena tinha o desejo de ser mãe “cedo”. Quando me casei, queria ficar grávida seis meses depois, quando começaram as tentativas! Passaram-se seis meses, um ano… e nada! E eu, ansiosa que sou, já estava desesperada!!!

Fiz muitos exames quando, só então, descobri que tinha a tal da endometriose (quando o endométrio está presente em outros lugares fora do útero). Nunca soube eu tinha!! Após essa descoberta, por recomendação médica, fui submetida à uma Fertilização in Vitro (FIV), um tratamento complexo, com doses hormonais enormes!

Essa fase dos hormônios foi muito difícil, mexeu muito com meu corpo (inchei e engordei muito) e com minha cabeça. Chorava por qualquer coisa, todos os dias! E a boa e velha Lei de Murphy marcava presença: todo mundo ao meu redor engravidava…

Após muito tempo tentando, finalmente o sonho de me tornar mãe estava bem perto de mim! Tive o meu tão sonhado “positivo”!!! Já na minha primeira fertilização engravidei de gêmeos, ainda por cima um casalzinho! Essa foi e é a maior alegria da minha vida! Pode parecer clichê, mas tudo valeu muito a pena… Se precisasse, faria tudo de novo, quantas vezes fossem necessárias!!!

Mas minha saga não parou por aí… Com 28 semanas fui internada com colo do útero fino e, com 32 semanas, minha bolsa estourou. Fiquei quatro dias com a bolsa estourada, quando entrei em trabalho de parto! Meus bebês nasceram de 32 semanas, um pesando 1,850kg e a outra com 1,650kg! Não pude carregá-los no colo após o nascimento, pois foram direto para UTI Neonatal e lá ficaram por 35 dias.

Hoje, meus pequenos estão com 2 anos e oito meses, forte, lindos e o meu amor aumenta cada vez mais!! E não nego… Já sinto saudades de um bebezinho… Rsrs!

renata1_blog chegueiaomundo_justrealmoms

renata3_blog chegueiaomundo_justrealmoms

Renata Pires – mãe dos gêmeos José e Maria Antonia, de 2 anos e 8 meses!

Comentários no Facebook
1 Comentário
  1. Aline 08/02/2014 | 17:05

    Estou de 28 semanas a espera de um casal, Malu e Antonio! E com ctza faria tudo de novo p realizar esse sonho!! Valeu cada frustração, cada injeção,cada quilo a mais!

    Responder
Deixe um comentário