15.08.2016

O que toda mãe de primeira viagem deve saber?

To Grávida

Engravidar é conhecer um mundo totalmente novo, cheio de amor, medos, felicidades, insegurança… É estar com os hormônios a mil, é errar querendo acertar, é sentir culpa, mas viver momentos inesquecíveis…São muitas emoções ao mesmo tempo na maternidade, né?

Outro dia postamos na coluna #PapoDeMãeCM do nosso Instagram @chegueiaomundo a seguinte pergunta: “O que toda mãe de primeira viagem deve saber?” e recebemos respostas lindas, dicas, depoimentos reais e emocionantes. Decidimos fazer um post com alguns dos comentários aqui no blog. Vejam que lindos!

gravida_primeiros dias_recem nascido

1)”Não se culpe por não saber, seu bebê vai te ensinar a ser mãe.”

2)”Apesar de sentir um amor inexplicável por aquele serzinho que acabou de nascer, sentir angustia, tristeza e sensação de impotência diante de tantos desafios é normal, e que com o tempo vai melhorar.”

3)”Somos mais fortes do que imaginamos, e sempre confie no seu instinto.”

4)”Que tudo passa.”

5) “O primeiro mês é punk, peça ajuda, você não precisa fazer tudo sozinha.”

6) “O recém-nascido pode chorar muito e dormir por pouco tempo entre os intervalos. No começo você pode se sentir solitária, com uma rotina estranha. Que você pode sentir exaustão e que nos culpamos por tudo. Que é importante compartilhar com outras mães, é importante aceitar ajuda.”

7)”Que a felicidade de te-los nos braços compensa isso tudo e muito mais.”

8) “Que construa uma rede de apoio no pós parto com pessoas que confie e se sinta à vontade para pedir ajuda nem que seja pra lavar louça ou fazer comida, pois amamentar requer que nos alimentem bem.”

9) “Enxoval e sexo do bebê não são tão importantes. Importante mesmo é se preparar fisicamente e psicologicamente por toda a gestação pro momento do parto.”

10) “Se não der certo amamentar não é falta de amor ao seu filho.”

11) “O primeiro mês é bem difícil e amamentar não é tão natural como muitos falam. É doloroso, difícil, mas quando passa e acerta a pega fica maravilhoso. É ver o amor crescendo até o infinito na aproximação dos que amamos e aprender tudo novamente pelos olhos daquele ser tão pequenininho e adorável.”

12) “Sua vida vai mudar completamente, você vai achar que não dá conta, amamentar não é fácil, mas o amor aumenta a cada dia e vai ser a melhor escolha da sua vida, por mais difícil que pareca.”

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Joana Moretzsohn 16/08/2016 | 18:31

    O mais importante para mim foi criar uma rede de apoio com pessoas que me ajudaram a manter a casa limpa e boa comida na geladeira. Acho que eu acrescentaria que você nunca mais será a mesma, e certamente você sentirá uma nostalgia pelo seu antigo “eu”, pode ser que demore um pouco para que você se reencontre no seu novo papel. mas com certeza quando este reencontro acontecer, você estará mais forte e melhor.

    Responder
  2. Raquel Rosa 23/08/2016 | 23:20

    Boa noite sou mae de primeira viagem, minha filha vai completar 8 meses mais ta muito difícil ela e bem jeniosa,chora berra e grita por tudo nso gosta de ficar sozinha e ama um colo estou exausta nao sei mais oque faço pra acalmar ela pra ela ficar mais calma.

    Responder
Deixe um comentário