26.08.2016

Projeto “Lê para mim?” incentiva à leitura de livros infantis

Diversão, Livros e Músicas, To Grávida

projeto lepramim_infantil

le_para_mim

Vocês já ouviram falar no projeto “Lê para mim”? Essa é uma ação super interessante de incentivo à leitura de livros infantis brasileiros com atividades culturais.

As leituras contam sempre com a participação de personalidades, há alguns anos inclusive tivemos a oportunidade de participar com uma leitura da Fernanda e adoramos (tem algumas fotos abaixo de 2011).

Este projeto teve início em janeiro de 2010 no Rio de Janeiro e já foram realizadas 20 edições em 10 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Juiz de Fora, Belém, Brasília, Teresina, São Luís, Belo Horizonte e Porto Alegre. Mais de 17 mil crianças já participaram e mais de 16 mil livros foram doados.

O objetivo principal do projeto é incentivar a leitura, a escrita e a comunicação entre as crianças, com os contadores de historias sendo pessoas formadoras de opinião. Além disso, ao utilizar um centro-histórico-cultural para apresentação do projeto, as crianças têm acesso a museus e acervos históricos.

A entrada é franca, e as salas de apresentações comportam em média 50 crianças de 04 a 10 anos que ficam acomodadas em almofadas em formato de livros gigantes.

A idealização do projeto é da Sônia de Paula e a realização de Marcelo Aouila. Para quem quiser mais informações ou conhecer mais do projeto, seguem os contatos:

Super legal, né? Adoramos divulgar iniciativas bacanas como essa! Compartilhem também! ;-)
livros_infantil_lepramim
livros_infantil_lepramim2
livros_infantil_lepramim3
daiane_le_para_mim_2
daiane_le_para_mim
(Fotos: Divulgação)
Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário