22.04.2014

Sintomas e Sensações da Gravidez

To Grávida, Vida de Mãe

Vocês viram que lindo o texto da querida atriz Regiane Alves na Revista O Globo do último domingo sobre os sintomas e as sensações que ela está vivendo na gravidez? Um texto sensível de uma atriz que admiro e que já é uma grande mamãe!

Vejam essa parte do texto que lindo:

“A alegria é só o início, mas quando se ouve pela primeira vez o coração do seu filho, algo mágico te invade. De repente, começam as transformações. Parecia que o mundo tinha mudado de cor, entrei em êxtase. Dormia no meio do papo com amigos, me vi enjoada no meio da tarde, mas nada que um picolé de limão não fizesse passar. Por um lado, eu vibrava, porque sabia que algo de bom aqui dentro estava acontecendo e se estava enjoando é porque tudo estava progredindo.”

Adorei o texto e resolvi escrever esse post para saber quais foram os principais sintomas e as emoções vividas por vocês na gravidez.

Eu achei tudo o máximo! Tive muito pouco enjoo e o sono eu tirava de letra. Amo dormir! kkk fiquei muito calma na gravidez, igual a um Buda. Acho mesmo que tudo está na cabeça da gente! Quanto menos “caraminholas”, melhor! As minhas sensações foram ótimas e até os sintomas mais estranhos eu curti. ;-)

A Julia, minha amiga e sócia aqui do blog, demorou um pouco a perceber que estava grávida. Ela só achou um pouco estranho o excesso de sono e a vontade de dormir o tempo todo durante uma viagem de férias. “Apesar de ficar enjoadinha quando ficava mais de 3 horas sem comer, tive a sorte de não passar mal nenhuma vez nos primeiros 3 meses”. Mas ela me disse que, além da vontade de ficar o dia inteiro dormindo kkk, também perdeu o apetite e chegou a emagrecer 4 kilos na fase inicial. Assim como a Regiane, ela destacou a ansiedade para fazer as ultras e a sensação de tranquilidade quando cada sintoma (mesmo os desagradáveis) se manifestava: “Eba, tudo correndo bem!!”

E vocês? Escrevam nos comentários as suas experiências!

Ah quem quiser ler o texto na íntegra da Regiane, clique aqui! Vale a pena!

Beijos

7

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
9 Comentários
  1. Fernanda N. 22/04/2014 | 11:34

    Que lindo o texto da Regiane! Eu estou grávida de 6 semanas. Estou amando estar grávida. E me identifiquei muito com vcs duas quando disseram que sentiam um certo “alívio” quando tinham algum sintoma, por mais incômodo que fosse. É aquela sensação de que tudo está correndo bem. Meus seios doem muito, acordo a noite ao mudar de posição. Mas acordo feliz, pois sei que eles estão doendo pois estão sendo preparados pra receber o meu bebê. Tenho muito sono também e sempre que posso, eu durmo! rs
    Ainda não consegui escutar o coração pois minha ovulação foi tardia, e passo noites sem dormir imaginando este momento. A ultra será daqui há 1 semana e a ansiedade reina. Estou tentando me manter calma, converso mt com meu bebê e explico que essa ansiedade de mãe é normal, mas que ele deve crescer no tempo dele. Nós iremos esperar.
    Nunca experimentei um amor assim. Só as mamães entendem. Beijos!

    Responder
  2. Andressa Maciel debesaitys 22/04/2014 | 13:19

    Adorei o texto da Regiane e estou amando todos posts do blog. É muito bom poder compartilhar sentimentos e experiência neste nosso momento mágico.
    Estou grávida de 9 semanas e agora que estou comecei a curtir minha gravidez, pois fiquei muito enjoada desde a quinta semana, acordava e dormia ruim… Mesmo mantendo uma alimentação frequente e saudável.
    Agora o que todas concordam em gênero, grau e número é a emoção de escutar pela primeira vez o coração deste seringo tão amado. Eu me senti a pessoa mais importante da face da terra, sendo responsável por carregar uma vida!
    Amando tudo.

    Responder
  3. Manuela 23/04/2014 | 13:30

    Que texto lindo!!!
    Cada fase da gravidez é maravilhosa e a gente precisa curtir porque passa muito rápido!
    Eu enjoei muito durante os 9 meses, mas mesmo os enjoos eram maravilhosos! rs Parece loucura, mas não é!
    Cada chutinho, cada mexidinha, cada madrugada acordada só imaginando como seria o rostinho dela… valeu a pena!
    Agora que estamos tentando um segundo filho, me pego pensando e recordando todas essas sensações!
    Ninguem nunca vai saber… só quem é mãe entende o tamanho desse amor!

    Responder
  4. Jack Galgani 23/04/2014 | 18:33

    Olá! Desejei muito minha gravidez e curti cada dia, com calma, tranquilidade. Não tive enjoos. Só uma dor de cabeça horrivel que não sarava com nada e que durou 3 meses (o 2° trimestre). Mesmo assim,aproveitei todos os dias, cada mudança do meu corpo, cada mexida do meu bebê. Foi um período mágico, de transformação.

    Responder
  5. Roberta Ferreira 23/04/2014 | 22:27

    Nossa, muito lindo o texto da Regiane. Bom eu demorei um pouco a descobrir que estava grávida, só soube com 3 meses.Quando descobri eu tive medo, medo por não saber como lidar e o que fazer. Bom tudo passou e estou com 20 semanas, hoje passo momentos maravilhosos, na segunda ultra já descobri que é um meninão.Bom, cada movimento e desconforto é uma alegria só, momento mágico que só quem já passou ou está passando sabe como realmente é. Hoje eu entendo a famosa frase “Um dia quando você mãe, você vai saber o que é amar.” Realmente é algo completamente sem medida.

    Responder
  6. Camila 26/04/2014 | 12:51

    Ai foi bom saber que nao eh soh eu q to doida pra fazer exame e saber se tah tdo bem pq to gravida de 6 semanasne nao sinto nenhum sintoma isso preocupa.. vou fazer um segunda agora espero que eateja tdo bem

    Responder
  7. LETICIA 06/05/2014 | 16:04

    Ola… Ao ler o texto e os comentários fiquei mais tranquila, pois estou gravida de 5 semanas e até hj nao senti qualquer sintoma típico da gravidez… nennhum… e isso me preocupa.. hehe.. minha primeira consulta está marcada para o proximo dia 19 e estou doida para chegar logo e saber que está tudo certo com meu bb. Adorei o blog.. Bjos..

    Responder
  8. Kharen Rosa Soares 16/07/2014 | 12:23

    Nossa estou lendo o blog não sei a quanto tempo! Que legal,
    Eu estou passando para o meu terceiro mês de gestação, descobri a minha gravidez dia 12 de junho, dia dos namorados!
    Eu estava me sentindo um pouco nervosa, e sentia cólicas constantes, achei que a minha TPM estava atacada… mais aí veio a suspeita… as meninas que trabalham comigo no escritório acharam estranho o quanto eu estava comendo acima do normal! Ai me convenceram a fazer o exame e aí deu POSITIVO… sinto poucos sintomas, as cólicas já passaram, o sono me incomoda um pouco após o almoço, e de vez em quando na parte da manhã sinto enjoo… Mais nada se compara a felicidade que eu estou sentindo!

    Responder
    • Cheguei ao Mundo 16/07/2014 | 14:31

      Oi Kharen, parabéns! É um momento único e realmente especial:) Nos sentimos o máximo né?

      Muito obrigada pelos elogios ao blog, esperamos que seja útil ao longo da sua gravidez e também com a chegada do pequeno (a).

      Beijão!

      Cheguei ao Mundo

      Responder
Deixe um comentário