10.08.2014

Dia dos Pais com Entrevista Especial!

Papais Famosos, Vida de Mãe

Feliz Dia dos Pais e um domingo cheio de amor pra vocês!!!

Para comemorar esse dia, fiz uma entrevista especial com o meu marido, Raoni Carneiro, e descobri várias coisas que eu nunca tinha parado pra perguntar com calma! ;-) Me emocionei muito com as respostas dele! Afff chorei e tudo!! kkkk

Espero que gostem da entrevista e curtam muito o dia de hoje em família!

fernanda rodrigues e raoni

Rao, feliz Dia dos Pais!! Nesses 4 anos desde que a Luisa nasceu aprendemos muito com ela, né? O que você acha que a paternidade mais mudou em você?
Oi Fe, acho que de tudo o que mais sinto é a força que a paternidade traz. A maneira como ela direciona nossa vida. Foco, concentração, responsabilidade. Tudo junto e misturado em prol de uma vida que passa a valer mais que a nossa.

fotos 545

Conta um pouco como foi a emoção do dia do nascimento pra você. Como foi pegar ela no colo e levar pra familia ver pelo vidro? Esse momento a mãe perde, né…rsrs
Perde!!!!! Na real, tudo acontece com vocês mulheres, né? Então pra gente é muito louco, porque só nesse momento do nascimento é que se torna físico, concreto e então a ficha cai. Acho que mais legal que levar o filho pra família é que essa distância percorrida parece uma eternidade, é o tempo que parece que você não está ali. Nem lembrava que tinha a moça da foto no elevador!! Fui lembrar pelas fotos depois. Eu só conseguia olhar pra ela, pra Luisa.foto-02

Nós fizemos juntos um curso de grávidas antes da Luisa nascer que foi super legal. O que mais te marcou que você aprendeu lá?

Adorei o curso, acho que o mais legal de tudo foi criar a consciência de que desde quando nascemos (outros tempos) muita coisa mudou. O pai hoje em dia pode e deve estar do lado da mulher. É muito legal poder compartilhar a chegada do seu filho. Acho que esses cursos são legais demais para sabermos o que queremos e o que não queremos. Termos uma coerência daquilo que queremos para nós e nossa filha. Sem ficar caindo nos desesperos de pais de primeira viagem e ouvir o tanto de mitos que inventam sobre tudo que envolve esse serzinho. Somos antes de tudo uma espécie.

8

E o que você acha que mais teve dificuldade na paternidade até agora?
Acho que não chamaria de dificuldade, mas fico impressionado com a quantidade de coisas que aprendemos diariamente e temos que nos posicionar perante elas.
14 (2)

Quando a Luisa era pequena a hora do banho sempre foi um momento seu com ela, né? Eu já contei um pouco sobre isso em um post aqui no blog (pra quem não viu é só procurar por “a hora do banho” na busca do blog). Conta um pouco sobre como você fazia com ela e como era esse momento de vocês.
Esse momento era o mais legal! A criança nasce e gruda no peito da mãe. Tudo o que ela precisa está na mãe! Pow! Também quero! No banho era o mais legal. Uma das aulas do curso era sobre o banho e a coisa mais legal foi descobrir que era um momento bom para a família inteira. Você (mãe) descansava, eu curtia a minha filha e ela tomava banho. Mas acho que a parte mais legal era o ritual criado. O banho, depois o baby tube (até ela se cansar), mamar e ter uma filha dormindo a noite inteira, preservando um pouco o nosso sono!

foto02
E hoje em dia… qual é o programa favorito de vocês dois?
Qualquer um que a gente possa ficar juntos. É muito legal ver a descoberta dela em qualquer lugar que ela esteja.
Qual foi a viagem favorita de vocês?
A nossa pelos EUA de carro. Um tempo incrível.
39Você tem vontade de ter mais filhos? Vamos dar um irmãozinho(a) pra Luisa ou não? kkkk
To pensando. Kkk
Como concilia o trabalho com a paternidade?
Você sabe mais que ninguém (né? rs) o quanto tenho trabalhado e isso às vezes me faz pensar até que ponto isso vale a pena. Estou tentando deixar livre pelo menos um dia da semana (domingo) exclusivo pra ela e para nossa família! Não? Kkksitio7[1]

E quando a Luisa começar a ter namoradinhos? kkkk Já pensou nisso? Como você acha que vai ser, hein?
Porrada!!! Kkkkk

Ser pai é…
A razão para vivermos. Se estiver tudo bem com ela. Tá tudo certo. Aliás, se estamos conseguindo e ela está ótima devo muito a você e a família que construímos.
Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
5 Comentários
  1. Maira 10/08/2014 | 10:37

    Que família mais lindaaaa!! Torço mto por vcs!! E quem sabe vem um irmãozinho ou irmãzinha pra Luisa? Ter irmão é mto importante! Aprender a dividir, a compartilhar… bjoooos

    Responder
  2. Tatiane Cantuário 10/08/2014 | 14:28

    Awnnnnnn, que lindooooooo!!!! Raoni é um excelente pai, né Fê?! Parabéns aos dois que além de terem uma filha linda, ainda são excelentes na educação e exercem muito bem essa função de pais, ô coisa difícil e prazerosa, né? Feliz dia dos Pais, Raoni.

    Amo vcs! ♥

    Responder
  3. Paula 12/08/2014 | 16:15

    Ô meu Deus que coisa mais linda!!! Parabéns Fê pela família… A Luisa é uma fofa!

    Responder
  4. dina goncalves 17/12/2014 | 22:18

    Vcs sao lindos!!!!!! Lembro de desd a novela vamp…

    Responder
  5. Carla Dias Rodrigues 30/05/2015 | 16:17

    Oi Fernanda, amo o blog e não perco nada, acho incrível poder ter todas essas informações, conheci antes de engravidar, pois sempre fui vidrada nos assuntos sob maternidade e crianças.
    muito obrigada por tudo bjs

    Responder
Deixe um comentário