16.08.2017

Viajando com as crianças: dicas para lidar com todas as expectativas

Mamães & Papais, Viagens, Vida de Mãe

Sabe quando a gente começa a pensar na próxima viagem de família e mil dúvidas e preocupações começam a surgir? E nas primeiras horas, quantos pensamentos passam pela nossa cabeça até que todos estejam devidamente instalados e adaptados?

A Booking.com, site de reservas de acomodações como hotéis, apartamentos e albergues, fez uma pesquisa recentemente com mais de 12.000 pais de 25 países no mundo todo justamente para descobrir como eles lidam com essas primeiras 24 horas que podem tornar a viagem um sucesso ou um fracasso. Afinal, viajar deveria ser um momento empolgante e sem estresse, certo?

Por exemplo, hoje em dia, a programação nas viagens lá de casa fica em função dos meus filhos, não tem outro jeito. E, claro, as preocupações nessas primeiras horas da viagem são várias: penso se o tempo estará bom, se as malas vão chegar, se as crianças vão se divertir.

Os pais brasileiros que participaram dessa pesquisa disseram que, ao se preparar para o primeiro dia da viagem e se antecipar a qualquer contratempo, é muito importante pensar (e passar) repelente e/ou protetor solar nos pequenos logo de cara, além de ter um kit de primeiros-socorros à mão e levar um lanche de emergência na mala.

Lembro que em uma viagem que fizemos para a Bahia, que o voo atrasou muito e ficamos um tempão com as crianças no aeroporto. Elas começaram a reclamar de fome e foram ficando entediadas. Sempre tenho um lanchinho de emergência e umas opções pra distrair, desenhar…isso ajuda muito numa situação de espera longa.

Outras dicas bacanas da pesquisa da Booking.com são: levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos, assim como algum objeto que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar. Além disso, na hora de arrumar a mala, é sempre bom colocar itens essenciais como fraldas, mudas de roupa e até mesmo roupa de banho em um lugar separado ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora.

Podem parecer detalhes, mas são eles que fazem toda a diferença na hora da viagem, prevenindo eventuais dificuldades. Afinal, o que a gente sempre quer é que as viagens sejam momentos realmente especiais para a gente e para eles!

Comentários no Facebook
2 Comentários
  1. Débora 17/08/2017 | 14:26

    Eu gosto de levar um brinquedinho novo, comprar sem a criança saber, e entregar só em caso de emergência mesmo! hahahahaha!
    Naquele momento de tédio+fome+birra+cansaço saco da bolsa algo novo e legal e…pimba!! O mundo fica maravilhosos novamente!
    Essa dica já quebrou um baita galho pra mim!

    Responder
  2. rodrigo maio 25/08/2017 | 23:12

    Geralmente quando planejamos viagens quase sempre pensamos nas coisas boas para aproveitar.
    Esquecemos que devemos nos preocupar com detalhes daquilo que pode não dar certo, principalmente com temos crianças.

    Responder
Deixe um comentário