01.02.2014

Viajar com Filhos

Mamães & Papais, Viagens, Vida de Mãe

ny_viagem_fernanda rodrigues

Eu amo viajar! Acho que esse é o melhor investimento que você pode fazer em você. Conhecer lugares novos, pessoas novas, culturas e arquiteturas diferentes…

Quando a Luisa nasceu decidi que não deixaria de viajar por causa dela, mas fazer sem ela também já não tinha mais tanta graça né…Então resolvi que ela ia viajar com a mamãe!!

E nós viajamos desde que ela tinha 7 meses!! Já fomos pra muuuitos lugares juntas. Às vezes vai mais gente, o papai, a vovó, a tia, a madrinha, o padrinho…mas na maioria das vezes vamos só nós duas mesmo!

A nossa parceria de viagem está se tornando cada vez melhor! Por isso, pensei em algumas dicas práticas que dão muito certo comigo e que podem ajudar vocês também. O importante é que aproveitem cada momento da viagem e que seja divertida pra você e pro seu filho! Vem duas dicas boas:

Preparo da comida

Eu não esquentava muito a comida em casa, sempre deixei a papinha, sopa ou até mesmo a comida em temperatura ambiente. Assim, a Luisa não se acostumou a comer a comida quentona e eu podia levar em um recipiente pra qualquer lugar que ela comia tranquila, sem precisar achar um lugar pra esquentar. Isso funciona com a mamadeira também!

Aí você pode pensar: “Ah, mas é tão gostoso a comida, o leitinho quente…” Pode ser, mas ela não conhecendo vai gostar do mesmo jeito e vai facilitar muuuuito as coisas. Principalmente pra viajar! ;-)

Ambiente para dormir

A minha filha raramente dormia no silêncio absoluto e no “breu” total em casa. Tá, você precisa de um ambiente calmo para o bebê, certo?! Com certeza! Mas também não precisa ser um silêncio e escuridão absoluta. Se agir assim, qualquer barulhinho seu bebê não vai estar acostumado e vai acordar.

Eu tentei acostumar minha filha a dormir com um barulho normal, da vida, até porque dentro da barriga fazia muito barulho também! rsrs E na soneca do dia, deixava o quarto com a cortina meia aberta, com a luz do sol…Como lá em casa ninguém nunca falou sussurrando rsrs ela se acostumou a dormir com os barulhos, luzes e, principalmente, a dormir em qualquer lugar!!! Um alivio enorme pra uma mãe! :-)

Conclusão:

O que eu sempre digo é que o bebê é um HD zerado, você que vai alimentando ele de informações, quanto mais práticas elas forem melhor pra ele e pra você! Quanto mais “frescuras” você tiver, mais fresco seu bebê vai ser e viajar não vai ser nada fácil!

Claro, cada bebê é um bebê, cada mãe é uma mãe, mas essas dicas funcionaram tanto pra mim, vai que funciona pra vocês também…

Alguém tem mais alguma dica? Vamos fazer dos nossos filhos nossos parceiros de viagens! :-)

miami_viagem_fernanda rodrigues

 

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
4 Comentários
  1. […] algumas técnicas para viajar de forma mais tranquila com ela, já fiz até um post sobre isso, o Viajar com Filhos. Tem várias dicas lá!! […]

    Responder
  2. Rúbia Souza 04/08/2015 | 11:56

    Fernanda, eu sei que o posto é antigo… mais né, não custa comentar!
    De todas as amigas que eu tenho… e com bebes com idade proxima a minha que tem 6 meses… sou a unica que acostumou com comida e mama em temperatura ambiente e tenho uma vida ” tranquila” para pode sair e não me procupando com isso.
    Além da correria do dia a dia que é ter um filho, nada melhor que optar pelo pratico, não deixando de ser saudavel e gostoso.
    Mto lindo seu blog… parabéns!
    Beijos muita saudade!

    Responder
  3. Paula Peniche 21/01/2016 | 00:50

    fico feliz em saber q vc uma pessoa q tem acesso a tanto conforto soube criar sua filha com o necessario p aproveitar bem todos os momentos
    to tetando agir assim com minha primeira filha,Heleninha,de 3 meses
    é claro q eu desejo um ambiente tranquilo p ela viver seu dia e descansar mas moramos no Pará onde naturalmente somos agitados e gostamos de musica alta entao para onde eu for com ela havera barulho
    ai quando to com muita ‘frescura’ lembro de mim q fui uma crianca muito tola e que nao dormia em lugar algum que nao fosse minha casa ou parecido com ela.
    tenho q me esforcar p criar a Heleninha p viver e ter paz semear a paz e nao só dormir em paz
    ser nossa parceira d viagens pois seu pai,assim como eu,ama viajar
    amo seu trabalho

    Responder
  4. Jessicaknaufdossantos 28/12/2016 | 18:55

    podia atualizar e mostrar como é viajar com dois sozinha… eu sempre viajei com a maior, mas agora que nasceu a segunda princesa não estou tão segura.

    Responder
Deixe um comentário