Agora é oficial: se o seu bebê nascer ele não será mais considerado prematuro! Esse marco acaba sendo um grande alívio para as mães, pois a partir de agora o bebê já está 100% pronto, apenas ganhando peso até decidir o melhor momento de nascer. ;-)
Essa é um fase em que o feto ganha bastante peso, cerca de 200/250g por semana.
Suas consultas médicas já devem acontecer semanalmente e esse é um bom momento para deixar bem combinado com seu médico todos os detalhes do parto. Não esqueça de verificar com ele a respeito do restante da equipe, inclusive o pediatra que acompanhará o parto (que pode ser o seu, o da equipe médica ou do próprio hospital).
As últimas semanas no trabalho podem ser mais difíceis nessa fase. Muitas mulheres tentam ficar o máximo de tempo trabalhando antes do parto para aproveitar mais o bebê depois e deixar tudo organizado, mas a falta de concentração, o cansaço e as dores no corpo acabam dificultando um pouco.
O que você poderá sentir nesta semana?
- Movimentos fetais fortes e regulares;
- Aumento da umidade vaginal;
- Congestão nasal e entupimento do ouvido;
- Prisão de ventre;
- Azia e dificuldade de digestão;
- Câimbra nas pernas;
- Inchaço nos tornozelos;
- Dores nas costas;
- Falta de ar e dificuldade para respirar;
- Contrações de Braxton Hicks;
- Colostro;
- Ansiedade com chegada do parto;
- Distração;
- Ansiedade para a gravidez terminar logo,
O que você está sentindo? Conte para a gente nos comentários e divida esse momento com outras pessoas que passam por essa mesma fase!
-> Cada gravidez é única e cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, o objetivo dessas informações é apenas passar uma ideia geral e trocar experiências, ok?
Estou sentindo tudo isso e mais um pouco !! É a minha segunda gravidez e ta sendo bem diferente . Fora que tenho o meu pequeno de 3 anos!! Mas curto tudo até o.cansaso , porque essa é a minha história…