Outro dia recebemos por e-mail um texto de um pai com uma história tão bonita, mais tão bonita, que ficamos super emocionadas aqui. A intenção dele não era que divulgássemos no blog, mas como era uma história que merecia ser compartilhada, nós conseguimos a autorização dele!! ;-)
Sem citar o nome do casal, que preferiu manter a descrição, postamos hoje um relato lindo sobre a descoberta da gravidez da Alice! Muita saúde e felicidades pra ela!
Confiram!
Todos devem achar estranho um homem escrever, realmente é… Confesso ficar um pouco apreensivo, até escrever para um blog de grávidas dá uma apreensão, não sou jornalista e nem escritor, apenas estou escrevendo para encorajar as mulheres a convencer seus maridos a buscarem, se for possível, um tratamento.
Mais vamos lá…
Quando estávamos ainda na festa do casamento, veio a pergunta: E o bebê, vem quando ?
Depois de diversas respostas: Ainda está cedo, ainda temos muito a curtir e tudo mais… Começamos a nos preparar para receber o nosso bebê…
Sempre fui rodeado de afilhados, todos os filhos de amigos me escolhiam para ser padrinho do filho deles e eu aceitava é claro, mais por dentro me perguntava, Quando será minha hora ?
Eu e minha esposa nunca prevenimos a gravidez com remédios, fazíamos o uso da tabelinha, até que decidimos acontecer naturalmente e nem a tabelinha fazer mais…
Minha esposa foi ao médico e fez todos os exames para preparação da gravidez, com ela tudo normal. Passaram-se 3 meses e nada, até ácido fólico ela já tomava. Na época eu era Coordenador em uma clínica e decidi fazer um espermograma em segredo, porque nós homens, temos esse orgulho monstro e se desse que eu tinha problema pensei logo que ela me largaria, pois ela ama crianças ao ponto de ser Pedagoga.
Ao pegar o resultado do exame, descobri que eu tinha baixa fertilidade, na realidade ela tinha que está acima de 1℅ e a minha estava 0,75. Me desesperei, marquei um urologista que me acalmou e me passou 3 remédios fitoterápicos (Tribullus terrestre, zinco quelado, vitamina A) e um para imunidade, ele deduzia que a minha imunidade baixa devido a correria e o estresse diário baixava minha fertilidade.
Depois criei coragem e contei tudo para a minha esposa. Ela me disse que não tinha dúvidas que essa seria só mais uma dificuldade que iríamos superar.
O tratamento não foi fácil, subir escada era um problema, até meu corpo entender e aceitar as cargas de hormônios que eu estava recebendo. Sem contar a imunidade que subia diariamente. Isso me provocava falta de ar e indisposição, ahhh… e muita apetite, mas muitos enjoos. Porque os comprimidos tinham que ser tomados após as refeições.
O tratamento começou em Agosto, em outubro eu ia ter que repetir o Espermograma em um conceituado laboratório no Rio de Janeiro, especializado em Fertilidade Masculina, esse laboratório não aceitava nenhum convênio e o preço do exame era R$ 500,00, me programei e ia fazer o exame, sendo que completávamos aniversário de casamento e Deus tinha nos dado um presente… A menstruação dela estava atrasada 6 dias! Eu, muito ansioso e feliz, comprei logo um teste de farmácia e o resultado deu negativo…
Passei uma madrugada acordado pedindo a Deus o dom da paternidade e não acreditando que teria que fazer um exame mais completo do espermograma gastar mais dinheiro, até porque os remédios foram caros.
No outro dia pela manhã ela acordou e me disse: sei que estou grávida, e fomos ao laboratório fazer o de sangue e surpreendente deu o tão sonhado POSITIVO.
Anunciar a gravidez para a minha família e para amigos mais íntimos era sem dúvidas testemunhar um milagre, o médico sempre me mostrou bastante confiança nele e no tratamento.
A felicidade foi tanta que logo que descobrimos que seria a Alice aproveitamos para adiantar algumas coisas do quarto e enxoval.
O amor de Pai não é igual ao de mãe, não tenho dúvidas disso, minha esposa ficava olhando o teste de gravidez umas 500 vezes e em cada olhada o amor dela se multiplicava, o Amor de Pai vai crescendo junto com a Barriga, com cada Ultra, acho que a ficha só vai cair mesmo quando eu vê-la em meus braços, chorando e não me deixando dormir direito! rs
Mesmo que você se prepare o máximo para receber um bebê, você nunca está pronto (pelo menos os pais que eu converso), tudo muda, sua mentalidade, seu modo de ver a vida, antes passava por criança na rua e eu nem reparava, agora fixo o olhar em cada criança que passa ao meu lado, tudo que penso agora é por elas e nelas.
Mulheres entendam por favor, nós precisamos de um tempo para a “Ficha cair”… Com o casamento vem a certeza que crescemos, mais com a Paternidade vem o compromisso com o futuro !
Faltam aproximadamente 5 meses para eu conhecer o GRANDE AMOR DA MINHA VIDA, e estou escrevendo esse texto para encorajar TODOS, mais TODOS os casais que não engravidaram com facilidade, buscar tratamento, fui em busca do sonho da minha esposa que era a Maternidade e não me arrependo disso, porque o sonho dela é o meu sonho.
Não devemos ter vergonha de estar com algum problema naquele momento da vida, a vergonha maior é não realizar os desejos da vida.
Esperamos que vocês tenham um final igual ao nosso, ou melhor um inicio de um novo ciclo.
Beijos Papai, Mamãe e Alice.
Muito linda a história de vcs. Que a Alice venha com muita saúde, alegria e energia.
Que história linda, me emocionei!
Muito obrigada por compartilhar sua história.Muitas vezes há outras pessoas passando por situação semelhante e ler um relato assim ajuda a acreditar que o final de uma situação que é tão delicada para o casal pode ser muito feliz.
Eu e meu marido estamos passando por essa fase… E ler esta história trás mais um brilho de luz em nossas vidas. Tenho fé e nosso bebê virá cheio de saúde e ainda mais brilho a nossas vidas. Obrigada papai e mamãe da Alice por dividir a história e alimentar a chama de outras histórias…
Obrigada por relatar sua historia, estou passando por isso são 1 ano e 1 mes de tentativas, tive uma gravidez quimica em Agosto.
As vezes perco um pouco a esperança, mas nunca a fé.
Que Deus te muita luz a sua familia!
Ariana e Milena, o que nos motiva é a vontade e a fé !
Uma outra dica para mulheres e principalmente homens, a Cerveja baixa a fertilidade, logo se vocês quiserem ter um bebê, tem que parar de BEBER um pouquinho !
Não desistam, continuem tentando, se quiserem deixar o email de vocês para mantermos um contato mais direto, podem deixar.
Força e Fé, Papai da Alice =)
OLÁ PODERIA ME INFORMAR O NOME DO LABORATORIO? ESTAMOS PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA, SOMOS DE SNATA CATARINA JA FOMOS EM TRES CLINICAS E NADA! FICARIA GRATA SE PASSASSE O NUMERO DA CLINICA! OBRIGADA!
Primeiramente passei por uma consulta com especialista e ele que me indicou os medicamentos e o espermograma. O nome do laboratório é Linhares e fica no Centro do RJ.
?