Nosso especial chegou na 31ª semana de gravidez e agora a sensação de falta de ar deve estar no auge. A notícia boa é que, em breve, a “barriga vai descer”e você sentirá um alívio nesse sentido.
Este é um momento bom para fazer o curso para casais. Falamos sobre o assunto no post “Curso para Grávidas: Vale a pena fazer?”. Se estiver na dúvida, não deixe de ler o post.
Um dos acompanhamentos mais importantes nesta etapa é do ganho de peso do bebê, mas não se preocupem com os comparativos, cada bebê tem o seu ritmo. O mais importante é que ele evolua bem em sua própria curva, converse com seu médico e tire todas as suas dúvidas.
O acompanhamento médico é muito importante nessa fase, procure seu médico sempre que tiver alguma dúvida, um sintoma novo, alguma angústia…
O que você poderá sentir nesta semana?
- Dores nas costas
- Aumento do apetite;
- Prisão de ventre;
- Mudanças nos seios-> inchaço, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimentos de veias azuis (pelo aumento de irrigação sanguínea);
- Azia e dificuldade para digestão;
- Veias mais aparentes (pelo aumento do volume de sangue);
- Aumento da frequência de idas ao banheiro;
- Sensibilidade nos olhos.
- Oscilação no humor.
O que você está sentindo? Conte para a gente nos comentários e divida esse momento com outras pessoas que passam por essa mesma fase!
-> Cada gravidez é única e cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, o objetivo dessas informações é apenas passar uma ideia geral e trocar experiências, ok?