Quem aí tem um tagarelinha em casa chamando toda hora por “Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe…”? O vídeo abaixo é perfeito! ;-)
Ver uma criança interrompendo uma conversa de adultos querendo ser atendida na hora (e ainda para falar algo sem muita importância) é uma cena frequente. Mesmo quem não é mãe, com certeza, já presenciou essa situação alguma vez. Mas como controlar esse comportamento impaciente dos nossos filhos?
Crianças pequenas não têm auto-controle e noção sobre o que é realmente importante. Elas gostam de ser atendidas no exato momento em que querem falar. Por isso, o primeiro passo é conversar, ensinar e explicar que não se pode interromper toda hora uma conversa.
Mas, se você já fez tudo isso e não adiantou, calma! Conhecemos no blog A Cup of Jo uma ideia/dica super simples e achamos legal compartilhar aqui. Gente, não é nada comprovado, é só uma dica interessante que descobrimos e curtimos! ;-)
Vejam esse relado que legal com a dica:
“Eu estava conversando com uma amiga, um dia, quando seu filho de 3 anos de idade queria dizer algo. Em vez de interromper, ele simplesmente colocou a mão no pulso da mãe e esperou. Minha amiga colocou a mão em cima e continuamos conversando.
Depois que ela tinha terminado o que estava dizendo, ela virou-se para o filho e lhe deu a palavra. Eu fiquei maravilhada! Tão simples. Tão gentil. Tão respeitoso de ambos, a criança e o adulto. Seu filho só precisou esperar alguns segundos para a minha amiga terminar sua frase. Então ela deu-lhe sua completa atenção.”
O que acharam? Um gestão tão simples que faz com que a criança entenda que deve esperar sem precisar repreendê-la. Legal, né? E ainda pode ser tratado como um “código secreto” entre vocês!
Aproveitem esse truque e depois contem aqui pra gente se ajudou e funcionou pra vocês!
Achei maravilhoso! Vou testar com certeza!
Adorei a ideia!!!
Adorei a ideia!!