MALDIVAS
Já cansamos de ouvir que depois que se tem filhos fica impossível fazer algumas viagens…Bom, nós acreditamos que os pequenos podem ser excelentes companheiros – até em viagens que muitos acham que são só para casal! O que precisamos é respeitar seus limites e tomar todos os cuidados necessários, é claro!
Para pais que amam mergulhar, surfar ou simplesmente conhecer lugares paradisíacos, Maldivas podem ser sim um ótimo destino para viajar em família.
Maldivas é um pequenino país no Oceano Índico, ao Sudoeste do Sri Lanka e da Índia (coordenadas importantes, pois na tela inicial do Google Maps ele nem sequer aparece!). O país possui 1.196 ilhas agrupadas em 26 atóis.
Algumas dessas ilhas são hotéis com praias paradisíacas na frente!!! Cada uma delas tem com o seu estilo: ilhas de surfistas, ilhas de altíssimo luxo, enfim, tem para todos os gostos.
Barquinho que leva do aeroporto até a ilha
ONDE FICAR
A escolha do hotel é o mais importante porque você ficará todo tempo nele, então confira bem todas as atividades e estrutura para crianças. Para quem tem como foco surf e/ou mergulho vamos compartilhar um pouco da nossa experiência no Adaaran Hudfushi, mais conhecido como Lohifushi.
Apesar da distância ser o ponto fraco dessa viagem, por ser bem cansativo viajar 24h com crianças, chegando ao destino ele é ótimo para curtir com os pequenos. O hotel é super kids friendly e recebe muitas crianças. Lá não tem aquela preocupação com horários, roteiros e transporte. É apenas acordar e pensar quais das atividades do hotel vocês vão querer fazer.
A hospedagem pode ser em bangalôs na água ou na ilha. A melhor opção para as crianças ficarem soltas é na própria ilha, se possível nos chamados Beach Villa, que você terá uma praia praticamente exclusiva na frente do quarto. Delícia, né? ;-)
O bangalô na água é o máximo, mas são muito distantes do restaurante, local de water sports, surf, etc! E isso pode ser um pouco cansativo para quem está com crianças (cerca de 20 minutos andando).
Vista aérea da ilha onde fica o hotel
ATIVIDADES
Sim, existem muuuitas opções para todos da família se divertirem: piscina, praia com água morninha e transparente, canoagem, mergulho, surf, stand up paddle, jet ski, snorkeling, parquinho, massagens, etc etc!!
O resort é uma grande atração para surfistas, pois possui uma onda exclusiva para os hóspedes (Lohis), uma esquerda bem regular e que atrai surfistas o ano todo. E ainda tem um deck na frente onde a família pode ficar olhando e tirando fotos do papai/mamãe surfista (para quem está acostumada a viajar com surfista e ficar horas fotografando com sol na cara, sabe que isso é um luxo! rs).
Pier em frente ao local das ondas (andando trinta metros para direita você chega na praia sem onda nenhuma)
Alimentação noturna de tubarões
COMIDA – ATENÇÃO!
O maior cuidado a ser tomado é em relação à comida. O chef do hotel não economiza na pimenta e para quem está com crianças isso é um grave defeito. Mas é possível solicitar para retirar a pimenta da massa e fazer um peixe sem pimenta.
O momento da refeição é ótimo para conhecer os outros hóspedes do hotel e as crianças se entrosarem.
Teremos todo o prazer em tirar suas dúvidas sobre esta viagem incrível e dos sonhos! Deixe seus comentários!
Olá estou indo para esse hotel agora em junho com minha filha de 02 anos !
Poderia me passar mais dicas ? o que fazer ?
Obrigada
Oi Juliana, tudo bem?
O hotel tem algumas atividades bem legais: – piscina, praia, parquinho, stand up paddle (como não tem onda nessa área, você consegue ir com ela até uma mini ilha em frente à praia dos esportes). A água tem temperatura ótima e sem onda para crianças em uma parte da ilha, além disso tem umas divisões na areia, então ficamos bem mais tranquilas de deixá-los soltos.
VocÊs vão para surfar ou mergulhar? Só não é muito legal levá-la nos passeios de surf/mergulho que saem do hotel porque o barco acaba batendo um pouco no ponto que fica parado. Mas a estrutura do hotel é muito boa.
Maior preocupação é realmente a comida, eles pegam bastante pesado no tempero. Mas no primeiro dia você já pode conversar e pedir para fazerem a massa e o peixe sem pimenta para ela.
Pode tirar suas dúvidas com a gente por aqui!
Beijão,
Julia
Oi Adorei seu post, mas tenho uma dúvida é necessário tomar a vacina de febre amarela? e se eu for viajar com um bebe de 6 meses mas só após 6 meses que pode dar esta vacina a bebes. Você tem alguma informa?