E hoje tem entrevista especial com a querida apresentadora Dani Monteiro! Ela que já é mamãe da fofíssima Maria está grávida agora do Bento.
No papo, falamos sobre a descoberta da gravidez, os cuidados com a pressão alta, o desejo da filha de ter um irmãozinho, a escolha do nome Bento, a cesárea de emergência da Maria e muito mais! Vale a pena ler!!!
Adoramos a entrevista Dani! Muitas felicidades e saúde para os seus pequenos! ;-)
Como descobriu que estava grávida?
Como foi a segunda vez, foi mais fácil de detectar que alguma coisa estava acontecendo. Senti uma cólica diferente, uma dorzinha fina e insistente, mas a menstruação não descia. Depois do 3o dia assim fui fazer o exame e o resultado foi positivo, claro!
Foi planejada ou foi uma surpresa?
A Maria foi bem planejada. O Bento veio. Não estávamos esperando. Mas queríamos ter um segundo. Só não tínhamos coragem. Ahahaha… foi bom assim.
E a Maria? Ela ficou com muito ciúmes ou está lidando bem com a chegada do irmãozinho?
Maria pede um irmão há tempos. Os amigos todos tiveram irmãos e ela perguntava porque ela não tinha. Ela queria muito. Rezava de noite para que Papai do céu mandasse um irmão pra ela. Ele atendeu.
Como foi a escolha do nome Bento?
Foi fácil. A princípio queria Antônio, mas o Felipe, meu marido, não tava tão feliz. Ele veio com uma lista de 10 nomes que gostava e e eu nem li a lista toda. Bati o olho em Bento e falei, Bento! Pronto. Escolhido.
Tem alguma dica de algo que você fez na gravidez da Maria e faria diferente com Bento?
Eu comia milho com muito sal na gravidez da Maria. Tive pressão alta e pré eclampsia. Dessa vez fiquei com medo até de olhar para o saleiro. Parei 100% com o sal. E com o açúcar dei uma bela diminuída. Minha dica seria levar o conselho de cortar o sal MUITO a sério. Com pressão alta na gestação não se brinca.
Como você espera que seja o parto do Bento? A Maria nasceu de cesárea ou normal?
Maria foi cesárea de emergência. Entrei numa pré eclampsia grave com muita dor no estômago e uma pressão de 20/16. Foi horrível. Não tinha ideia da gravidade. A sorte foi que o meu marido falou com a médica e ela mandou ele ir rápido ao hospital. Era uma sexta-feira final de tarde. Não sei como, mas fomos muito rápido. Do momento em que passei mal até segurar a minha pequena foi apenas 1h 30minutos! Dessa vez deve ser uma cesárea marcada e sem tanta emoção. Ainda bem.
Faz algum exercício diferente para cuidar do corpo na gravidez?
Não. Mas não paro quieta…sou muito ativa.
Já está tudo pronto para a chegada do Bento? Quartinho e enxoval com alguma cor em especial?
Ih, dessa vez não fiz cor especial. Pensei só na praticidade de tudo.
Ser mãe é…
O maior desafio do mundo. É um amor tão intenso e tão delicioso e ao mesmo tempo a responsabilidade de cuidar e educar para o mundo, para a vida é tanta. Você quer tanto acertar e tantas vezes erra. É uma escola…
(Fotos: Instagram)
Parabéns à todos pela bela entrevista
Amei a entrevista! Tive exatamente o mesmo problema q a Dani na gravidez do meu filho há quatro anos! Não sabia de ninguém q tinha passado algo tão parecido! Estou avaliando a possibilidade de ter outro filho e ver q ela está tão bem me anima muito!!!!!