Papais Famosos

Entrevista Luiza Valdetaro

Hoje a nossa entrevista é com a linda atriz Luiza Valdetaro (Hilda da novela “Joia Rara”), mãe da pequena Maria Luiza, de 5 anos.
Ela falou sobre os cuidados que tem com a alimentação da Malu, que um dos programas preferidos das duas é a aula de equitação e ainda contou como teve forças para superar um momento bem difícil com a filha. Confiram!

Como foi o dia em que você descobriu que estava grávida?
Eu estava tentando engravidar há algum tempo, já tinha feito exames antes e o resultado sempre dava negativo. Então, quando veio o resultado positivo, foi uma grande alegria! Já estava com a expectativa grande porque fazia quase um ano que estávamos tentando. Senti um misto de emoções. E o mais engraçado foi que por mais que desejasse tanto, quando finalmente veio a confirmação, eu fiquei surpresa e me senti insegura.

Que cuidados com a alimentação você tem com a Malu?
Malu mamou no seio até 6 meses, sem nem beber água, depois fui introduzindo junto com a ajuda de uma nutricionista. A Malu sempre comeu orgânicos, integrais e eu sempre controlei a ingestão de açucares, sal e gorduras (nada de gorduras trans!), e fugimos dos industrializados. Até hoje ela não come (e não gosta mesmo) de balas, chicletes, pirulitos, refrigerante. Mas com a idade começa a dificuldade de manter toda a variedade de vegetais. Devo admitir… não é nada fácil!

Qual é o seu programa favorito com a Malu?
Malu adora a equitação e, acima de tudo, brincar com amigos em casa! O banho de banheira também é sempre um programa legal, e podemos incluir cinema entre os favoritos!

Teve algum segredinho de beleza para voltar à forma depois da gravidez?
Engordei muito pouco durante a gravidez, meu problema foi durante a amamentação! Tinha uma fome de leão! Comia o dia todo porque me sentia fraca, e não era ideal fazer dieta nesse período. Então não teve muito segredo, passada essa fase, foi comer menos e me exercitar mais!

Você e Malu passaram por um momento delicado juntas, Como foi ter forças para superar essa fase?
Não foi fácil no começo, depois de 3 dias com febre alta (40 graus), e mais nenhum outro sintoma, fizemos um exame de sangue (apenas porque tínhamos uma viagem internacional marcada, afinal, só a febre não justificaria). Horas depois fomos direto para emergência do hospital, sem entender nada.
Dois dias depois, uma punção lombar e o diagnóstico de leucemia. Foi tudo muito rápido, o que por um lado foi bom porque não tinha nem tempo de pensar, podia apenas reagir e agir rápido! Pegamos, eu e ela, um avião ambulância e chegamos de madrugada no Sírio Libanês. Nos mudamos pra São Paulo por 6 meses e desde a primeira notícia ruim, graças a Deus, só tivemos notícias boas!
Apenas cinco dias após o início do tratamento a Malu já tinha conseguido remissão completa da doença! Então, era só dar continuidade e concluir o protocolo de tratamento (que são de 2 anos). Não foi fácil, mas posso dizer que apesar de tudo, fomos muito felizes nesses meses em São Paulo.
Atualmente, continuamos indo a cada 3 semanas para as químios de manutenção e até hoje a Malu me pede pra comprar o apartamento em que moramos lá naquele tempo. Ela tem boas lembranças e nós também…

O que mudou na sua vida depois disso e o que espera para o futuro da Malu?
Não foi uma mudança brusca, mas percebo que hoje aceito muito mais as adversidades que a vida oferece e consigo ver sempre pontos positivos ainda que nas dificuldades. Sempre vejo as oportunidades de me fortalecer, de aprender e praticar a aceitação. Acho que tudo isso fez da Malu uma criança ainda mais especial do que ela já era. Na verdade, foi ela quem me mostrou toda a alegria e beleza durante a experiência do tratamento. Um exemplo? Hoje em dia quando digo “filha, este final de semana vamos pro Sírio, tá?!” , ela responde: “Ainda bem! Eu já estava mesmo com saudade da Dra. Lilian!” kkkkk

Ser mãe da Malu é… Um presente que ainda me pergunto se merecia. Ela parece que veio pronta! kkkk… Claro que eu educo o tempo todo. São mil detalhes para chamar a atenção durante o dia. Mas ao final das 24h, percebo que eu aprendi mais com ela do que provavelmente ela comigo.

foto 1

luiza valdetaro_gravida

luiza valdetaro_gravida2

luisa valdetaro_gravida3

(Fotos: Instagram / Reprodução)

Cheguei ao Mundo
 
Comentários no Facebook
 
3 Comentários
  1. Maira  28/09/2013 | 13:12

    Que lindas, exemplo de vida! Quando vem um diagnóstico como esse na família, parece que sua vida pára.. e a rotina muda, tudo muda! Que bom que elas tiveram força pra encarar um momento tão delicado! Fico feliz sempre que leio uma notícia positiva a respeito delas..

  2. Laura  06/10/2013 | 12:20

    Admiro muito a Luiza a história dela me encanta,não sei se eu teria essa força minha filha se ficar gripada ja fico louca,choro de medo .Parabéns pelo blog,esta lindo

  3. JULIANA CAMPOS REIS MARTINS  19/12/2013 | 11:36

    QUE LINDO A HISTÓRIA DA LUIZA VALDETARO. PARABÉNS.

Deixe um Comentário

* Não será divulgado
Anterior
Voltar para a home
Próximo