Bora falar sobre o mundo da gravidez? Por @luarodrigues
Vamos conversar e partilhar nossas alegrias e aflições, sempre partindo de uma palavra ou questionamento. O questionamento dessa semana é MÃE DE MENINO.
Eu sempre quis ser mãe de menina. Sonhava com isso, tinha o nome escolhido, essas coisas. A primeira gestação veio e com ela a frustração (mas iremos falar dela em outro momento), não estava esperando uma menina, mas sim um menino.
Inácio veio e me ensinou a delícia de descobri o outro, de aprender com o outro e despertou em mim algo que nunca havia pensado: a responsabilidade de ser mãe de menino. Você luta contra a sociedade diariamente, pq ela é forte e quer moldar seu filho dentro dos padrões machistas dela, mas não é esse menino que eu e meu companheiro estamos criando. A luta é diária e constante, já entendi!
Veio a segunda gestação, sete anos depois, e…. Mais um menino vem por aqui! Akin vai receber uma mãe mais ligada, mas preparada para as armadilhas e para o que vem por aí! E vai receber uma mãe que também já sabe o quanto é fácil amar esses meninos legais que estamos criando, meninos revolucionários!
Por aqui, eu sigo com meus meninos na toada dos versos do grande poeta Manoel de Barros: “A mãe reparava o menino com ternura. / A mãe falou: Meu filho você vai ser poeta! / Você vai carregar água na peneira a vida toda.”
Vamos juntas! Por aqui eu sigo tentando!