Ligeiramente Grávida, To Grávida

Ligeiramente Grávida – Jussemara

Hoje o Ligeiramente Grávida é com a querida Jussemara, do instagram @minhaprimeiragestacao. Ela contou para a gente como foi o planejamento da gravidez e o desafio de lidar com um descolamento do saco gestacional. Parabéns pela pequena e linda Julia!

gravida

Olá pessoal!  Chamo-me Jussemara, Estou super feliz em estar aqui contando um pedacinho da minha história. Escrevo muito sobre gestação e sobre meu dia a dia com minha filha Júlia no instagram @minhaprimeiragestacao. Fui convidada para contar minha história aqui no  blog Cheguei ao Mundo. Estou adorando participar dessa aventura de mãe, vou tentar resumir como foi minha gestação.

Sempre fui muito planejada. Depois de um longo namoro, nos casamos e após 2 anos de casados resolvemos que queríamos ter um filho. Sempre quis ser mãe, mas ao mesmo tempo, tinha muito medo de assumir uma responsabilidade tão grande, então se preparando psicologicamente e resolvemos que iríamos engravidar em janeiro de 2015, queria que minha filha nascesse no verão. Chegado a data, fizemos um cruzeiro de uma semana e iríamos começar a tentar a gravidez,  foi uma viagem maravilhosa.

Após retorno da viagem, 3 semanas, antes do dia da minha menstruação descer, meu marido estava mais ansioso do que eu e não aguentou, foi comprar um teste de farmácia, nunca tinha usado antes, ele mesmo fez questão de fazer o teste com minha urina, lembro da cara dele como se fosse hoje quando tirou o teste da urina e viu dois risquinhos de POSITIVO, ficou sem reação, aí olhei para cara dele e comecei a rir. Foi na primeira tentativa e já estávamos grávidos.

Resolvemos fazer então um Beta (exame de sangue) para ter certeza, a ansiedade era tão grande que pagamos no particular em vez do plano e a surpresa, deu positivo, confirmado! Ficamos radiante de tanta felicidade, e como era temporada de férias então descemos para praia onde se encontrava toda a família reunida, mostramos o teste para o meu sogro (médico) por primeiro, pois ele morria de vontade de ser avô, ele ao ler o resultado, voltou com o olhar em nossa direção, lê mais uma vez, para tentar entender o que estava em suas mãos, e soltou suas palavras ao vento, “a Ju está grávida”.  Todos escutaram e começaram a comemorar, os olhos de todos se encheram de lágrimas de tanta felicidade.

Após um mês de gestação, estava no consultório do meu marido quando de repente senti algo escorrer entre as pernas, corri imediatamente para o banheiro quando me deparei com um sangramento, me apavorei, voltei do banheiro com lágrimas saltando, olhei para meu marido e comecei a chorar falando o que tinha acontecido, ele calmo, tentou me confortar em seus braços, que continuaríamos tentando, para que eu ficasse tranquila. Nesse momento eu sai correndo para um hospital, após ficar internada e fazer minha primeiro eco, aquela noite foi a mais longa da minha vida, pensei de tudo, não queria ter perdido meu bebê que tanto sonhei, chorei a noite toda. Entre um cochilo e outro cheguei a sonhar que o Papa Francisco me segurava no colo e me acalmava falando que era para eu ficar calma que não iria perder meu bebê.  Até hoje me lembro daquele sonho, isso me fez ter força e pensar positivo.

No dia seguinte fiz o exame e ouvi o melhor som da minha vida, as batidas do coração do meu bebê…….. Chorei tanto que foi de soluçar na maca da Dra. Um feijãozinho e já tinha coração batendo a mil por hora. Graças a Deus meu bebê estava lá, o que tinha ocorrido foi um descolamento do saco gestacional, por isso ocorreu o sangramento. Nesse momento liguei para meu marido e ele ficou sem fôlego, escutava a melhor notícia de sua vida! Ao desligar o telefone seus olhos encheram de lágrimas, um calorão subiu em seu pescoço, um suador, nesse momento também liguei para meu sogro dando a notícia e ele caiu em lágrimas ao telefone, “o coração está batendo, então ta vivo, ta vivo”. Ufa! Após tudo isso, fiquei usando a medicação recomendada pelos médicos.

Tive que ficar de repouso absoluto por três semanas só na cama, sem poder levantar para não correr o risco de abortar, só levantava para ir ao banheiro. Essas três semanas demoraram uma eternidade para passar, como não podia fazer nada e só ficava deitada então a única coisa que fazia era rezar, sou católica e rezava muito para Santa Rita de Cássia, e todos os santos possíveis para eu não perder meu bebê e que colasse tudo novamente. Procurei ler muito a respeito do assunto e histórias de pessoas que já tinham passado por isso.

Depois de 3 semanas fui fazer nova eco tranvaginal e havia colado tudo. Foi os dias mais demorado e ansiosos de toda minha vida. Após a turbulência, nos meses seguintes fiz novas ecografias e tudo correndo normalmente como se nada tivesse ocorrido, e o bebê cada vez maior, tive uma gestação abençoada sem nenhum problema, até musculação voltei a fazer na gestação e depois de 38 semanas e 5 dias de gestação Júlia veio ao mundo no dia 23/10/2014 de parto cesariana (minha opção)  pesando 3,265 kg, perfeita, linda!

Sou eternamente grata pela benção divina de ser mãe, não existe amor mais puro e verdadeiro no mundo. Todo os dias olho para minha filha e a amo cada vez mais.

Júlia está com 5 meses, é a maior alegria de nossas vidas, um amor transcedental, um amor sublime, só tendo um filho para saber que tipo de amor é esse. Vida!

bebe mae

bebe
Jussemara Agostinhak

Administradora de Empresas e hoje dona casa, mãe e Blogueira

Cheguei ao Mundo
 
Comentários no Facebook
Deixe um Comentário

* Não será divulgado
Anterior
Voltar para a home
Próximo