Quando entrei nessa grande aventura da maternidade resolvi ser uma aluna aplicada e fazer pesquisas sobre o tema. Fiz cursos, li livros, conversei com pessoas que já tinham vivido a experiência, fucei sites e blogs no Google…fiz de tudo um pouco!
Então comecei a anotar tudo que acontecia comigo, todas as dicas boas, as dicas que não serviam pra nada, e fui tirando de letra o lado bom e o ruim de ser mãe! Se é que posso dizer que tem algo de ruim nisso…parece clichê também, mas é verdade, definitivamente não tem!
Não posso esquecer de dizer que é cansativo, e muito! A gente tem mania de só falar sobre a parte feliz, que com certeza é maior. Mas existe uma parte mais complicada, certo? E não pode ser esquecida…
O primeiro ano então nem se fala. Você não conhece aquele ser, ele não conhece você, você não sabe bem o que ele quer, você está cansada querendo dormir e não consegue, ele está conhecendo um novo espaço – bem maior que a sua barriga – um lugar cheio de luzes e sons novos, e você ainda está se sentindo gorda, com o peito inchado, descobrindo como faz pra alimentar seu filho, seu marido quer atenção, você está exausta e ainda tem que ser uma esposa incrível…kkk ufa!
Mas, calma!!! Essa fase passa e o amor que você sente por aquele bebezinho aguenta tudo isso e muito mais!
Tente manter a calma e pensar que quanto mais bom humor e paciência pra enfrentar esse primeiro momento, mais tranquilo vai ser o seu filho e a sua relação com ele.
Com o tempo percebi que passei a ser uma espécie de conselheira das minhas amigas! Ultimamente até quem não me conhece, mas sabe que tô craque no assunto, me para e me pede um conselho. Às vezes nem me pedem, mas quando sinto que posso ajudar, eu dou também!
Aqui no Blog, não tenho a menor pretensão de dizer o que é certo e o que é errado, pois não existe certo e errado para esse tema. Cada mãe é diferente, cada filho é diferente e cada experiência é única.
Vou contar aqui as minhas experiências e quem sabe te ajudar a lidar com tantas mudanças e tanta coisa nova e boa que vem por aí!
Bem-vindos ao Cheguei ao Mundo!
Ficou muito legal! Parabéns! Bjos, Pedro.
É sempre bom compartilhar momentos importantes, experiências vividas e acima de tudo dividir a magia que representa ser MÃE, sem dúvida a melhor coisa do mundo. Que vocês ajudem “marinheiras de primeira viagem” troquem experiências e façam muito sucesso nesta nova empreitada ! Mtos bjos
Estou gravida de quase 2 meses e vou bater ponto nesse blog! Não vejo a hora de ler teus posts!!
Parabens! Muito util para a mamaezinhas e papaizinhos de primeira (e ate de segunda!) viagem – cada filho e unico! Bjs. e sucesso.
lindooo o Site, visual klin, acochegante…não sou mãe,mas to com uma irmã grávida de 5 meses, vou passar para ela o site. Sucesso nos posts!!
Moro em Orando e vi vc falar do blog na sua twitcam. Seu blog ta show, muito bacana essa iniciativa de querer dividir seus erros e acertos! Vou divulgar…
Que lindo, Fê!!!!! Ameeei tudo aqui =) vou acompanhar ainda mais vc, mais do que já acompanho, né!! É um mega prazer pra mim. Te amoooooo ♥ Bjks na Luli e em vc =**
O blog ta lindo! Tenho um bebê de quase 10 meses, e foi a melhor coisa da minha vida! O amor mais verdadeiro do mundo!!! :)
Oi Fernanda, parabéns pela iniciativa, sou mãe de um menino de 4 anos e estou grávida de uma menina, 6 meses, e é bem isso que vc falou no seu primeiro texto, ter filho é uma experiência única, muito boa, porém trabalhosa e insegura para as mães de primeira viagem, que cuidamos sozinha deles, pelo menos eu cuidei sozinha, errei muuuiiiiittttooo e com isso aprendi muito também, podendo hoje dizer que sei alguma coisa e sei também como não cometer os mesmos erros com meu segundo filho, por isso, peço a vc, assim que puder, que nos conte e passe para nós sua experiência com a amamentação, pois para mim foi o pior, errei e acabei deixando ele com o tal do vício do peito, pois usava para dormir e como chupeta, cruel!!! Mais só vi isso muito tempo depois, pois eu tinha pena, e pensava, o peito está aqui por não…. Hoje sei que errei e aprendi muito através da internet, blogs e livros. Bom, era isso, mais uma vez parabéns e sucesso!!!!! Bjs
Adorei o blog! Sempre bom ter mais um espaço para dividirmos os dilemas de mãe. Parabéns e muito sucesso.
Beijos
Alessandra
http://www.kidsvitrine.com.br
Olá Fernanda, sou muito sua fã, amei o blog estou de 35 semanas e me identifiquei muito com tudo que vc relatou, estou super anciosa para conhecer minha Isadora, Parabéns, muitossucesso para vc como mãe tb. Bjos
Olá Fernanda!! Queria te dizer que amei a peça, na verdade me surpreendeu, pois não esperava tanta sensibilidade para uma peça de humor. Até postei no meu blog uma crítica da peça. Se puder dá um pulinho lá. Um beijo, Zahra Rahysa – Salvador/Ba
Estamos super felizes de compartilhar tudo isso com vocês! ;-)
OLÁ FERNANDA!TAMBÉM TENHO FILHOS,KATARINA 4 ANOS E RAUL 2 ANOS,É INCRÍVEL Q ACOMPANHO SUA CARREIRA DESDE A NOVELA VAMP. CONHECE SEU BLOG SOMENTE HOJE MAS AMEI,RELEMBRE TODA AS MINHAS GESTAÇÕES,CHOREI. REVI AS FOTOS VIDEOS DOS DOIS,Q TAL FALAR DA SUA EXPERIENCIA AGORA,ELES APRONTAM CADA UMA NESTA IDADE.BJ