01.08.2015

Festinha de Aniversário no Café da Manhã

Decoração, Festinhas

Começando a preparar a festinha de aniversário do seu filhote? O que acha da ideia de mudar o tradicional horário da festa de tarde/noite para a manhã?

Conversamos com nossa parceira Camila Bottino, sócia da Dona Aranha Festas, e especialista no assunto festas, sobre as vantagens de fazer uma festa de manhã, horário que está cada vez mais comum entre os pequenos. E quer saber por que? Leia nosso bate-papo!

1) Quais as principais vantagens de fazer uma festa de manhã?
Para crianças pequenas é muito vantajoso. Crianças acordam cedo e a parte da manhã é o horário em que elas estão mais dispostas.

2) Qual horário mais indicado? 
O ideal é entre 10h e 11h. Dá tempo de  acordar com calma, tomar banho e os pais podem se arrumar sem pressa. É um horário entre o café da manhã e o almoço, e na maioria das vezes, não coincide com o horário do sono das crianças.

3) Quais comidas costumam ser servidas? 
Sempre optamos por um buffet estilo café da manhã, com pães, bolos, frutas, iogurtes e sucos. Algumas vezes, optamos por servir um almoço no final da festa, lá pelas 13h, antes do parabéns, pois o bolo e doces acabam funcionando como a sobremesa.

4) Quais as principais dificuldades/desafios?
Para quem está organizando, a principal dificuldade é o curto tempo para montagem. O ideal é montar toda a “estrutura” no dia anterior, e deixar apenas os doces e comidinhas para serem colocados uma hora antes do início. No verão, uma grande dificuldade é o sol/calor, pois festas pela manhã combinam com festa no jardim ou festas ao ar livre.

Selecionamos algumas festas com café da manhã ao ar livre lindas que adoramos! Confiram:

IMG_9757

IMG_9759
IMG_9756
IMG_9775
IMG_9755
IMG_9764
IMG_9768
IMG_9773
Comentários no Facebook
0 Comentários
Deixe um comentário