21.11.2013

Por todo lado, uma dica de gravidez

To Grávida, Vida de Mãe

É assim…você está grávida e em todo lugar alguém para do seu lado e te dá uma dica? Já perceberam que as pessoas SEMPRE têm uma dica incrível?! kkkk

Pode ser pra sua gravidez, pra quando o bebê nascer, pra amamentação, pro banho, pra quando começar a dar papinha, quando dormir… é uma loucura. A quantidade de dicas que você vai ouvir não tá no gibi. Basta você anunciar que está grávida pra surgirem muitos especialistas a sua volta.

Eu ouvia todas, agradecia e depois morria de rir ou anotava pra não esquecer… rsrs E isso não acaba nunca! As dicas infalíveis vão com você aonde quer que você vá. Para quando o bebê crescer, entrar na creche, na escola, quando ficar doente… Sempre tem alguém dando um super conselho, uma mandinga, uma sugestão…

E, o pior, muita gente vem contar tragédias – acreditem se quiser! Tipo: “Quando a minha prima estava com o mesmo tempo de gravidez que você, ela caiu da escada!!!”  Gente, eu juro, tem um povo muito sem noção que na hora fica sem saber o que dizer e acaba falando só besteira. Kkkkk  Não temos opção mamães, a não ser dar risada e encarar essas situações com muito humor.

É preciso abstrair! Aprenda a lidar com elas, anote as dicas que você achar que podem ser boas – já que algumas são úteis, né? – e depois converse com o seu médico! As outras, agradeça e divirta-se!!! Essa é a minha dica para a parte das dicas! rsrs

Se você tem alguma história pra contar sobre esse assunto escreve aqui nos comentários do post pra eu ler, tá? Vou amar saber as dicas que vocês receberam! ;-)

foto

Fernanda Rodrigues
Comentários no Facebook
13 Comentários
  1. Ádria 21/11/2013 | 14:55

    Fê, é exatamente assim! Rsrs Minha filha tem seis anos, e até hoje ainda ouço essas dicas. Esses dias estávamos na fila no supermercado e minha filha começou a tossir mto. Eu morro de pena, tentei acalmá-la, uma senhora chegou pra mim e disse pra qd eu chegasse em casa, antes de dormir passar Vick no peito, nas costas e o que eu não sabia, na planta do pé dela, massagear e imediatamente vestir a meia! Não é que deu certo?! Rsrs.. Beijos

    Responder
  2. Ivana 21/11/2013 | 15:32

    É verdade!! kkkk, na gravidez aparece gente de todo tipo dando aquela dica! Como enjoei muito na minha gestação, escutei vários conselhos, mas o mais curioso foi o de cheirar o “sovaco” do marido. Como assim? hã? kkkkkkk

    Responder
  3. Jaqueline 22/11/2013 | 10:35

    Pura verdade! Escutei muita coisa e escuto até hoje…sempre tem alguém com uma super dica pra dar! Incrível!

    Responder
  4. Nagela Cardoso 22/11/2013 | 11:37

    Olá Fer, parabens pelo blog. No meu caso, eu descordo um pouco de você, todo mundo tem uma dica sim, porque ou já tiveram filhos antes de nós, ou já tiveram netos e eu acho que dica é sempre bem vinda e ajuda muito. Quem te da a dica, tem sempre a intenção de ajuda-la e o minimo que podemos fazer e ouvir com respeito e agradecer. Se vc vai usar ou não, ai já é um ptoblema seu, até porque, medico não sabe tudo, eles ditam muitas regras, mas quem conhece o filho mesmo e sabe como pode ajuda-lo em muitos momentos, são os pais. É muito diferente quando a dica, vem com uma critica, ai não acho legal. Por exemplo: O seu filho dorme na cama de vocês? Ah, lê um livrinho pra ele no quarto dele, logo logo o sono vem. Legal, isso foi uma dica. Agora se com isso vier: Nossa, que absurdo, criança não pode doemir com os pais. Ai fica chato e eu tbem não gosto, até porque cada um cria o filho do jeito que quer e o que é um incomo pra uns, pode ser um prazer para o outro. Divulgue se possivel este comentario, assim outras mães podem dar opnião!!

    Eu sou Nagela Cardoso, mãe do Gustavo de 1 ano e 3 meses!!

    Um beijo!!

    Responder
    • Cheguei ao Mundo 22/11/2013 | 17:31

      Oi Nagela!
      Li o seu comentário e adorei! Vc diz q discorda do post mas vc resume exatamente o q eu disse rs
      Acho q estamos falando a mesma coisa de maneiras diferentes!!!
      Obrigada pela presença aqui!
      Esse espaço é pra gente trocar mesmo…
      Muitos beijos
      Fernanda Rodrigues

      Responder
  5. Blog da Marcieli 22/11/2013 | 14:54

    É bem assim Fer.. dicas boas são bem vindas, mas as sem noção eu dispenso. Tenho pavor de gente que vem me contar tragédias de parto e tal, me viro e começo fazer outra coisa. Mas o que eu mais detesto são aquelas pessoas que chegam e dizem “tá ficando gordinha”.. aiiiii que óóódio!!! No começo ficava quieta e chateada, agora respondo na cara “e você queria o quê para os próximos 9 meses?”. Tem gente muito sem noção.

    Responder
  6. Talita M.V. 23/11/2013 | 19:26

    Coisas que ouvi na gravidez: ” você está esperando uma menina? Ah, que pena, menino é tãão mais legal” (como se eu tivesse escolha). “Ela vai se chamar Isabelle? Que nome difícil,ela não vai saber escrever” (???). Depois que o bebê nasceu: “vc vai comer essa comida temperada com alho? Seu leite vai ficar com gosto de alho!”, “não fica pegando o bebê no colo pq senão eles acostumam”.

    Responder
    • Bárbara Aretha 15/01/2014 | 12:16

      Misericórdiaaa….rsrs!!

      Responder
  7. Heloísa 28/11/2013 | 09:33

    Oie, tudo bem!!??
    Olha só meu problema, estou gravida de 5 meses, engordei 4 kilos….acontece q minha barriga tá grande entende?? Daí todo mundo (menos os médicos q já disseram q tá normal, e que o bebê á grande) fala q minha barriga tá grande…. Eu entendo q o peso eu posso controlar…mais o tamanho da barriga??????
    Imagina quando o bebê nascer?? Meu saco vai ser zero!! kkkkkkkk

    Beijoss adoro seu bloggg

    Responder
  8. Renata 19/12/2013 | 11:31

    Achei que era mentira que quando vc está gravida as pessoas contam histórias trágicas, mas durante a minha gravidez ouvi de tudo até uma pessoa que me falou que o bebe da prima morreu no parto do nada sem motivo algum… socorro como alguém pode ser tão sem noção. Mas abstraia o assunto e pensava em outra coisa enquanto a pessoa falava. Mas as dicas boas guardei todas e usei muitas!

    Responder
  9. Bárbara Aretha 15/01/2014 | 12:21

    Eu sempre ouvia histórias tipo… para enjoou chupe limão, quando o bebe estiver soluçando coloque um pedaço de algodão molhado na testa, e não coma chocolate, doce e refrigerante, seu bebê pode ter muitas cólicas!! É verdade!!! kkkkk
    Tudo isso aconteceu comigo!! Mas eu preferia o H2O de limão, pq a fruta mesmo nem pensar….rsrs!!

    Responder
  10. […] Já fiz um post aqui no Blog falando sobre isso, o “Por todo lado, uma dica de gravidez“. […]

    Responder
  11. Andrea 06/06/2016 | 09:24

    Oi Fernanda sempre acompanho seu blog e adooooroooo. Sou mãe do Pedo de 3 anos e 9 meses e ano que vem pretendo ter outro filho. Amooo ser mãe e adoro dar palpites e tentar ajudar outras mães mas jamais falo coisas desagradáveis. Sou mãe de internet( google) amamentei ate 3 meses só e por isso quase fui crucificada pois quando vi que não tinha leite não sofri dei logo complemento e tai meu filho mega saudável. dava muito colo e todos falavam que ia ficar manhoso. Minha casa é liberada para arte ( toda rabiscada rsrsrs) acho lindo mesmo porque infância não volta e parede se pinta novamente. Sou mãe zero fresca, meu filho vai pra fazenda desde três meses de vida e ama ter contato com todos os tipos de bicho ( preferencia bois e cavalos). Pula em poça d’agua, brinca na rua, caça tatuzinho no jardim e a mãe só pauladas rsrsrs. Amamos pracinha zoológico e parques. Resumindo se pudesse teria uns 4 rsrsrs. Bjos bjos bjos

    Responder
Deixe um comentário